sexta-feira, abril 11, 2008

Oliveira de Azeméis: Presidente da Câmara nega acusação e abuso de poder

Notícia da Agência Lusa
O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Ápio Assunção, disse hoje em tribunal que não teve conhecimento da utilização de um motorista municipal por uma empresa privada e que "não autorizou" tal procedimento.
Ápio Assunção, que juntamente com José Leite, encarregado da asfaltagem e conservação de vias da autarquia, está a ser julgado por um crime de abuso de poder, predispôs-se a falar na primeira sessão do julgamento, para "negar totalmente o conteúdo da acusação".
Em causa está a alegada utilização de um motorista municipal por uma empresa que fornecia os serviços de uma cisterna à câmara, incluindo condutor, e que terão sido pagos nesse pressuposto.
O motorista inicial, da empresa, morreu num acidente de trabalho, e, segundo a acusação, foi substituído por um motorista municipal, continuando a empresa a fornecer e a receber o serviço, sem que lhe tenham sido aplicadas as penalizações contratuais, ou deduzida a prestação da mão-de-obra municipal.
O presidente social-democrata da câmara explicou que o concurso foi aberto porque as cisternas municipais não estavam, há altura dos factos (2001), devidamente certificadas e era necessário ir carregar asfalto à Petrogal, em Leça da Palmeira, matosinhos, para as muitas obras camarárias que decorriam.
No entanto, sustentou, a partir da homologação cabe ao serviço de compras e aprovisionamento o controlo dos fornecimentos, a que foi alheio.
Ápio Assunção recusou a versão de que, relações de amizade pessoal com os responsáveis da empresa contratada, tivessem levado à "solução" de substituir o motorista desta, entretanto falecido, por um da autarquia, igualmente habilitado com a licença de condução exigível ao transporte desse tipo de produtos.
"Conheço o representante da empresa como conheço todos os empreiteiros que comigo assinam contratos, mas não tenho com ele relações privadas e não dei qualquer indicação que autorizasse esse acordo", frisou Ápio Assunção.
O autarca esclareceu ainda que não teve conhecimento das ausências do motorista municipal ao trabalho, para prestar serviços à empresa, porque quer ele, na altura vice-presidente, quer o presidente, não controlam a assiduidade dos funcionários, o que compete ao Departamento de Recursos Humanos.
Explicou que só há intervenção do vereador ou do presidente para autorizar que um trabalhador que se atrasa, "pegue" ao trabalho, mas nenhum tem o controlo directo sobre as faltas.
Na época, a assiduidade era controlada por fichas de presença assinadas pelos próprios e não houve registo de faltas do motorista, conforme o autarca pôde constatar, quando pediu o respectivo processo individual, ao ser confrontado pela Polícia Judiciária com a situação.
Perante as respostas do autarca, a juíza estranhou que o mesmo não tivesse aberto qualquer inquérito ou processo disciplinar ao funcionário municipal em causa, por se ausentar para prestar trabalho à empresa, o que levou Ápio Assunção a justificar-se dizendo que "não havia qualquer participação" nos serviços.
O outro arguido, José Leite, também se decidiu hoje a prestar declarações ao tribunal, dizendo que, nas suas funções, coordenava os trabalhos de asfaltagem, mas não os motoristas, porque quem o fazia era o encarregado do parque auto, a quem os solicitava.
Confirmou que, após a morte do motorista da empresa, foi um dos condutores da câmara que passou a conduzir a cisterna, sempre que era preciso entregar o asfalto, mas disse não saber "em que condições é que o fazia".

55 comentários:

  1. GENTE MISERÁVEL! POVO MISERÁVEL! POBREZA DE CIDADE!

    ResponderEliminar
  2. Depois de todo este folclore, ou
    muito me engano, ou estes senhores
    ainda vão receber alguma condecoração!!!

    ResponderEliminar
  3. Isto é só um grão de areia!!!
    Mas que "rica vida" AZEMÉIS!!!
    Finalmente começo a ter "orgulho"
    em ser OLIVEIRENSE, numca fomos tão
    "badalados" como agora!!!

    ResponderEliminar
  4. Insignificâncias.
    Quem não faz o trabalho de casa...

    ResponderEliminar
  5. O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Ápio Assunção, disse hoje em tribunal que não teve conhecimento da utilização de um motorista municipal por uma empresa privada e que "não autorizou" tal procedimento. SIC


    POIS E EU SOU O PAPA!

    ResponderEliminar
  6. Este post é uma tristeza...
    Este espaço deveria ser utilizado para denunciar a pobreza de espírito que a oposição PS revela dia a dia.

    Falem do assalto que os mandantes estão a fazer a nossa terra!

    ResponderEliminar
  7. GENTE MISERÁVEL! POVO MISERÁVEL! POBREZA DE CIDADE!

    Depois de todo este folclore, ou
    muito me engano, ou estes senhores
    ainda vão receber alguma condecoração!!!

    E......sabem a melhor??
    Sabem?
    Quem é a advogada do Ministro da Igreja?
    A esposa do Vareador Tavares!

    Assim tá bem...
    ...e depois o burro sou eu?

    ResponderEliminar
  8. diz quem ouviu, que houve um ataque de amnésia do tipo... "não me lembro"
    ah ah ah
    palhaçada........

    ResponderEliminar
  9. Anda, Sousa, tens aí a resposta às falcatruas do palhaço de circo, que sacode a água do capote e tu é que ainda vais ser o que mais vai arder.
    Mas, acredita que se o tal motorista só recebia da empresa as horas extraordinárias que fazia, o palhaço recebia o resto.
    E o Ápio não instaura um processo de averiguações, nem quando foi constituído arguído?
    Mas ele quando foi interpelado pela PJ (diz ele, consultou o processo individual do motorista) e nem nessa altura o fez?
    É tão culpado como os outros.
    Só espero que essa gente venha a ter o que merece, mas também vai sobrar para ti.
    Como és um dos elos mais fracos do sistema, vai o cadeado rebentar por aí.
    E o Toninho de Ourém, que tudo controla não sabia disso?
    Também mamava........

    Palhaços do Curval

    ResponderEliminar
  10. Este ódio todo é assustador. Depois admiram-se quando veêm um video como o da escola carolina micaelis na tv e na net. Com adultos destes... que esperar dos filhos? Depois fica tudo chocado. Mas que fique claro que apenas fico com pena do sr das 9.23. Deve ter levado muitas na vida e vem para aqui descarregar a sua frustração. Deus o ajude! Nada mais! E à sua terra também.

    ResponderEliminar
  11. Isto na política anda uma vergonha: http://diario.iol.pt/noticia.html?id=939043&div_id=4072
    Por lá e por cá.

    ResponderEliminar
  12. há duvidas?
    tudo o que fizeram foi em favor do concelho, pq estão apaixonados!

    ResponderEliminar
  13. Sabem o que mais gostei nas declarações do nosso presidente da cmoa?
    ...depois de adjudicado a responsabilidade é daquele gabinete....
    ... a assiduidade dos funcionários é daquele gabinete....
    ...desconhecia....
    ...não tive conhecimento...

    então ... para que serve o Presidente? francamente que declarações !!!!
    Não sabe nada;
    Desconheçe tudo;
    Nega tudo;

    A mim não me convence!!!

    ResponderEliminar
  14. Este é o tipo de artigos que o PS local gosta de colocar aqui no fórum, assim consegue reacções deste tipo:
    "GENTE MISERÁVEL! POVO MISERÁVEL! POBREZA DE CIDADE!
    9:23 AM"

    Ficam contentes fazem uma mancha de sangue e levantam sempre este tipo de ÓDIOS aos pobres de espírito, só cá falta o Carlos Sousa a comparar com sjm...

    enfim esta oposição é liderada por gentinha de telenovela, não estou de acordo com a designação de "Confraria", será melhor PUTOS!

    ResponderEliminar
  15. PELO QUE VI NO TRIBUNAL O SOUSA ESTA A FAZER PAPEL URSO ESTA INCOBRIR O PRESIDENTE TODOS MENTIRAM QUE VERGÓNHA SR APIO

    ResponderEliminar
  16. O MESMO EMPREITEIRO CONTINUA A FORNECER MATERIAIS GANHAR OS CONCURSOS PRESTAÇAO SERVIÇOS
    MAQUINAS CAMIOES MATERIAIS
    ETC E NAO FAZ SERVIÇO SO FACTURA COM ORDENS DO SR PRESIDENTE E ESTA .

    ResponderEliminar
  17. O PALHAÇO DE CIRCO AINDA VAI SER PROMOVIDO O QUE ROUBA E NINGUEM VOTA MAO ,VAI SER CONDECORADO PELO PRESIDENTE DA LIGA-

    ResponderEliminar
  18. Na associaçao do curval o acarta palha gava-se se for entalado que põe a boca no trambone no pense o presidente que me vai entalar ate problemas familiares ja lhe resolvi e que nao se esqueça......ate onde vai esta amizade entre o pridente e o acarta palha-

    ResponderEliminar
  19. querem ver que isto se passou noutra camara? só pode! o encarregado geral (ápio) não sabe, o encarregado mor tambem não, o outro tambem não. o presidente das juntas (ápio) vai aos estaleiros todos os dias e não sabia? o companheiro das cartas e da pesca não informou? estranho! o tal motorista foi de livre iniciativa? se alguem souber... o povo agradece!

    ResponderEliminar
  20. Desmoralizante.
    Então, após tanta investigação, foram constituídos arguídos que não devia?
    Afinal, nunca nuinguém tinha percebido quem era o responsável directo pelo serviço distribuído aos condutores?
    Estratégia.......... agora o Carlos Sousa vem assumir as responsabilidades libertando esses mafiosos, oxalá, não seja ele a pagar por aquilo que os outros lhe ordenaram.
    Mas fazes bem, porque assim ficam a dever-te o favor.......

    ResponderEliminar
  21. quem devia também ir para a choldra era o CASTANHEIRA!

    ResponderEliminar
  22. Crescei... disse...

    Digo, antes gentinha de telenovela, do que ALCAPONES!!!

    ResponderEliminar
  23. Estas declarações só probam o bom funcionamento da CM, ou seja ninguém sabe de nada, até parece que se encontra a saque!!!

    ResponderEliminar
  24. "palhaços do Curval"
    Cuidado com os insultos generalistas.
    Perde a razão toda a entrar por este tipo de atitude.
    Eu sou do Curval e não admito que me insultem desta forma!

    ResponderEliminar
  25. PARECE QUE O PROBLEMA É QUEM DISSE AO MOTORISTA. AH AH AH AH. MAS QUEM TEVE A IDEIA? QUEM MANDOU? A JUIZA DEVE TER UM NÓ NA CABECA.

    ResponderEliminar
  26. Pelos vistos faltava eu...

    Ora bem, presidente de camara com problemas com a justiça...

    Onde ja vi isto...

    Justiça deve ser feita, doa a quem a doer, e nem mesmo fugas para a assembleia da republica deveriam permitir que falcatruas e abusos de poder fiquem impunes.

    é o mais que posso dizer.

    passem bem

    ResponderEliminar
  27. ""palhaços do Curval"
    Cuidado com os insultos generalistas.
    Perde a razão toda a entrar por este tipo de atitude.
    Eu sou do Curval e não admito que me insultem desta forma!

    2:33 PM" (citação)

    Olha o Chiquinho das ambulâncias a ficar dorido. Tomara seres palhaço, no verdadeiro sentido da palavra.

    ResponderEliminar
  28. "O MESMO EMPREITEIRO CONTINUA A FORNECER MATERIAIS GANHAR OS CONCURSOS PRESTAÇAO SERVIÇOS
    MAQUINAS CAMIOES MATERIAIS
    ETC E NAO FAZ SERVIÇO SO FACTURA COM ORDENS DO SR PRESIDENTE E ESTA .

    10:17 PM" (citação)

    Se forem ver os pagamentos a essa firma, a Câmara continua a pagar dívidas antigas como se a firma ainda andasse a fazer serviço, mas na verdade, serviço já não o faz há muito tempo.
    É uma vergonha, mas também não há oposição em condições, basta ver a promessa não cumprida e assumida aqui neste Fórum, pelo Sr. professor Manuel Alberto.
    Ainda não obteve resposta ao tal comentário que imprimiu para questionar o presidente na reunião?
    Espero que o seu familiar tenha melhorado.

    Palhaços.....

    ResponderEliminar
  29. Seria muito bom para a cidade, que aproveitassem esta situação para de uma vez por todas limparem o "balneário" da CMOA. Era preciso alguém de coragem, que independentemente da culpa do Sr. Presidente, que conseguisse arrumar definitivamente os parasitas, os incompetentes e os corruptos da nossa CM. E não me venham com a história de que lá aquilo é tudo a mesma corja... é mentira, há gente de bem e com capacidade de verter as coisas. Nem que procurem fora gente nova e com vontade de ajudar.
    AGORA BASTA DE TANTA VERGONHA, DE TANTA INCOMPETÊNCIA E DE TANTA CORRUPÇÃO.

    ResponderEliminar
  30. Se as investigações tivessem ocorrido na ACCOAVC, quem estaria a ser julgado era o Franquelim Marques.

    ResponderEliminar
  31. É óbvio que há lá de tudo como na
    farmácia, mas como sabemos também há sempre a possibilidade de acontecer o problema da fruta, ou seja se tivermos uma peça podre o risco de contaminar o resto da fruta é grande!!!

    ResponderEliminar
  32. Este ódio todo é assustador. Depois admiram-se quando veêm um video como o da escola carolina micaelis na tv e na net. Com adultos destes... que esperar dos filhos? Depois fica tudo chocado. Mas que fique claro que apenas fico com pena do sr das 9.23. Deve ter levado muitas na vida e vem para aqui descarregar a sua frustração. Deus o ajude! Nada mais! E à sua terra também.(sic)

    Me diga mas haverá mais ódio doque aquele mentiroso e ignorante do Minito da Igreja vomita cá para fora?
    É preciso não ter vergonha!

    ResponderEliminar
  33. quem devia também ir para a choldra era o CASTANHEIRA!

    Justiça?
    Mas isso é de comer ou o que é?
    Se o maior responsável é mafioso do Ministro da Igreja!
    Que Deus lhe perdoe!
    Que eu não!

    ResponderEliminar
  34. Será que é desta que o Toninho e a sua generala voltam finalmente à sua terrinha, como tanto apregoam a quem quer ouvir? Se tão mal dizem, de tudo e de todos, porque continuam cá?... Ainda não sacaram o suficiente?

    ResponderEliminar
  35. Quem aprendeu com quem?
    João Araújo aprendeu com o Helder ou vice versa?

    Ditadura PS e PSD/UDO

    No MAIS ALERTA:




    Situação mantém-se desde 19 de Julho de 2007

    Sempre UDO






    Ao longo destes meses, temos vindo a tentar fazer um trabalho com a equipa sénior da OLIVEIRENSE em Futebol mas sem sucesso. Há uma semana atrás, tive o prazer de falar com o Pedro Miguel onde, como Oliveirense e sócio da UDO, lhe dei os parabéns pelo trabalho que continua a desempenhar com entrega total a uma causa do FUTEBOL, contribuindo assim para a alegria de todos os OLIVEIRENSES e convidei-o para fazer um balanço desta época. Prontamente me respondeu que teria todo o gosto mas teria que falar com a Direcção para a devida autorização. Volvidos sete dias, voltei a contactar o Pedro. Eis o meu ESPANTO: “Zé António, gostava de poder participar mas não tenho autorização para falar com o Maisalertajornal. O João Araújo não me deixa dar a entrevista”. Fiquei perplexo. Sempre pensei que os elementos da Direcção fossem mais sensíveis ao trabalho que queríamos desenvolver mas não, continuamos com a lei do QUERO, POSSO E MANDO. Recordo que as pessoas passam e a COLECTIVIDADE “UDO” fica. Já chega de prejudicar quem quer trabalhar e levar ainda mais longe o bom nome do Clube a sete Concelhos. Continuo sem perceber o porquê de todas estas barreiras. Nunca tal aconteceu mas já me vou habituando com histórias que vão contando sobre grandes empresários que até estavam na disposição de ajudar mas, porque existem interesses políticos, não se dão ao trabalho de os convidar a participar no Clube mais representativo do Concelho. Leva-me a crer que a actual direcção da Oliveirense não necessita de verbas. Se for verdade, fico satisfeito com o facto.



    Resumindo e concluindo, continuamos com o BLACK-OUT, recordando que, até à data, ainda nenhum documento chegou à nossa Redacção, explicando o porquê desta postura. Termino, dizendo o seguinte: espero que esses mesmos elementos da direcção mudem de atitude e nos deixem trabalhar. Só lamento que os nossos leitores estejam a pagar os erros de outros.

    ResponderEliminar
  36. Ao Bloguer das 10:37 PM.

    Não é isso.
    Em Ourém, ninguém os quer nem a trabalharem de graça.
    Nesta terra ainda se safam, porque o Padrinho tem uma grande dívida perante o pai do Toninho.
    Agora a Generala dele, sim, vê-se a segurança e higiene no trabalho, basta ver os desgraçados dos jardineiros e os funcionários que fazem a recolha do lixo pelas freguesias pendurados nos camiões, carregados de equipamentos de protecção.....

    Hipócritas e mal formados....

    ResponderEliminar
  37. Manuel Alberto Pereira disse...
    Caro(a) anónimo(a)

    Infelizmente, esse não é um problema exclusivo de Loureiro e do rio Gonde. O nosso concelho e país são férteis em situações desse tipo.

    Porém, isso não desculpa os casos relatados, pelo que já fiz cópia deste comentário para, na qualidade de vereador, entregar um requerimento na próxima reunião de câmara, dia 1 de Abril (espero que isso não seja interpretado como uma partida do dia dos enganos...), a fim de solicitar a actuação dos serviços do ambiente do município.

    11:22 AM (citação)

    Publicado noutro post


    ainda não há resposta ?
    É mesmo de político....

    10:37 PM

    Caro anónimo (de que tem receio?), infelizmente, por motivos pessoais de extrema urgência, à última hora, foi-me de todo impossível estar presente na reunião de 3ª feira, pois tive que acompanhar um familiar ao Hospital de Stº António no Porto.

    Quanto ao comentário, claro que sou político e não fujo às minhas responsabilidades, mas vê-se que não me conhece e faz julgamentos por aquilo que acha que deva ser um político.

    Só por circunstâncias muito excepcionais deixarei de assumir os meus compromissos. Por isso, tal como me comprometi, irei apresentar, pessoalmente e por escrito, na próxima reunião o referido pedido de esclarecimento.



    Deixa-me rir....
    Há há há há há......

    ResponderEliminar
  38. ninguém sabe de nada?
    nem o encarregado geral (Apio)?
    faz-me lembrar a consertação social. tudo combinado!

    ResponderEliminar
  39. Todos sabemos as dificuldades com que a Justiça se depara para incriminar quem quer que seja em crimes de colarinho branco.
    Quando, finalmente, surge um herói capaz de denunciar comprovadamente irregularidades praticadas pelo Sr.Ápio e depois destas terem sido investigadas até à exaustão pela Inspecção e Polícia Judiciária (razão da constituição de arguido), este nega o conhecimento de tudo em Tribunal e pronto. Mais um caso para arquivar.
    Porque temos que acreditar na justiça, nossa última e única esperança e porque é tão evidente a promiscuidade que tem grassado nesta Autarquia, com irregularidades gritantes e muito para além das que motivaram este julgamento, resta-nos acreditar que seja comprovado aquilo de que é acusado, pagando por isso, bem como pelo perjúrio que descaradamente praticou.
    Já agora uma pergunta: Com tantos advogados na Câmara era preciso recorrer à esposa do Vereador Ricardo Tavares? Ou será mais uma para compor o grupo? (Retribuição de favores?!)

    Desiludida.

    ResponderEliminar
  40. Até parece que estão à espera de milagres, isto é o "sistema" a funcionar no seu melhor!!!

    É ver o sr. Eduardo Costa, todas as semanas, no seu jornal, a dar lições de mural (estilo chico moralista) e de seguida usa o seu cargo de presidente da UDO para guerras particulares, estando-se nas tintas se prejudica ou não os oliveirenses.
    Isto para não falar de outras situações, o que quer dizer, neste caso, "olha para o que digo não repares no que faço".

    ResponderEliminar
  41. Até parece que estão à espera de milagres, isto é o "sistema" a funcionar no seu melhor!!!

    É ver o sr. Eduardo Costa, todas as semanas, no seu jornal, a dar lições de mural (estilo chico moralista) e de seguida usa o seu cargo de presidente da UDO para guerras particulares, estando-se nas tintas se prejudica ou não os oliveirenses.
    Isto para não falar de outras situações, o que quer dizer, neste caso, "olha para o que digo não repares no que faço". (sic)

    Felizmente que a UDO está acima desta "gentalha". Mas estes senhores devem ter a devida resposta e essa pode ser dada deixando nas bandas o pasquim que agora por aí apareceu. De que T~em medo estes "caciques!?

    ResponderEliminar
  42. Carissimos colegas, amigos e simpatizantes, não posso de deixar de vir a este blog(depois de alertado) manisfestar a minha satisfação, pelas mentiras, calunias e sincera amizade que nutrem por mim, uns sem me conhecerem, outros por pensarem que me conhecem. Gostava no entanto de emendar ou corrigir alguns lapsos geográficos, que caso não sejam corrigidos, poderão levar desconhecidos " à choldra", conforme foi mencionado.
    Em ourém, nem familia, nem amigos, nem conhecidos, nem quintas, nem vivendas, nem propriedades...Tudo isto, existe sim , mas noutros locais!Mas já existe à muito tempo e sabem porquê? Porque a minha famila trabalha e nao perde tempo a caluniar quem não conhece!
    Por isso, deixem a população de ourém em paz, pois nao existe qualquer relação entre essa povoação e a minha pessoa.Quanto aos meus pais e neste caso particular o meu pai, não conhece nem o Presidente da Câmara nem qualquer outro vereador e Oliveira de Azemeis mal, assim sendo, carissimos amigos e colegas, mais uma vez vos felicito pela fertil mas falhada imaginação.
    Quanto a outros ditos aqui referenciados, apenas tenho a dizer que espelhos todos temos em casa, temos é de os usar convenientemente, o que para bom entendedor meia palavra basta.
    Ir embora de OAZ? Não me passa isso pela cabeça neste momento, acima de tudo porque ainda existem bons amigos e colegas, além de gostar desta pacata cidade e região.
    Quanto á qualidade dos comentários que me dizem directamente respeito, apenas tenho a dizer que valem tanto como o anonimato, ou seja, não passam de pura cobardia, o que aliás se verifica em grande parte dos textos anonimos aqui reproduzidos, com raras excepções.
    Assinado:

    António Pedro Ribeiro Valente Castanheira
    Av. Ferreira de Castro
    Nº19 1dto
    3720-256 Oliveira de Azemeis
    antoniopedroc@gmail.com

    Se querem efectivamente melhorar o nosso concelho,conforme é referido no blog, faça-no sem medo,sem interesse,sem cobardia e mentira, pois só assim pode assitir a algumas melhorias.
    Inteiramente ao dispor para qualquer esclarecimento pessoal adicional.

    ResponderEliminar
  43. Não podia deixar de registar o comentário de António Castanheira, pela frontalidade demonstrada.
    Lamentavelmente, muitas das afirmações que aqui são deixadas, não são mais que o teor de inúmeras convesas de café, e pelos vistos, desmontadas na 1ª pessoa.
    A frontalidade deve ser registada e valorizada, num mundo em que cada vez mais, toda a gente duvida de toda a gente... até que um dia será insustentável a manutenção deste clima...

    ResponderEliminar
  44. Por não ser normal neste blogue, não posso deixar de referir o comentário do sr. António Castanheira, pessoa que não conheço, e que, frontalmente se defendeu dos ataques que aqui lhe foram feitos. Não está em causa se os referidos ataques têm fundamento, mas sim a meneira como se defendeu, pois, como se costuma dizer, quem não deve não teme, pena é que outros aqui visados não procedam da mesma maneira, o que quer dizer "quem cala consente".

    Um exemplo a ser seguido.

    ResponderEliminar
  45. Há granda Toninho.
    Com a verdade me enganas, e já agora que demonstrate tanta frontalidade e sem receios de indicares onde moras, porque razão não contrapões Ourém, com outro local que afinal será o correcto?

    ResponderEliminar
  46. "...Quanto aos meus pais e neste caso particular o meu pai, não conhece nem o Presidente da Câmara nem qualquer outro vereador e Oliveira de Azemeis mal,..."

    Será com isto que quer dizer que afinal conhece bem ?

    Esclareça que eu percebo pouco de gramática.

    ResponderEliminar
  47. grande lata. fazer comentários de um sujeito de Ourem num post dedidado à acusação do presidente da camara de oaz em tribunal. grande manobra de diversão. grande lata.

    ResponderEliminar
  48. Já agora uma pergunta: Com tantos advogados na Câmara era preciso recorrer à esposa do Vereador Ricardo Tavares? Ou será mais uma para compor o grupo? (Retribuição de favores?!)

    Se fossem competentes e "ernestos" não estavam na C.Municipal e então o patrão esse é que sabe!
    E segundo informação recente diz-se Bloquista!É o funcionário mais pago da C.M. além da famigerada emilia que dizem ser arquitecta que não tenho o prazer de a conhecer..... que tal como o outro nunca me foi apresentada!

    ResponderEliminar
  49. Não podia deixar de registar o comentário de António Castanheira, pela frontalidade demonstrada.
    Lamentavelmente, muitas das afirmações que aqui são deixadas, não são mais que o teor de inúmeras convesas de café, e pelos vistos, desmontadas na 1ª pessoa.
    A frontalidade deve ser registada e valorizada, num mundo em que cada vez mais, toda a gente duvida de toda a gente... até que um dia será insustentável a manutenção deste clima...(Sic)

    Concordo plenamente com o conteudo do seu texto.No entanto as calunias que levaram a esse senhor que infelizmente não tenho o prazer e conhecer....e como dizia o pinto nunca me foi apresentado.... essas notícias são dos amigos do mesmo senhor Castanheira!
    Grandes hipócritas e grandes fil... para não os tratar pior por não terem a coragem do lhe dizer na cara....mas porque não o fazem?

    Temem as represálias imediatas Hipocrita do mentiroso Claudio!
    Aquela casa é um antro de mentiras,de lobys,de mafia de pouca vergonha a começar pelo 1º,2º e o 3º.
    Um povo amordaçado não!
    Bastou 48 anos!
    As pessoas quando falam ......há sempre qualquer coisinha.... nem que sejam 10% de verdade!
    Relativamente ao sr. Castanheira felicito-o pela sua defesa e pela sua honra,só isso!

    ResponderEliminar
  50. ÁPIO ABSOLVIDO!!! YESSSSSS!!! TOMA TERRA!!! ENCAIXA MAIS ESTA!!!

    ResponderEliminar
  51. ÁPIO ABSOLVIDO!!! YESSSSSS!!! TOMA TERRA!!! ENCAIXA MAIS ESTA!!!(sic)

    Como pode o pobre povo portugues acreditar na justiça?

    Desta vez foram rápidos!

    Peço ao Bom Deus que nos guia que qualquer dia não tenhamos "etas" em Portugal por causa destas situações!

    É pena que isto se passe na minha terra e no meus país!

    Relativamente ao comentário sobre a Drª Terra...é feio o que li!
    Demonstra a qualidade do homem ou mulher que a escreveu!!

    ResponderEliminar
  52. O crime compensa.

    ResponderEliminar
  53. O crime compensa.(Sic)

    Perguntem ao Dr. Barreiros Secretário da Justiça no ultimo Governo de Macau quem era o actual Ministro da Justiça e porque o demitiu?

    Quem souber que me diga qualquer coisa sobre este assunto!

    ResponderEliminar
  54. justiça?
    AH AH AH AHA HAH

    ResponderEliminar
  55. Reparem no exemplo do Avelino Ferreira Torres: um crápula da pior espécie que fez o que quis durante muito, muito tempo.
    Porque é que ninguém fez nada entretanto?

    Tribunais?
    Juízes?
    Ministério Público?
    IGAT?

    Verdadeiras fraudes que existem para si mesmo e que apenas fazem ums coisas para mostrar presença e assustar a plebe.

    Isto não é democracia mas apenas uma caricatura. É uma Máfia de Estado.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.