terça-feira, abril 15, 2008

FAMOA - Grifo sai ou fica?

Na última Assembleia da FAMOA, António Grifo anunciou que é sua intenção não se recandidatar ao cargo. Independentemente do juízo sobre a sua actuação enquanto dirigente máximo - não sou a pessoa mais indicada para o fazer - julgo que as instituições são, muito mais do que o somatório das capacidades pessoais de cada um dos elementos que as compõem.
Assim, se a vontade de António Grifo em sair se mantiver, não antevejo nenhum caos para a FAMOA pois estou certo que o movimento associativo local saberá encontrar um sucessor que dignifique a FAMOA, com novas ideias e novos projectos para a defesa do associativismo local.
Um dos problemas anunciados por António Grifo e que motiva o seu "descontentamento" prende-se com a falta de participação das colectividades, factor que é bem evidente e que, em muitos casos, resulta da desmotivação das mesmas em face das medidas tomadas pela Câmara Municipal no sentido de cortar com os apoios concedidos no passado e com as taxas impostas a todos os serviços que a mesma fornece às colectividades. E contra isto, António Grifo lutou muito pouco...

11 comentários:

  1. Não concordo que o Antonio Grifo tenha desempenhado bem o seiu papel. Um plano de actividades pauperrimo, uma liderança sem chama. Se ha pouca participação das colectividdes isso tambem se deve ao presidente da FAMOA.

    ResponderEliminar
  2. Como AMIGO DO GRIFO acho muito bem que o faça enquanto é tempo!

    É um homem trabalhador e sério!
    Agora os comparças?... é que são cá uma "seita"....até o Alves de (ossela) e o de Palmaz é que vão sempre à "missa" com eles!

    Sai Amigo, enquanto é tempo!
    Sais em alta!

    Era um bom tacho para o Alves ou para o de palmaz!
    E os outros?

    ResponderEliminar
  3. Penso que a Terra se deve de imediato candidatar ao cargo:
    Helena já!

    Afinal ela representa um grupo de palhaços que destroem OAZ e a vendem ao Sócrates a retalho...

    Estou mesmo a ver para o ano a Confraria a desfilar no Carnaval...

    vai ser o máximo!

    ResponderEliminar
  4. ele nem competência para cobrar as quotas tinha!! e depois vem dizer que nao tinha dinheiro...
    Quando se tem dinheiro, é fácil estar à frente as associações, difícil é quando se passa o contrário...

    Achei piada também às afirmações do Hermínio Loureiro - sempre o mesmo lírico e fala-barato que diz sempre o que não pensa... enfim, o movimento associativo tem o que merece!!

    ResponderEliminar
  5. FAMOA ficou a dever ao carnaval de Pindelo? Passou um cheque careca?
    É verdade?

    ResponderEliminar
  6. Alguns destes comentários são proferidos por quem tem medo que o poder mude e insultam a oposição de forma cobarde.
    O PS nunca fez nada! É verdade, ou será suposto a oposição fazer alguma coisa. Que meios é que têm! Nenhuns.
    Estou mesmo o Hermínio, na oposição em Lisboa, a construir alguma coisa!!! Só de doidos.

    ResponderEliminar
  7. Acho muito bem que o sr. António
    Grifo passe o lugar para outro candidato, independentemente do desempenho realizado, pois entendo que as pessoas não devem estar demasiado tempo nos cargos para que não sejam criados "vicios".

    Não posso terminar, sem mais uma vez, lamentar alguns comentários aqui proferidos, julgo que por "canalhas", pois só assim se entende o teor dos mesmos.
    Será que essas pessoas não conseguem entender o conceito das palavras DEMOCRACIA e EDUCAÇÃO, por favor é só fazer um pouco de esforço!!!

    ResponderEliminar
  8. Sr. Grifo, por favor, antes de sair peço-lhe que realize uma prova de pericia automóvel, que pode ser composta por duas etapas, uma em Sto. António e outra na subida de Antuã. Assim, para além de todos os amantes da modalidade lhe ficarem eternamente gratos, seria uma maneira de resolver o problema dos buracos. Caso a iniciativa resultasse num sucesso, seria extensiva a outras ruas.
    Isto é o que eu chamaria sair pela porta grande!!!

    ResponderEliminar
  9. FAMOA? CMOA?
    Era suposto - de início que a diferença não fosse nenhuma. Acabou por se verificar que há diferenças...óbvias. E quando há falta de verbas e as que existem são distribuídas apenas por algum(s), o resultado só pode ser isso. Quem criou a FAMOA agora que a assuma.

    ResponderEliminar
  10. António Grifo terá, seguramente, as suas razões para a posição que tomou ou irá consumar.
    No entanto, não poderia deixar de realçar que quem duramente batalha há anos e anos pela continuidade de uma colectividade (CC Cucujães, quem (con)viveu recentemente com um sério percalço no bem mais precioso que é a saúde, merece naturalmente uma saudação. De há muito que conheço o Grifo. Respeitador e respeitado. Acima de 'querelices', quantas vezes exacerbadas, é preciso existir a serenidade e a justiça de se dizer que tem sido militante de causas, concorde-se ou não com as ditas, sem voltar as costas aqueles que preza.

    ResponderEliminar
  11. Santo António é a melhor amostra de como vai a CMOA.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.