quinta-feira, abril 03, 2008

Factura da água vai passar a ser mensal

Em conformidade com a nova legislação aprovada pela Assembleia da República, a factura da água (o mesmo acontecerá com luz, gás, etc...) terá que ter a periodicidade mensal, terminando com o acumular de dois meses na factura.
A decisão de emitir a factura bimestral, teve apenas critérios economicista, nomeadamente ao reduzir os custos de expedição via CTT bem como os custos de cobrança.
A partir de agora, com a factura mensal, a gestão do quotidiano familiar sai a ganhar, mas importa que o aumento de custos não se repercuta nos consumidores.
Assim, a adopção de novas tecnologias, pode potenciar a redução dos custos sem prejudicar a qualidade do serviço nem onerar os contribuintes.
A implementação da factura electrónica, em complemento com o método tradicional, deve ser um desígnio da nossa Câmara.

20 comentários:

  1. Já não era sem tempo. O que se verifica é um verdadeiro escândalo,
    estes senhores estão-se nas tintas
    para os consumidores, só lhes importa aumentar, cada vez mais, os
    lucros, nem que seja à custa da pele do "Zé Pagode".

    ResponderEliminar
  2. factura de água? que água?
    fatura de saneamento? que saneamento?
    há já sei que factura estão a falar, é da cisterna que vem a minha casa todos os meses cobrar 15 euros.
    Ou estão a falar da factura que me cobram sempre que preciso de afdundar o poço por falta de água?
    Igualdade só para alguns. Chulos!!!

    ResponderEliminar
  3. Uma melhoria!
    Significa que houve uma pioria.
    Quem foi o idiota que provocou a situação anterior?
    Quais serão as consequências?

    ResponderEliminar
  4. Época de saldos! Vamos aproveitar! Ligação á rede pública de água está a 50%. Que sorte temos!
    Contador 20 euros, ramal 800 euros, deslocação não sei quantos euros.
    Mas com 50% de desconto fica muito mais barato.
    Chulos!!!!
    Quem pagou a rede? Querem cobrar novamente!!!! Chulos!!!
    Na Murtosa, concelho mais pobre da Europa uma ligação á rede custa apenas 15 euros e a concelho está coberto quase a 100%.
    Chulos!
    Que revolta isto dá!
    Srª Helena, Srº Alberto façam alguma coisa se querem ter a consideração do povo, não se calem!

    ResponderEliminar
  5. Facturas de quê ????????????

    "Anónimo disse...
    Não é de admirar que casos como os relatados sejam verdade, porque infelizmente Loureiro não tem qualquer tipo de rede de águas residuais em funcionamento.
    Por haver alguns bocados de estradas com as condutas instaladas (algumas dezenas de metros)não deveriam ter qualquer tipo de ligação porque o fim das descargas que possam ser feitas, será directamente para o rio.
    Por outra banda, os tubos das águas da chuva que existem são usados como destino das fossas, basta realmente passar pelas zonas indicados mais nos dias de chuva, que o cheiro a fossa é terrível.
    Já agora, Sr. Manuel Alberto, pergunte quantos loureirenses pagam ligações de fossa à rede pública, e se calhar, vai ficar admirado com a resposta.
    Já agora tente saber se os familiares do Sr. Júlio Castro que fazem despejo de fossas de particulares com os tratores, tem licença para o fazer e se tem para onde descarregam a porcaria.
    Pergunte ainda se as vacarias ao longo dessas ribeiras estão legalizados e que formas usam para acautelar o ambiente das urinas dos animais. Terão fossos próprias para isso?
    O pior de tudo, é que sem haver maneira de controlar a contaminação dos terrenos e dos poços, não tem a maior parte dos loureirenses forma de poder pedir ligações á água da companhia, porque os tubos passam só em frente ás casas de meia duzia deles.
    Mas isto não deve de ser só em Loureiro que acontesse, noutros lados deve ser a mesma coisa."

    biba a bergonha

    ResponderEliminar
  6. Manuel Alberto Pereira disse...
    Caro(a) anónimo(a)

    Infelizmente, esse não é um problema exclusivo de Loureiro e do rio Gonde. O nosso concelho e país são férteis em situações desse tipo.

    Porém, isso não desculpa os casos relatados, pelo que já fiz cópia deste comentário para, na qualidade de vereador, entregar um requerimento na próxima reunião de câmara, dia 1 de Abril (espero que isso não seja interpretado como uma partida do dia dos enganos...), a fim de solicitar a actuação dos serviços do ambiente do município.

    11:22 AM (citação)

    Publicado noutro post


    ainda não há resposta ?
    É mesmo de político....

    10:37 PM

    Caro anónimo (de que tem receio?), infelizmente, por motivos pessoais de extrema urgência, à última hora, foi-me de todo impossível estar presente na reunião de 3ª feira, pois tive que acompanhar um familiar ao Hospital de Stº António no Porto.

    Quanto ao comentário, claro que sou político e não fujo às minhas responsabilidades, mas vê-se que não me conhece e faz julgamentos por aquilo que acha que deva ser um político.

    Só por circunstâncias muito excepcionais deixarei de assumir os meus compromissos. Por isso, tal como me comprometi, irei apresentar, pessoalmente e por escrito, na próxima reunião o referido pedido de esclarecimento.

    ResponderEliminar
  7. Srº Manuel Alberto,

    Foi seu aluno na Ferreira de Castro já lá vão muitos anos e muito o admirava na altura.
    Espero poder manter a admiração que tinha por si desde então, infelizmente tem sido dificil, não vejo grandes progressos ou feitos na oposição. Bem sei que não é fácil, mas pelo menos não se vá calando, apareça mais nos media. O senhor é a vós de milhares Oliveirenses.
    PEdia para que interpela-se o executivo sobre os preços absurdos que querem cobrar pela ligação ao abastecimento público de água (mais de 800 euros) quando Municipios vizinhos apenas cobram 15 a 20 euros.
    Já agora podia interpelar o executivo para tentar descobrir ou que assumam um compromisso para a cobertura do concelho de saneamento básico.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  8. Factura da água??!! Mas a nossa câmara emite facturas da água? É que na minha factura, de todos os valores lá expressos, o valor mais baixo é que é de água...

    ResponderEliminar
  9. Depois de ler os vários comentários,relacionados com a falta(ou ausência) de redes de água e saneamento, na freguesia de Loureiro, cheguei à triste e "porca"conclusão que a maioria do loureirenses o que lhes agrada é a trampa! Caso contrário não mantinham o seu voto no PSD.
    Atenção que me refiro só à maioria dos conformados que nem sequer dão a hipotese à mudança.
    Se efectivamente gostam, continuem a votar nos mesmos "Samelos"!!!!!!!!

    Zémangueira

    ResponderEliminar
  10. Na Murtosa, concelho mais pobre da Europa uma ligação á rede custa apenas 15 euros e a concelho está coberto quase a 100%.(Sic)

    Agora começamos a saber a verdade!
    Vejam as notícias nos 5 canais da T.V.! Agora começo a compreender de onde vem a massa para as campanhas!!!!
    Deus não dorme!
    O Inferno e o céu é terreno!
    O Sr. Apio e o Sr.Tavares (o maior escroque da terra) vão um dia prestar contas ao MAIOR!

    Ele não dorme!

    Ele não dorme!

    Dinheiro como alguns o conseguiram até eu!
    Imprensa calada e amordaçada porquê?

    ResponderEliminar
  11. Vamos lá ver o comentário do Helder sobre as notícias oriundas nos 5 canais da T.V.!
    Agora é que começo a ver o cú à carriça!

    ResponderEliminar
  12. Manuel Alberto Pereira disse...

    Caro anónimo (de que tem receio?), infelizmente, por motivos pessoais de extrema urgência, à última hora, foi-me de todo impossível estar presente na reunião de 3ª feira, pois tive que acompanhar um familiar ao Hospital de Stº António no Porto.

    Quanto ao comentário, claro que sou político e não fujo às minhas responsabilidades, mas vê-se que não me conhece e faz julgamentos por aquilo que acha que deva ser um político.

    Só por circunstâncias muito excepcionais deixarei de assumir os meus compromissos. Por isso, tal como me comprometi, irei apresentar, pessoalmente e por escrito, na próxima reunião o referido pedido de esclarecimento.

    3:09 AM
    (citação)

    Manuel Alberto, desde já, as melhoras para o seu familiar.

    Em primeiro lugar, nem sequer devia justificar a sua ausência da reunião, expondo problemas pessoais, faltou e ponto final, acontece a qualquer um de nós.

    Em segundo lugar, bastava ter comunicado o facto que tinha faltado, para não estar sujeito àquilo que ficou, ou seja, como norma (havendo excepções) os políticos lembram-se de dizer certas coisas na esperança que o povo se esqueça, mas esse povo que não tibnha anteriormente forma de se expressar, tem-na agora.

    Ficamos a aguardar resposta.

    Bem haja...

    ResponderEliminar
  13. Ao anónimo das 11h21, não é "foi", mas sim "fui"... ou eras mau aluno, ou o Prof. não era assim tão bom... Oh parolo, aprende a escrever primeiro e depois aparece.

    ResponderEliminar
  14. E o fim do aluguer dos contadores, e a devolução das rendas pagas até agora.

    ResponderEliminar
  15. Acho bem que a factura da água volte a ser mensal.
    Depois da anterior imovação !!! (pactura bimensal) passei a pagar muito mais de água. Ora, se cá em casa continuamos a ser as mesmas pessoas e com um determinado histórico de consumo, como é que de um momento para o outro passamos a pagar quase o dobro da água?
    Sabe o que lhe digo Sr. Presidente da CMOA, não está preocupado com as consequências pois não? Nas eleições verá o resultado de tantas asneiras que tem feito. Já agora é mesmo verdade que o chefes de divisão que nomeou no mês de Fevereiro, já têm concurso aberto para tomar posse definitiva do lugar? Não será muito difícil adivinhar que os ditos já estão escolhidos desde Fevereiro, pois não!!!
    Corte nesses salários e Trabalhe para dar dignas condições ao seu povo.

    ResponderEliminar
  16. Depois de ler os vários comentários,relacionados com a falta(ou ausência) de redes de água e saneamento, na freguesia de Loureiro, cheguei à triste e "porca"conclusão que a maioria do loureirenses o que lhes agrada é a trampa! Caso contrário não mantinham o seu voto no PSD.
    Atenção que me refiro só à maioria dos conformados que nem sequer dão a hipotese à mudança.
    Se efectivamente gostam, continuem a votar nos mesmos "Samelos"!!!!!!!!

    Zémangueira (citação)

    Concordo inteiramente.
    Já agora, alguém é capaz de informar onde se localiza o parque de viaturas e materiais da Junta de Freguesia?
    E em que local será o depósito de gasóleo da Junta?


    Aguardo respostas ansiosamente.

    Só digo uma coisa. Se a actual Junta mudar (e espero que sim) com a derrota dos actuais "comedores", irão haver muitas mudanças....

    ResponderEliminar
  17. Ao anónimo das 10:51 AM só lhe
    quero dizer o seguinte:
    1º - É bom ter um erudito neste
    Fórum, pois assim, nós os
    burros, sempre temos a pos-
    sibilidade de aprender algo.
    2º - Numa sociedade democrática
    a voz é dada a todos os ci-
    dadãos. O tempo em que só os
    "letrados" tinham direito a
    emitir opinião já lá vai.
    Deve ser daqueles que "morre"
    de saudades desse tempo!!!
    3º - Apareça sempre para corrigir
    o que está mal escrito, mas,
    por favor, deixe-nos expres-
    sar!!!
    Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  18. Já não era sem tempo, mas já agora também acabem com a QUOTA SERVIÇO PREÇO ÚNICO que me custa 6,20€ + iva e que não sei para que serve, será para pagar aos funcionários que a camara tem a mais, a passear de jeep para baixo e para cima e que para mudar um simples contador tem de vir 4 funcinários da camara mais o motorista da carrrinha?

    ResponderEliminar
  19. Tretas.
    Mudanças de fundo urgem.
    Venha a factura electrónica, mas com desconto, afinal já não precisam papel nem correios.
    O choque tecnológico é só p´ra Inglês ver. Deve ser por causa da água que não lançam o choque, dava muita descarga! Lol

    ResponderEliminar
  20. Eles andam aí a passear acima e abiaxo à grande e à francesa por conta própria do serviço público.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.