sábado, setembro 29, 2007

Percurso dos Espigueiros

image6001 Este percurso pedestre é de interesse ambiental e etnográfico, desenrola-se dentro da aldeia de Vilarinho de S. Luís, na área agrícola e florestal circundante. A aldeia, parte integrante da freguesia de Palmaz, caracteriza-se por traços de ruralidade, por uma agricultura de subsistência em torno do milho, da vinha e dos recursos florestais. Tem nos seus muitos espigueiros os objectos “eruditos”, a que o percurso pretende dar a conhecer um pouco.

Se aceder ao link do blogue pode consultar o folheto informativo e dar umas caminhadas por um local sui generis do concelho

Retirado do blogue dinus.blogs.sapo.pt

26 comentários:

  1. Uma excelente iniciativa.

    Os 3 tecnicos superiores da Camara na area do Turismo, em vez de passarem o dia sentados na secretária, deviam organziar roteiros turisticos no concelho, incluindo para além deste lugar de Palmas, a Bemposta, Ul, Cucujães, etc.

    ResponderEliminar
  2. Os 3 tecnicos superiores da Camara na area do Turismo, em vez de passarem o dia sentados na secretária, deviam organziar roteiros turisticos no concelho, incluindo para além deste lugar de Palmas, a Bemposta, Ul, Cucujães, etc.(sic)

    ....são primos de quem?
    ....Quem os lá colocou?
    ....Curriculos?
    Estarão autorizados a trabalhar?
    Já fizeram alguma prposta ao executivo?

    Apenas perguntas!
    Quem souber que esclareça!

    ResponderEliminar
  3. Eu pedi que ele lhes desse e ele fez-me a vontade!.....
    GRANDE MENEZES!!!!!
    Eles pensavam que eram todos mafiosos como os de Oliveira!Eh,Eh,Eh,He!Enganaram-se!!!!!!
    Hermínio & Companhia, cuidem-se!
    "Tavares para a rua que esta terra não é tua"!!!!!!!

    VIVA O DR.MENEZES e também o PIRES!!!
    Boa Malha!!!!!!!(sic)

    Esta está actual!
    Ladainha para quê?
    O que o Helder Simões gosta é de quer é confusão e de "fofoquisses"!

    ResponderEliminar
  4. "Mafiosos" são todos... este ainda é mais do que o "mendinho" mas se cuidem... irão ver...

    Armou-se em vítima e depois conseguiu que toda a gente fosse atrás do coitadinho...

    Vocês nem imaginam do que é capaz este tipo... é psiquiatra e basta...

    ResponderEliminar
  5. só uma correcção ao anónimo das 6:42 PM. Não é psiquiatra mas pediatra.

    ResponderEliminar
  6. Vocês nem imaginam do que é capaz este tipo... é psiquiatra e basta...sic (mas não do Balsemão)

    Estás bem informado!
    Deves ser daqueles que não sabem perder!
    Acertei?
    Da côr és!
    Viva o P.S.D.
    Viva O Meneses!
    Viva o Pires!

    Dâ-se da Silva!

    ResponderEliminar
  7. só uma correcção ao anónimo das 6:42 PM. Não é psiquiatra mas pediatra.sic

    só uma correcção ao anónimo das 6:42 PM. Não é psiquiatra mas pediatra.
    Como vès acertei é burro e deve ser um dos apoiantes "do grande noia"

    Viva o P.S.D.

    ResponderEliminar
  8. Este é um dos exemplos do muito que se pode fazer nesta cidade, pena é que o pelouro do Turismo sirva só para justificar alguns "tachos". Os meus parabens aos mentores desta iniciativa.

    ResponderEliminar
  9. O pelouro do Turismo, ou Gabinete de Turismo e Artesanato, é o exemplo claro de incompetencia, laxismo, ma-educação e má-formação, falta de ideias, taxismo, inoperancia e incapacidade. Não sai dali uma unica ideia, um projecto, um evento... nada!

    Por mês, so em salarios a Câmara paga cerca de 4500 Euros para um Gabinete que, na pratica, nao existe.

    Não discuto os salarios se houvesse algo que os justificasse. Mas, como está à vista, não se justifica.

    ResponderEliminar
  10. Tachos, tachos e mais tachos.
    Até parecem industriais de Cesar.

    Agora, parem para pensar e tentem perceber o que faz ou tem demonstrado fazer esta gente....

    ResponderEliminar
  11. Aconselho os anónimos que aqui opinaram sobre o pelouro do turismo e o gabinete de turismo e artesanato que se informem melhor sobre os projectos em curso. Talvez se surpreendam. E quanto ao anónimo das 8:38 que escreveu "O pelouro do Turismo, ou Gabinete de Turismo e Artesanato, é o exemplo claro de incompetencia, laxismo, ma-educação e má-formação, falta de ideias, taxismo, inoperancia e incapacidade. Não sai dali uma unica ideia, um projecto, um evento... nada!" aconselho vivamente uma visita ao gabinete e que converse com quem lá trabalha. Se calhar a má-educação, a má-formação, inoperância e outras coisas mais sejam ideias que não correspondam à verdade. Fala quem lida muitas vezes com essas pessoas! e admiro-as pelo esforço e capacidade que têm, até pq ao contrário do que pensam nenhum deles deve o seu posto de trabalho a tachos ou panelas... Obrigado pela atenção. E para terminar: aconselho a que pesquisem mais e mandem menos "bocas" da boca p'ra fora.

    ResponderEliminar
  12. Sempre fomos bem atendidos e esperamos ansiosamente pelo parque molinológico. É fácil falar mal. Eles não tem uma bolsa de colaboradores? Pois então inscrevam-se.

    ResponderEliminar
  13. Isto existe para dar tachos aos amigos e filhos de amigos..se alguem precisar de tachos e falar com o acarta palha que ele movimenta-se muito bem no P.S.D.

    ResponderEliminar
  14. De facto, nao se ouve falar em nada do Gabinete de Turismo. Não ha um mapa actualizado, o pão de Ul certificado há anos q se fala nisso mas nada se viu, a feira de artesanato ja nem se organizou este ano depois da bronca do ano passado (artesaos criticaram a camara de má-organização - citados pelos jornais)... os moinhos de Ul não ha nada de palpavel... não ha percursos turisticos...

    Se isto que dizemos não corresponde à verdade, entao que o gabinete divulgue o que faz para que os oliveirenses saibam que o investimento ali feito vale a pena.

    ResponderEliminar
  15. Aconselho os anónimos que aqui opinaram sobre o pelouro do turismo e o gabinete de turismo e artesanato que se informem melhor sobre os projectos em curso. /siC)

    Vá brincar com o diabo que o carregue....

    ResponderEliminar
  16. E para terminar: aconselho a que pesquisem mais e mandem menos "bocas" da boca p'ra fora.

    VoCê é que deve ser um excelente pescador!!!!
    e que pescador!
    Deves comer pouco!
    Porque não assinas o teu manifesto?
    ..porque és da panela!
    Não te chamei nomes "feios".....para que conste.
    Viva o P.S.D.

    ResponderEliminar
  17. "Se isto que dizemos não corresponde à verdade, entao que o gabinete divulgue o que faz para que os oliveirenses saibam que o investimento ali feito vale a pena."

    A divulgação depende da divisão de propaganda do PSD Municipal, uma autarquia refém de um aparelho partidário dominado pelo lúmpen desta terra. O Gabinete de Turismo (e outros) pode fazer muitas propostas, todas elas bem fundamentadas e sensatas. Mas se não cair no plano do "soundbyte" partidário então... esqueça-se. Uma outra razão REAL é o simples mas obsceno desinteresse que o Presidente, Vereação e Assembleia têm pelos temas que afectam o Concelho.
    Finalmente, se do Gabinete do Turismo ou de outros gabinetes e divisões nada sai (havendo no entanto sempre contratos para empresas exteriores e avençados para fazer o trabalho que deviam ser feito internamente) porque é que ninguém pergunta por resultados e pede responsabilidades?
    E é isto, mais que outra coisa, que me surpreende (agora já não).

    Todas as ideias peregrinas que surgem na mente dos Autarcas Oliveirenses, são isso mesmo peregrinas: vêm de outro lado e não param no mesmo lugar, movediços que são os poucos interesses e fracas as personalidades que os fixam.

    Por tudo o que atrás foi dito, não censuraria - à partida - a aparente falta de obra da Divisão de Turismo, por falta de qualidade dos seus funcionários. Nem que seja pelo facto do desinteresse superior acabar sempre por contaminar os subordinados.

    Fracos reis fazem fraca a forte gente e o resto é conversa.


    Respeitosamente,

    Tono

    ResponderEliminar
  18. Uma vez fui ao gabinete de turismo e fui muito bem atendida, e trabalham bem, que até era um cheiro a suor!

    ResponderEliminar
  19. Ao das 8.47:

    De facto, se houver boas ideias e os vereadores e presidente não as aprovarem... de nada serve as boas ideias e ai começa a fristração e o desinteresse dos pps funcionarios.

    Da nossa parte, qd criticamos o Gabinete de Turismo, ou da Cultura por ex., criticamos ambos - funcionarios e vereadores, pq é um ciclo vicioso.

    ResponderEliminar
  20. Tono nem sempre estou de acordo consigo, mas neste caso subscrevo tudo o que disse. Os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  21. Não se confundam as coisas. Como se diz aqui, em qualquer empresa os funcionários cumprem ordens e orientações superiores. A diferença esta na valorização que dão, ou deixam de dar aos seus colaboradores. Daí que pense que os funcionários não têm culpa do que se faz ou deixa de fazer.

    ResponderEliminar
  22. Ao anonimo das 2.26 PM:

    Uma empresa, ou outra organização, depende de ambos: funcionarios e chefias.

    Tente abrir uma empresa com patrões muito maus e empregados muito bons, e verá o que lhe acontece!! LOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  23. Depois de ler estes comentários poderia sugerir um novo nome para o blog, tal é o desconhecimento, o analfabetismo,a inveja, e acima de tudo a idiotice e a figura que certos anonimos, que por ser cobardes fazem. Se têm soluções, se têm curriculum, se acham que fazem melhor, apresentem uma alternativa valida e sustentada, e nao se escondam na cobardia do anonimato. Depois os oliveirenses escolhem mais uma vez em democracia, como tem sido até hoje! Agora conversa de café??Deixem-se disso, assinem o que escrevem e passem á prática, caso contrario não posso deixar de pensar que os anonimos nao passam de uma ceita de frustrados, de penduras, de cabeças ocas, que mais nao sabem que disfarçar a sua frustração dizendo mal do que não sabem e de quem não conhecem!
    Juntem-se os anonimos deste que aqui escrevem e façam uma lista para concorrerem com as outras cores partidárias!
    Não tenham medo! Porque em Oliveira de Azemeis, com tanta calunia e disparate que dizem até podem ser uma agradável surpresa!
    Claro que só enfia a carapuça quem quer e existem sempre excepções, agora que a comunidade anónima é na sua maioria ignorante e frustrada, isso ninguém consegue esconder!
    Haja coragem para assinar!

    ResponderEliminar
  24. Muito bem escrito.
    E quem nos garante que o seu nome é Carlos Martins??

    para mim, escrever Carlos Martins ou José Pereira vai dar ao mesmo.

    Se é assim tão frontal, junto foto ou nome. Só assim deixará de ser anonimo.

    Sobre o que se escreveu atras, acho piada que criticou, mas nao disse o que realmente esse serviço da Câmara faz.

    ResponderEliminar
  25. Se o meu patrão me motivar com as devidas ferramentas e orçamentos simpáticos é óbvio que eu me destacarei na empresa. Só que isto nos dias que correm não é simples. Gostava de apresentar uma solução mas... Apenas sei que as empresas municipais não serão a melhor opção. Apesar de na Feira parecer, em Lisboa parece que já não.

    ResponderEliminar
  26. Os bons funcionários e dirigentes destacam-se quando com pouco dinheiro fazem grandes obras. ;-)

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.