quarta-feira, setembro 05, 2007

Para onde vai a Pista de Atletismo


No último jantar do Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta, o tema central de todos os discursos foi a tão badalada Pista de Atletismo que está a ser disputada, supostamente com base em promessas efectuadas antes das eleições, pelas freguesias do Pinheiro da Bemposta e de Cucujães.
Dois anos depois, tudo permanece como dantes, e este bairrismo saudável de cada freguesia está, e meu ver, a prejudicar uma decisão. Eleitoralmente, Cucujães é a freguesia mais populosa do concelho com 9830 eleitores contra os 2920 do Pinheiro da Bemposta que é, como todos sabemos, a terra de origem do Presidente da Câmara Municipal.
Assim, politicamente, Cucujães vale 3,37 vezes mais que Pinheiro da Bemposta, pelo que se trata de uma decisão complicada para o executivo.
Por outro lado, neste momento ambos os clubes, se pretenderem uma pista de atletismo, têm que se deslocar a Aveiro pelo que qualquer localização dentro do concelho será, inegavelmente, mais benéfica do que a manutenção deste estado de indecisão.
Correndo o risco de ser mal interpretado, mas porque entendo que a Pista, apesar de a sua localização estar definida para O. Azeméis, não se destinar apenas para o nosso concelho, a sua localização deve ser definida em termos de acessibilidades aos concelhos vizinhos, pelo que os terrenos que ladeiam a variante de acesso à Auto-Estrada poderão ser a melhor localização para esta infra-estrutura e que, bem vistas as coisas, não distam muito de Cucujães e do Pinheiro da Bemposta.
Mas, como não estou na posse de todos os compromissos já assumidos nem das condições técnicas necessárias para esta obra, é uma mera opinião pessoal.

11 comentários:

  1. A pista de Atletismo vai ser construida no dia de S.Nunca à tarde!

    Eles (ápio e compª) não têm um tostão para mandar calar um cego e agora fazer uma pista!
    ...a não ser que o grupo dos 40 a pague ou os comendadores beneméritos!

    Também podia ser!

    Mais uma para enganar o Zé povinho!

    V.R.L.

    ResponderEliminar
  2. Eu como Pinheirense posso colocar aqui a minha opinião e porque acho que deve ser no Pinheiro da Bemposta.
    - Um clube que tem feito muito em nome do atletismo, só um exemplo a prova de atletismo anual que se desenrola no Pinheiro da Bemposta que já é reconhecido como das melhores a nivel nacional.
    - Formação de Atletas de grande qualidade
    - Devido ao afastamento do centro do concelho temos sido constantemente ignorados e termos de investimentos publicos, é altura de termos algum, já que por exemplo nem saneamento na freguesia temos.
    Notem que nao coloco o Pinheiro contra Cucujães nem comparo as duas freguesias, não pode passar por aí, a decisão não pode ser de uma guerrilha entre ambas.
    Penso que não tem qualquer lógica a pista ser colocada noutro sitio que não Pinheiro da Bemposta ou Cucujães, são estas freguesias que mais precisam, que mais tem feito para a ter e a "lógica" de por exemplo ser colocada em Trvanca porque está mais perto da auto-estrada é simplesmente ridicula. De estarreja a Travanca são 7 minutos, ao Pinheiro são 10 e a Cucujães são 15, qual é o problema, que vantagens?
    A questão da população, mais uma vez penso que não deve ser colocada, senão nada se fazia sequer em Oliveira de Azemeis e tudo ia para Cucujães, sempre tem mais habitantes residentes e eleitores.

    ResponderEliminar
  3. por alguma razão existe a zona desportiva em oliveira de azeméis.

    duvido muito que se construa alguma pista, mas a ser construída, deve ser na zona desportiva...

    ResponderEliminar
  4. a pista pode ser enserida na candidatura do estadio municipal se ouver coragem politica,nao devemos andar a reboque dos nossos concelhos visinhos .

    ResponderEliminar
  5. haver uma pista (o que duvido) penso que deveria ser ou em O. azeméis, ou em Cucujães. Porquê? porque foi em Cucujães que se iniciou e cimentou o atletismo. porque atletismo de pista...é em Cucujães. Com todo p respeito que o grupo Juvenil me merece e com quem até simpatizo, o Atletismo praticado pelo Grupo é e sempre foi essencialmente de estrada. então, pista para quê?
    E o NAC? ia praticar o seu atletismo para o IC?

    ResponderEliminar
  6. A pista devia ser na cidade de oaz.

    ResponderEliminar
  7. a pista pode ser enserida na candidatura do estadio municipal se ouver coragem politica,nao devemos andar a reboque dos nossos concelhos visinhos.(citação)

    Será que os meus amigos andaram a sonhar?

    O poder Municipal não tem dinheiro para pagar as dívidas a fornecedores e vai te-lo para fazer este tipo de empreendimento?

    Então e ...eu? (ou melhor dizendo...uma comunidade)não tenho direito a uma rede de abastecimento de água e saneamento?

    É como comprar um "Ferrari" e a familia não ter que comer!

    Sinceramente!
    Sinceramente!

    V.R.L.

    ResponderEliminar
  8. pois... Cidade, cidade, eu devia era de não pagar qualquer imposto municipal e afins, todo o investimento é na cidade o resto é paisagem e só serve para pagar.
    Não temos saneamento, não temos transportes, não temos parques infantis, não temos nada, mas pagamos igual.

    ResponderEliminar
  9. pois... Cidade, cidade, eu devia era de não pagar qualquer imposto municipal e afins, todo o investimento é na cidade o resto é paisagem e só serve para pagar.
    Não temos saneamento, não temos transportes, não temos parques infantis, não temos nada, mas pagamos igual.(Citação)

    É perguntar ao tavares que ele deve saber!

    No que o Zé apio está interessado é que o tempo passe rápido...porque a velhice está garantida!
    ...e depois sempre se arranja mais...um ganchinho no grupo dos 40 que dárá (se der?!?!) guarida!

    ResponderEliminar
  10. No que o Zé apio está interessado é que o tempo passe rápido...porque a velhice está garantida!
    ...e depois sempre se arranja mais...um ganchinho no grupo dos 40 que dárá (se der?!?!) guarida!

    Vamos ver agora quem são os santinhos do ápio e o tavares!

    Deus não dorme!
    Quem mal anda mal acaba!

    ResponderEliminar
  11. Embora reconheça o mérito que os clubes de Cucujães e Pinheiro da Bemposta têm ao nível do Atlelismo, confesso que não sou apologista que se construa uma pista de Atletismo apenas por esse facto.

    Acho que é um investimento que tem de ser pensado em termos de Distrito de Aveiro e não de Concelho de Oliveira de Azeméis.

    Portanto, questionar se deve ser construída na freguesia A ou B, na minha singela opinião não tem sentido.

    Acho que deve ser um plano integrado num investimento a nível Distrital ou mesmo Nacional.
    O Atletismo não é um desporto de massas, não é um desporto com um número de praticantes que justifique a construção de uma pista em cada concelho do país.

    Por fim, e não querendo ser repetitivo, construir uma pista de Atletismo em Oliveira de Azeméis antes de vermos terminadas as obras começadas há não sei quanto tempo, acho que é uma má política. Não diria "desnorte" porque esse acho que já existe há muito.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.