terça-feira, setembro 25, 2007

All Stars Game - D. Ximenes Belo

DSC00699

Foto dos "pseudo-jogadores" do encontro de solidariedade para com Timor Leste. Nele participaram três contributors deste espaço: Pedro Marques, Rui Nelson Dinis e eu próprio.

De realçar que o guarda redes da equipa branca foi o vereador Ricardo Tavares, que se não tiver futuro na política sempre pode tentar a equiva de veteranos da UDO pois apresentou bons reflexos.

21 comentários:

  1. Realça-se que o golo de honra da equipa branca foi marcado pelo Helder Simões, numa jogada iniciada pelo Pedro Marques. lol...
    Agora a sério... quando o homem quer a obra nasce! Parabens pelo iniciativa, bem demonstrativa de que é possivel unir os Oliveirenses por uma causa.
    Como dizem as camisolas "União pela Paz"

    ResponderEliminar
  2. E a jantarada?
    Se fosse para ajudar os pobres envergonhados da nossa terra vovês naão faziam encontos de futebol...mas como estava um prémio Nobel da paz É BONITO FICAR NA FOTOGRAFIA.

    É MENTIRA?
    DIGAM LÁ É MENTIRA
    Como dizem as camisolas "União pela Paz" ..mas ´so se for de consciência mas se calhar nem isto!

    ResponderEliminar
  3. Os Dr.s Pedro Marques,Herminio loureiro,tavares,helder simões,eduardo costa,e os da fotografia, vão criar um movimento de cidadãos (além dos rotários e lions) de apoio aos "pobres envergonhados" da nossa terra (já são uns milhares,sabiam)
    Bem hajam, pela iniciativa!
    O loureiro irá trazer à sua terra (?!?!) a selecção das quinas para uma partida de futebol com a oliveirense no sentido de angariar de fundos para ajudar destes nossos conterraneos.
    Bem hajam por esta iniciativa!
    Aproveitem a presença de D.Ximenes Belo para dar o pontapé de saida e falar sobre este enorme flagelo que começa a imperar no nosso Portugal!
    O Dr. Sampaio(como comissário da luta conta a tuberculose)estará presente tal como o marques mendes e o Socrates (vem distribuir computadores àqueles que passam fome.

    Nota:
    Aqueles que vão minorando o sofrimento dos nossos conterraneos nunca dão a cara nem aparecem nos jornais!
    Digam isto ao D.Ximenes e verão se tenho ou não razão!
    E tu Helder mais uma vez me desiludes!
    Sabes o que penso de ti?
    És ambicioso e não olhas a meios para atingires os teus fins!
    Tenho pena de ti!

    ResponderEliminar
  4. Somos, quase sempre, muito solidários com o exterior e quando dá alguma projecção mediática, no entanto temos uma certa tendencia para nos esquecermos do que se passa à nossa volta. Porque não se realizam iniciativas do género, ou outras a favor das instituições da nossa cidade que se encontrem mais carenciadas?

    ResponderEliminar
  5. Era tão bom se todos estes "Anónimos" tivessem a coragem e a decência de se assumirem e mostrarem a coerência dos seus "espirros", com argumentos tontos como o dos "pobrezinhos da nossa terra"...

    Tenham vergonha e mostrem-se. Mostrem o que valem (se é que valem alguma coisa). Demostrem que são também capazes de ajudar alguém ou de acrescentar valor na vida de quem quer que seja, que não seja a vossa própria vida.
    Dar aos outros não é vergonha. É um dever.

    Parabéns pela iniciativa! Venham mais, sejam elas dos Rotários, dos Lions, ou de quem quer que seja- sempre por boa vontade.
    Contra a indiferença e a estupidez de quem distingue até os pobrezinhos.

    ResponderEliminar
  6. Era tão bom se todos estes "Anónimos" tivessem a coragem e a decência de se assumirem e mostrarem a coerência dos seus "espirros", com argumentos tontos como o dos "pobrezinhos da nossa terra"...

    Tenham vergonha e mostrem-se. Mostrem o que valem (se é que valem alguma coisa). Demostrem que são também capazes de ajudar alguém ou de acrescentar valor na vida de quem quer que seja, que não seja a vossa própria vida.
    Dar aos outros não é vergonha. É um dever.(sic)
    Tenho vergonha de ler o que li!
    Não preciso de dizer quem sou nem jogar futebol, nem tirar fotografias nem faço parte dos 40 para ajudar os mais necessitados!



    Muitos daqueles que aparecem nas fotografias talvez já o tivessem sido...mas está bem.. a vaidade fica-vos bem.. talvez um dia vos diga quem sou!
    ...... Aqueles que vão minorando o sofrimento dos nossos conterraneos nunca dão a cara nem aparecem nos jornais!
    Não perco tempo contigo!

    ResponderEliminar
  7. Era tão bom se todos estes "Anónimos" tivessem a coragem e a decência de se assumirem e mostrarem a coerência dos seus "espirros", com argumentos tontos como o dos "pobrezinhos da nossa terra"...MALDITO SEJAS SEU, GAROTO E INGRATO!

    ResponderEliminar
  8. Ao anónimo das 12.55 quero perguntar se por acaso sabe o que é ser solidário ou mesmo ajudar quem precisa. É que, felizmente, para muitos Oliveirenses, como eu, e não só ajudar e ser solidário com quem precisa é estar sempre presentes, quando solicitados, não necessitando de publicidade para as suas ajudas. O meu "amigo" deve ser daqueles que ajudar é despejar o lixo que tem em casa,nas instituições, da cidade, ou de outras, e mesmo assim com direito a fotografia e carta de agradecimento para não falar de documento para meter no IRS. Não há dúvidas que é preciso ter uma grande lata, meta na cabeça que, normalmente, quem mais ajuda são as pessoas anónimas. E só para terminar peço a este anónimo que contacte alguém ligado ao fenómeno da pobreza para que possa acordar para a realidade do nosso concelho.

    ResponderEliminar
  9. Este anónimo das 12.55 deve pertencer ao grupo dos que ficam muito felizes por entregarem nas nossas instituições lixo que até passa por roupa rota e suja, até calçado que já teve solas, para não falar de outras coisas, e olhem que o que estou a dizer até parece mentira, mas é verdade. Tenha vergonha.

    ResponderEliminar
  10. Meus amigos vamos nos preocupar com o nosso pais, porque para os outros já fizemos a nossa parte!

    ResponderEliminar
  11. A verdade e a decência custa-vos muito, tristes maldicentes. Dói-vos serem confrontados com a vossa fraqueza e cobardia.

    Nunca nenhum de vocês deu coisa nenhuma, para quem quer que fosse. Vivem tristes e "acabrunhados", voyeurs anónimos de blogs, que respiram escárnio, maldicência e inveja.

    Apareçam, participem, mostrem do que estão dispostos, despojem-se da vossa inutilidade presunçosa. Sejam humildes. Deiam, que vão ver que não custa nada! Deixem de dizer mal!

    Ninguém quer saber da vossa envergonhada "generosidade", pois não assumem coisa nenhuma.

    Dão às escondidas? Mas alguém acredita nisso? Só vocês, ingratos de má-consciência. Já algum ser humano comeu, estudou ou teve cuidados médicos ou medicamentosos com o vosso apoio? Não creio.

    Porque se fosse verdade, davam a cara, pois assim davam também o exemplo. Mas não. Fiquem lá na vossa mesquinhez, que ninguém (para além das estatísticas), ninguém espera nada de vocês.

    ResponderEliminar
  12. Ao anónimo das 9.44 só quero dizer ÉS MUITO ESTÚPIDO. Não percebo porque também quando escreves não te identificas é que assim podiamos ficar a saber o grau da tua generosidade, será que pertences ao grupo dos dadores de lixo? Eu sei que é duro, mas só enfia o barrete quem quer e podem ter a certeza de que sei o que digo

    ResponderEliminar
  13. Escrevo e digo em nome do ideal dos que dão a cara e partilham com os outros, nos eventos que a vossa maldicência tanto escarnece.

    Escrevo e digo em nome de todos aqueles que, sem voz e sem pão, recebem os escassos benefícios da generosidade dos outros.

    Escrevo e digo em nome daqueles a quem apelidas de "dadores de lixo", mas que deram individualmente 30€ do seu bolso para ajudar quem precisa - sem precisar de insultar ninguém.

    É por isso que não preciso de me identificar nem vangloriar de coisa nenhuma - ao contráio daqueles que invejam tudo e todos, herdeiros dos velhos do restelo que o país atura, ingloriamente, hà vários séculos. Basta!
    (Ass: O ESTÙPIDO do Anónimo das 9:44)

    ResponderEliminar
  14. Um dos maiores beneméritos, se não o maior, do nosso concelho é o Sr. António Rodrigues, julgo que toda a gente está de acordo, no entanto o muito que dá é sempre no anonimato. Peço, desde já, desculpa ao Sr. A. Rodrigues por mencionar o seu nome, mas não podia deixar de o fazer, pois entendi que seria a melhor resposta ao anónimo das 9.44.

    ResponderEliminar
  15. Ao anónimo das 9.44 só peço que medite nas palavras que escreveu é que de "chicos moralistas" estamos nós cheios. É evidente que é melhor dar, seja qual fôr a situação, do que não dar, no entanto não posso deixar de lamentar os que dão só para aparecer na "fotografia". Quanto ao "lixo" indicado por outro anónimo é verdade que isso acontece, o que não deixa de ser ridiculo. Quanto ao resto só enfia a carapuça quem quer!!!

    ResponderEliminar
  16. Ao anónimo das 12.55 quero perguntar se por acaso sabe o que é ser solidário ou mesmo ajudar quem precisa. É que, felizmente, para muitos Oliveirenses, como eu, e não só ajudar e ser solidário com quem precisa é estar sempre presentes, quando solicitados, não necessitando de publicidade para as suas ajudas. O meu "amigo" deve ser daqueles que ajudar é despejar o lixo que tem em casa,nas instituições, da cidade, ou de outras, e mesmo assim com direito a fotografia e carta de agradecimento para não falar de documento para meter no IRS. Não há dúvidas que é preciso ter uma grande lata, meta na cabeça que, normalmente, quem mais ajuda são as pessoas anónimas. E só para terminar peço a este anónimo que contacte alguém ligado ao fenómeno da pobreza para que possa acordar para a realidade do nosso concelho.(sic)

    (Sou o anónimo das 7.00) Felizmente que ainda vão aparecendo pessoas de bem que não se comportam como estes ...vaidosos!
    Pensam no poder na sua carteita e no seu bem estar!
    Parabens amigo!
    Continue sempre na senda de fazer bem ao próximo.
    Não ando pela Igreja,embora acredite no CHEFE!

    ResponderEliminar
  17. Um dos maiores beneméritos, se não o maior, do nosso concelho é o Sr. António Rodrigues, julgo que toda a gente está de acordo, no entanto o muito que dá é sempre no anonimato. Peço, desde já, desculpa ao Sr. A. Rodrigues por mencionar o seu nome, mas não podia deixar de o fazer, pois entendi que seria a melhor resposta ao anónimo das 9.44.(sic)

    O teu nível é tão baixo que não merece comentários!
    Deves ser daqueles que comes e depois és ingrato com quem te mata a fome!
    és mesmo um garotaço!

    ResponderEliminar
  18. É por isso que não preciso de me identificar nem vangloriar de coisa nenhuma - ao contráio daqueles que invejam tudo e todos, herdeiros dos velhos do restelo que o país atura, ingloriamente, hà vários séculos. Basta!
    (Ass: O ESTÙPIDO do Anónimo das 9:44)

    Como bem assinas-te, está tudo dito!

    ResponderEliminar
  19. Foto dos "pseudo-jogadores" do encontro de solidariedade para com Timor Leste. Nele participaram três contributors deste espaço: Pedro Marques, Rui Nelson Dinis e eu próprio.

    ENTÃO ÉS OU NÃO VAIDOSO!
    MAS QUE GRANDE TRIO!
    ...E EU PRÓPRIO...MAS QUE ILUSTRE PESSOA!
    GANHA JUIZO AMBICIOSO!
    VAIS PARAR CEDO!

    A moderação de comentários foi activada. Todos os comentários têm de ser aprovados pelo autor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. É caso para dizer que "os cães ladram, mas a generosidade passa!".

    Já agora, para quem invocou a generosidade do Sr. António, ela é tão discreta, mas tão discreta, que está sempre (discretamente) a ser invocada. Este homem não precisa de pagar publicidade.

    Sempre tem e teve uma legião de "bufos" e bajuladores que lhe fazem incessantemente esse trabalho.

    ResponderEliminar
  21. Realça-se que o golo de honra da equipa branca foi marcado pelo Helder Simões, numa jogada iniciada pelo Pedro Marques. lol...

    Se o Leixões sabe ainda vais para lá...
    .....apanhar bolas,claro!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.