domingo, outubro 01, 2006

Simplex ou complicadex?

Numa altura em que já está a ser aplicado no país o simplex, programa de simplificação de procedimentos, de todos mais ou menos conhecido, fico perplexa ao constactar que o nosso município continua a perferir o complicadex.

Constactam-se coisas tão inexplicaveis quão preocupantes no funcionamento dos serviços administrativos da nossa Câmara. Não fáz qualquer sentido, que a Câmara obrigue a que um municipe, para instruir, por exemplo um processo de concessão de licença de publicidade, tenha que fornecer à câmara a licença de ocupação do prédio onde tem instalado o estabelecimento objecto da requerida licença!
- Essa mesma licença, se existir foi a Câmara que a deferiu; se não existir, a Câmara também tem que saber, porque para além dela mais ninguém as pode deferir!
- Ou será que a Câmara não tem registo das licenças que ela própria emitiu?

Afinal, esta nossa Câmara até foi distinguida com a certificação de qualidade dos serviços!

19 comentários:

  1. Porque não fala no assassínio do nosso hospital que os seus parceiros estão a tramar?
    É só blá blá…
    O PS local é mesmo oco!

    ResponderEliminar
  2. Acho que ao falar em oco, tb se refere a si caro anónimo, pois comenta coisas que nada teem a ver com o post inicial... mas enfim.
    O oco a seu dono!

    Mas já estamos habituados a isso, ou seja, não obstante o problema, na CMOAZ ainda nos tentavam atirar areia para os olhos, falando noutras coisas a ver se esquecemos o assunto em causa.

    Só que esse tempo já la vai... a natural evolução do homem, leva-o a adaptar-se ás condições do meio que o rodeia, e infelizmente, alguns Oliveirenses desenvolveram já "um meio de defesa anti-areia da CMOAZ".

    Quanto ao post, tenho de concordar pois sei de outros casos vitimas da burucracia. Ou melhor, não lhe chamaria burocracia mas sim gozo!

    É inadmissivel para um processo de licenciamento, ser o pedinte a ter de informar a CMOAZ de qual o nº do processo de licenciamento de uma construção existente no mesmo terreno, que a mesma autorizou há 5 anos atrás.
    Diria mais, é uma vergonha!

    Com este pedido, no final do prazo legal para emissão do parecer, conseguem os nossos serviços da DOP, um periodo extra para fazer o seu trabalho, e entretanto quem se prestou a construir e a investir no concelho, tem de gramar a incompetência dos serviços!

    Mas como quem precisa das coisas é o Zé Povinho, tem de se desenrascar e "comer e calar"...!

    ResponderEliminar
  3. Resumindo,
    se um anónimo diz que simplex ou complex é um tema indiferente que em meu entender só atira areia para o cidadão oliveirense pois esconde o ASSALTO ao HOSPITAL que é de maior importância e que a todo custo os patrões deste blog tentam esconder ou censurar (até agora não o fizeram aos meus comentários, mas por aquilo que me aprecebo é frequente neste espaço)no entanto é necessário respeitar a discordância sr do PS...
    Continuo e mantenho, após este comentário, o PS local é oco sem qualquer valor acrescentado!

    ResponderEliminar
  4. Caro leuchtend, só posso concordar consigo, e mais uma vez digo e repito neste fórum para esses que só fazem perguntas, não perguntem o que os outros fizeram, digam antes o que vocês fizeram primeiro e depois critiquem! (já pareço o famoso americano, mas pronto!).

    Meus amigos, falar é fácil, fazer é que é dificil. E mais dificil se torna quando começamos a mexer com certos interesses instalados...

    ResponderEliminar
  5. em são joão da madeira o ps local está em bicos de pé contra o fecho da sua URGÊNCIA enquanto aqui o ps local comandado pela srª. Helena não fez mais que cobardemente assobiar para o ar...OCOS, TACHISTAS, resta-lhes mandar umas bocas neste fórum contra o sr.Ápio nada mais! Que tristeza, não é um partido de opção!
    Aqui fica uma voz contra esta estranha forma de fazer política, espero que a CENSURA do blog deixe passar este comentário.

    ResponderEliminar
  6. quem ler este ultimo comentario deve pensar que as urgencias de oliveira de azemeis tb vao fechar ou serei eu que ando a ler as noticias erradas. OCO é quem escreve asneiras deste calibre. so espero que o PS local consiga que o governo cumpra a palavra de obras nas urgencias. isso sim é que é preciso.

    ResponderEliminar
  7. ao laranjamole:
    Mais uma vez demonstram o quanto oco estais, não fechou a urgência em OAZ, aliás vai resumir-se a um serviço básico, mas fechou a MATERNIDADE!
    Continuai a assobiar para o ar...

    ResponderEliminar
  8. Esqueci-me de agradecer à CENSURA por deixarem passar o meu comentário.

    ResponderEliminar
  9. Andam a tratar-nos da saúde.
    «Ainda mal refeitos das notícias do fecho da maternidade, eis que nos chegam rumores, anunciando o encerramento da Urgência de Pediatria. Com o encerramento da maternidade, adivinha-se também como provável, o fecho da Ginecologia. Enfim, nos últimos tempos, em relação ao nosso hospital, apenas ouvimos falar em encerramento. Se no caso da maternidade, é mais ou menos consensual que o desenlace seria o melhor caminho para a defesa da qualidade dos serviços prestados a mães e recém-nascidos, já no que diz respeito à Urgência de Pediatria, tenho algumas dúvidas. Pelo menos até um melhor esclarecimento da parte de quem de direito, nomeadamente dos profissionais que ali exercem a sua actividade. Recorde-se que, não há muitos meses, foi transmitida a ideia de que a pediatria e a cirurgia pediátrica seriam para manter.

    O Senhor Secretário de Estado-Adjunto e da Saúde, em declarações ao jornal "Público" ,terá dito que "os responsáveis pelo Hospital de Oliveira de Azeméis e os políticos oliveirenses concordaram já em ajustar a carteira de serviços da unidade hospitalar às necessidades da população, aceitando trocar o bloco de partos por uma unidade de convalescença e o desenvolvimento da área da pediatria". Afinal, em que ficamos?

    São reconhecidas por todos nós as dificuldades económicas que o país atravessa. Mas desculpem-me a pergunta: onde está o planeamento? Que estratégia existe, se existe, para que aconteça esta aparente inversão? Mas parece haver mais. Nos últimos dias, a imprensa nacional trouxe ao nosso conhecimento a intenção dos nossos governantes em encerrar um conjunto de serviços de urgência, de entre os quais, os de S. João da Madeira, Estarreja, Ovar e Espinho. Bom, mas alegremo-nos, em Oliveira de Azeméis, somos apenas despromovidos a um serviço de urgência básica", isto é, o serviço passará a ser assegurado apenas, por dois/duas médico(a)s e dois/duas enfermeiro(a)s. Haja paciência. Os oliveirenses são por natureza pessoas de bem, e não embarcam facilmente em manifestações estéreis e/ou rebeliões. No entanto, para tudo há um limite, e seria bom que de uma vez por todas, as populações fossem esclarecidas sobre o futuro do Hospital S. Miguel. Diz o ditado que, por vezes, o silêncio vale ouro. Mas não será menos verdade dizer-se que noutras pode ser demasiadamente comprometedor.

    0 ComentáriosPublicado em 02 Oct 2006 por MaisAlerta

    ResponderEliminar
  10. Para Si (PS):

    Urgência Básica em risco
    in "Jornal de Notícias"
    O Serviço de Urgência do Hospital de Oliveira de Azeméis poderá não permanecer nesta unidade. Apesar do recente estudo encomendado pelo ministro da Saúde sugerir a permanência de um Serviço de Urgência Básica (SUB) no S. Miguel, a mesma equipa de técnicos deixa em aberto a possibilidade de este serviço vir a encerrar se for concretizada a criação de um centro hospitalar, que engloba o Hospital de Oliveira de Azeméis e o S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.
    Na página 23 do documento que se encontra em discussão pública, durante o corrente mês, a equipa de técnicos responsável pelo estudo propõem a continuidade do Serviço de Urgência por o considerar "necessário para apoio ao hospital da Feira", que passará a apoiar uma área com cerca de 330 mil habitantes. No entanto, é adiantado, no mesmo texto, que, "dado que se prevê o centro hospitalar Feira/Oliveira de Azeméis, futuramente é de equacionar a hipótese de integração num único Serviço de Urgência no hospital da Feira".

    Na prática, com um único serviço de urgência a funcionar na Feira, o SUB de Oliveira de Azeméis deverá deixar de existir.

    Fonte da ARSC, contactada pelo JN, confirmou que esse é o entendimento que está reflectido no texto, mas faz questão de frisar que nada foi ainda decidido e que se trata apenas de um documento de estudo, que se encontra em fase de apreciação e para o qual foi pedido o parecer dos vários parceiros.

    Refere a mesma fonte que "ainda não há qualquer decisão sobre a criação do centro hospitalar Feira". "A ARSC designou um grupo de trabalho com a missão de estudar os pontos fracos e os pontos fortes das soluções organizativas para os hospitais da Zona Norte do distrito de Aveiro", adianta aquele organismo, quando contactado pelo JN.

    A continuidade do Serviço de Urgência Básica de Oliveira de Azeméis fica para já assegurada, mas pendente deste estudo que está a ser elaborado e que deverá definir da pertinência, ou não, do centro hospitalar .

    Obras ainda por realizar

    Enquanto é analisada a proposta da equipa técnica, os responsáveis pelo hospital, população e forças políticas reivindicam o início das obras no Serviço de Urgência, como foi prometido pelo ministro da Saúde, aquando da sua visita àquele hospital.

    Actualmente, a Urgência funciona em instalações degradadas que têm sido alvo de fortes reparos por parte dos oliveirenses.

    Ainda recentemente, o deputado do PSD, Hermínio Loureiro, apresentou mais um requerimento ao Governo questionando sobre o futuro do hospital e respectivas obras prometidas.

    ResponderEliminar
  11. ao oco anónimo das 10:56 PM.

    Já que o sr. anda tão preocupado com a prestação da oposição do PS oliveirense, porque não aparece nas Assembleias Municipais para verificar com essa razão de sr. da verdade, que a oposição não são só "bocas aqui no fórum"? Se calhar metia a sua conversa no "bolso" de trás!... Guarde o cartão de militante PSD e vá até lá! Pode ser que lá se sinta mais à vontade com os seus pares...

    ResponderEliminar
  12. Gostaria de saber porque o Gabinete de Censura deste Blog me censurou, diga-se pela 1ª vez, um comentário?

    ResponderEliminar
  13. se não era um comentário com linguagem ofensiva não existe razão para tal, se possível, volte a escrever pois só pode ter sido uma falha pois felizmente não sou obrigado a não publicar comentários já lá vão uns dias largos. e ainda bem!

    ResponderEliminar
  14. conteraneo oco anónimo das 02:43
    em primeiro não sou PSD o meu partido é OAZ!
    Talvez aí esteja a diferença do vosso vazio...
    Estou-me burrifando para os políticos de Lisboa e do que lá decidem, penso na minha terra e por falar em terra, não estou sujeito a tachos...o que me importa é o bem estar da população onde me incluo.
    É bom de ver que quem gere a CMOAZ está a fazer um trabalho pouco satisfatório, no entanto a oposição não existe o povo não a quer, porque não trás para a praça ideias novas, é um mar de blá blá sem sumo...
    No entanto tem tudo para dar cartas: uma deputada, um partido no poder...
    Já agora o que os senhores dizem sobre a passagem do tribunal de círculo para sjm?
    este país parece a caça ao poder...


    Sr. Helder pelos vistos é o senhor o CENSOR...o comentário que fiz foi contra os ocos, sem qualquer ofensa nem seria doutra forma, talvez fosse cortado por ser contra a corrente...

    ResponderEliminar
  15. A si, conterrâneo das 9:13AM

    Afinal não é oco... desculpe! Mas acabou por não dizer se vai às Assembleias Municipais para constatar as prestações da oposição... Se fôr, vai ver que anda enganado em relação`ao que chama tachistas e ocos... Mais... vai ver que às vezes esses srs. da oposição são tão "mansinhos" que o sr. Presidente da Cãmara nem aparece para se defender... E o que dizer dos membros da bancada do PSD? Bem... não tem classificação... UMA NULIDADE! Simplesmente não abrem a boca! Ou quando a abrem, ou é para bocejar ou então para dizer que as festinhas lá do sítio, ou o arranjo da floreira lá do bairro está muito bem feito e que é assim que isto avança!... Apareça... Vai ver que isto é muito pior do que imagina!... Pró bem e pró mal!...

    ResponderEliminar
  16. meu caro,
    ficaram respostas por dar...

    ResponderEliminar
  17. onde anda a deputada, que diz ela sobre o complex criado pelo seu partido?
    o que está a fazer pelo concelho?

    ResponderEliminar
  18. anonymous do partido OAZ, os ocos não dizem nada é só blá blá muito ruído mas no final 0 (ZER), por isso é que o povo não lhes dá confiança política, cuitados dos tristes não reza a história.

    anonymous das 9:14 AM esquece... essa é uma tachista é a chefa dos ocos!
    Boa imagem para o ps local, quando abre a boca é par dizer m... não acrescenta nada ao concelho, defende o tacho, é um verbo de encher!
    Eu tenho orgulho de ser do psd (não sei se o censor vai cortar) e em dizer que a CMOAZ não faz mais porque a oposição exagera no ruído o que implica que tenhamos de usar protectores auditivos o que estrova um bocado.
    O Povo nas próximas eleições vai arrumá-los a infima presença!

    ResponderEliminar
  19. Caríssimo orgulhoso simpatizante do PSD:

    Ouvi-lo é um primor!

    Parabéns por ser do PSD e por ser tão orgulhoso de o ser. Não é crime, não é sequer mau. É saudável até que haja vários e que cada um deles tenha adeptos, simpatizantes e militantes. A democracia vive disso mesmo.

    Mas meu caro... dizer que a CMOA não faz mais por causa do ruído, da prestação, ou seja lá o que fôr, por parte da oposição... Bem é o limiar da ingenuidade, da ignorância política!...
    É o fim da picada! Já não há argumentos!...
    Ou então este tipo de comentários servem para rir... Só pode!...
    Infeliz!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.