Numa altura em que já está a ser aplicado no país o simplex, programa de simplificação de procedimentos, de todos mais ou menos conhecido, fico perplexa ao constactar que o nosso município continua a perferir o complicadex.
Constactam-se coisas tão inexplicaveis quão preocupantes no funcionamento dos serviços administrativos da nossa Câmara. Não fáz qualquer sentido, que a Câmara obrigue a que um municipe, para instruir, por exemplo um processo de concessão de licença de publicidade, tenha que fornecer à câmara a licença de ocupação do prédio onde tem instalado o estabelecimento objecto da requerida licença!
- Essa mesma licença, se existir foi a Câmara que a deferiu; se não existir, a Câmara também tem que saber, porque para além dela mais ninguém as pode deferir!
- Ou será que a Câmara não tem registo das licenças que ela própria emitiu?
Afinal, esta nossa Câmara até foi distinguida com a certificação de qualidade dos serviços!
domingo, outubro 01, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Porque não fala no assassínio do nosso hospital que os seus parceiros estão a tramar?
ResponderEliminarÉ só blá blá…
O PS local é mesmo oco!
Acho que ao falar em oco, tb se refere a si caro anónimo, pois comenta coisas que nada teem a ver com o post inicial... mas enfim.
ResponderEliminarO oco a seu dono!
Mas já estamos habituados a isso, ou seja, não obstante o problema, na CMOAZ ainda nos tentavam atirar areia para os olhos, falando noutras coisas a ver se esquecemos o assunto em causa.
Só que esse tempo já la vai... a natural evolução do homem, leva-o a adaptar-se ás condições do meio que o rodeia, e infelizmente, alguns Oliveirenses desenvolveram já "um meio de defesa anti-areia da CMOAZ".
Quanto ao post, tenho de concordar pois sei de outros casos vitimas da burucracia. Ou melhor, não lhe chamaria burocracia mas sim gozo!
É inadmissivel para um processo de licenciamento, ser o pedinte a ter de informar a CMOAZ de qual o nº do processo de licenciamento de uma construção existente no mesmo terreno, que a mesma autorizou há 5 anos atrás.
Diria mais, é uma vergonha!
Com este pedido, no final do prazo legal para emissão do parecer, conseguem os nossos serviços da DOP, um periodo extra para fazer o seu trabalho, e entretanto quem se prestou a construir e a investir no concelho, tem de gramar a incompetência dos serviços!
Mas como quem precisa das coisas é o Zé Povinho, tem de se desenrascar e "comer e calar"...!
Resumindo,
ResponderEliminarse um anónimo diz que simplex ou complex é um tema indiferente que em meu entender só atira areia para o cidadão oliveirense pois esconde o ASSALTO ao HOSPITAL que é de maior importância e que a todo custo os patrões deste blog tentam esconder ou censurar (até agora não o fizeram aos meus comentários, mas por aquilo que me aprecebo é frequente neste espaço)no entanto é necessário respeitar a discordância sr do PS...
Continuo e mantenho, após este comentário, o PS local é oco sem qualquer valor acrescentado!
Caro leuchtend, só posso concordar consigo, e mais uma vez digo e repito neste fórum para esses que só fazem perguntas, não perguntem o que os outros fizeram, digam antes o que vocês fizeram primeiro e depois critiquem! (já pareço o famoso americano, mas pronto!).
ResponderEliminarMeus amigos, falar é fácil, fazer é que é dificil. E mais dificil se torna quando começamos a mexer com certos interesses instalados...
em são joão da madeira o ps local está em bicos de pé contra o fecho da sua URGÊNCIA enquanto aqui o ps local comandado pela srª. Helena não fez mais que cobardemente assobiar para o ar...OCOS, TACHISTAS, resta-lhes mandar umas bocas neste fórum contra o sr.Ápio nada mais! Que tristeza, não é um partido de opção!
ResponderEliminarAqui fica uma voz contra esta estranha forma de fazer política, espero que a CENSURA do blog deixe passar este comentário.
quem ler este ultimo comentario deve pensar que as urgencias de oliveira de azemeis tb vao fechar ou serei eu que ando a ler as noticias erradas. OCO é quem escreve asneiras deste calibre. so espero que o PS local consiga que o governo cumpra a palavra de obras nas urgencias. isso sim é que é preciso.
ResponderEliminarao laranjamole:
ResponderEliminarMais uma vez demonstram o quanto oco estais, não fechou a urgência em OAZ, aliás vai resumir-se a um serviço básico, mas fechou a MATERNIDADE!
Continuai a assobiar para o ar...
Esqueci-me de agradecer à CENSURA por deixarem passar o meu comentário.
ResponderEliminarAndam a tratar-nos da saúde.
ResponderEliminar«Ainda mal refeitos das notícias do fecho da maternidade, eis que nos chegam rumores, anunciando o encerramento da Urgência de Pediatria. Com o encerramento da maternidade, adivinha-se também como provável, o fecho da Ginecologia. Enfim, nos últimos tempos, em relação ao nosso hospital, apenas ouvimos falar em encerramento. Se no caso da maternidade, é mais ou menos consensual que o desenlace seria o melhor caminho para a defesa da qualidade dos serviços prestados a mães e recém-nascidos, já no que diz respeito à Urgência de Pediatria, tenho algumas dúvidas. Pelo menos até um melhor esclarecimento da parte de quem de direito, nomeadamente dos profissionais que ali exercem a sua actividade. Recorde-se que, não há muitos meses, foi transmitida a ideia de que a pediatria e a cirurgia pediátrica seriam para manter.
O Senhor Secretário de Estado-Adjunto e da Saúde, em declarações ao jornal "Público" ,terá dito que "os responsáveis pelo Hospital de Oliveira de Azeméis e os políticos oliveirenses concordaram já em ajustar a carteira de serviços da unidade hospitalar às necessidades da população, aceitando trocar o bloco de partos por uma unidade de convalescença e o desenvolvimento da área da pediatria". Afinal, em que ficamos?
São reconhecidas por todos nós as dificuldades económicas que o país atravessa. Mas desculpem-me a pergunta: onde está o planeamento? Que estratégia existe, se existe, para que aconteça esta aparente inversão? Mas parece haver mais. Nos últimos dias, a imprensa nacional trouxe ao nosso conhecimento a intenção dos nossos governantes em encerrar um conjunto de serviços de urgência, de entre os quais, os de S. João da Madeira, Estarreja, Ovar e Espinho. Bom, mas alegremo-nos, em Oliveira de Azeméis, somos apenas despromovidos a um serviço de urgência básica", isto é, o serviço passará a ser assegurado apenas, por dois/duas médico(a)s e dois/duas enfermeiro(a)s. Haja paciência. Os oliveirenses são por natureza pessoas de bem, e não embarcam facilmente em manifestações estéreis e/ou rebeliões. No entanto, para tudo há um limite, e seria bom que de uma vez por todas, as populações fossem esclarecidas sobre o futuro do Hospital S. Miguel. Diz o ditado que, por vezes, o silêncio vale ouro. Mas não será menos verdade dizer-se que noutras pode ser demasiadamente comprometedor.
0 ComentáriosPublicado em 02 Oct 2006 por MaisAlerta
Para Si (PS):
ResponderEliminarUrgência Básica em risco
in "Jornal de Notícias"
O Serviço de Urgência do Hospital de Oliveira de Azeméis poderá não permanecer nesta unidade. Apesar do recente estudo encomendado pelo ministro da Saúde sugerir a permanência de um Serviço de Urgência Básica (SUB) no S. Miguel, a mesma equipa de técnicos deixa em aberto a possibilidade de este serviço vir a encerrar se for concretizada a criação de um centro hospitalar, que engloba o Hospital de Oliveira de Azeméis e o S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.
Na página 23 do documento que se encontra em discussão pública, durante o corrente mês, a equipa de técnicos responsável pelo estudo propõem a continuidade do Serviço de Urgência por o considerar "necessário para apoio ao hospital da Feira", que passará a apoiar uma área com cerca de 330 mil habitantes. No entanto, é adiantado, no mesmo texto, que, "dado que se prevê o centro hospitalar Feira/Oliveira de Azeméis, futuramente é de equacionar a hipótese de integração num único Serviço de Urgência no hospital da Feira".
Na prática, com um único serviço de urgência a funcionar na Feira, o SUB de Oliveira de Azeméis deverá deixar de existir.
Fonte da ARSC, contactada pelo JN, confirmou que esse é o entendimento que está reflectido no texto, mas faz questão de frisar que nada foi ainda decidido e que se trata apenas de um documento de estudo, que se encontra em fase de apreciação e para o qual foi pedido o parecer dos vários parceiros.
Refere a mesma fonte que "ainda não há qualquer decisão sobre a criação do centro hospitalar Feira". "A ARSC designou um grupo de trabalho com a missão de estudar os pontos fracos e os pontos fortes das soluções organizativas para os hospitais da Zona Norte do distrito de Aveiro", adianta aquele organismo, quando contactado pelo JN.
A continuidade do Serviço de Urgência Básica de Oliveira de Azeméis fica para já assegurada, mas pendente deste estudo que está a ser elaborado e que deverá definir da pertinência, ou não, do centro hospitalar .
Obras ainda por realizar
Enquanto é analisada a proposta da equipa técnica, os responsáveis pelo hospital, população e forças políticas reivindicam o início das obras no Serviço de Urgência, como foi prometido pelo ministro da Saúde, aquando da sua visita àquele hospital.
Actualmente, a Urgência funciona em instalações degradadas que têm sido alvo de fortes reparos por parte dos oliveirenses.
Ainda recentemente, o deputado do PSD, Hermínio Loureiro, apresentou mais um requerimento ao Governo questionando sobre o futuro do hospital e respectivas obras prometidas.
ao oco anónimo das 10:56 PM.
ResponderEliminarJá que o sr. anda tão preocupado com a prestação da oposição do PS oliveirense, porque não aparece nas Assembleias Municipais para verificar com essa razão de sr. da verdade, que a oposição não são só "bocas aqui no fórum"? Se calhar metia a sua conversa no "bolso" de trás!... Guarde o cartão de militante PSD e vá até lá! Pode ser que lá se sinta mais à vontade com os seus pares...
Gostaria de saber porque o Gabinete de Censura deste Blog me censurou, diga-se pela 1ª vez, um comentário?
ResponderEliminarse não era um comentário com linguagem ofensiva não existe razão para tal, se possível, volte a escrever pois só pode ter sido uma falha pois felizmente não sou obrigado a não publicar comentários já lá vão uns dias largos. e ainda bem!
ResponderEliminarconteraneo oco anónimo das 02:43
ResponderEliminarem primeiro não sou PSD o meu partido é OAZ!
Talvez aí esteja a diferença do vosso vazio...
Estou-me burrifando para os políticos de Lisboa e do que lá decidem, penso na minha terra e por falar em terra, não estou sujeito a tachos...o que me importa é o bem estar da população onde me incluo.
É bom de ver que quem gere a CMOAZ está a fazer um trabalho pouco satisfatório, no entanto a oposição não existe o povo não a quer, porque não trás para a praça ideias novas, é um mar de blá blá sem sumo...
No entanto tem tudo para dar cartas: uma deputada, um partido no poder...
Já agora o que os senhores dizem sobre a passagem do tribunal de círculo para sjm?
este país parece a caça ao poder...
Sr. Helder pelos vistos é o senhor o CENSOR...o comentário que fiz foi contra os ocos, sem qualquer ofensa nem seria doutra forma, talvez fosse cortado por ser contra a corrente...
A si, conterrâneo das 9:13AM
ResponderEliminarAfinal não é oco... desculpe! Mas acabou por não dizer se vai às Assembleias Municipais para constatar as prestações da oposição... Se fôr, vai ver que anda enganado em relação`ao que chama tachistas e ocos... Mais... vai ver que às vezes esses srs. da oposição são tão "mansinhos" que o sr. Presidente da Cãmara nem aparece para se defender... E o que dizer dos membros da bancada do PSD? Bem... não tem classificação... UMA NULIDADE! Simplesmente não abrem a boca! Ou quando a abrem, ou é para bocejar ou então para dizer que as festinhas lá do sítio, ou o arranjo da floreira lá do bairro está muito bem feito e que é assim que isto avança!... Apareça... Vai ver que isto é muito pior do que imagina!... Pró bem e pró mal!...
meu caro,
ResponderEliminarficaram respostas por dar...
onde anda a deputada, que diz ela sobre o complex criado pelo seu partido?
ResponderEliminaro que está a fazer pelo concelho?
anonymous do partido OAZ, os ocos não dizem nada é só blá blá muito ruído mas no final 0 (ZER), por isso é que o povo não lhes dá confiança política, cuitados dos tristes não reza a história.
ResponderEliminaranonymous das 9:14 AM esquece... essa é uma tachista é a chefa dos ocos!
Boa imagem para o ps local, quando abre a boca é par dizer m... não acrescenta nada ao concelho, defende o tacho, é um verbo de encher!
Eu tenho orgulho de ser do psd (não sei se o censor vai cortar) e em dizer que a CMOAZ não faz mais porque a oposição exagera no ruído o que implica que tenhamos de usar protectores auditivos o que estrova um bocado.
O Povo nas próximas eleições vai arrumá-los a infima presença!
Caríssimo orgulhoso simpatizante do PSD:
ResponderEliminarOuvi-lo é um primor!
Parabéns por ser do PSD e por ser tão orgulhoso de o ser. Não é crime, não é sequer mau. É saudável até que haja vários e que cada um deles tenha adeptos, simpatizantes e militantes. A democracia vive disso mesmo.
Mas meu caro... dizer que a CMOA não faz mais por causa do ruído, da prestação, ou seja lá o que fôr, por parte da oposição... Bem é o limiar da ingenuidade, da ignorância política!...
É o fim da picada! Já não há argumentos!...
Ou então este tipo de comentários servem para rir... Só pode!...
Infeliz!