quarta-feira, outubro 18, 2006

referência nacional em quê?

Só hoje pude ler o semanário 'Correio de Azeméis'. E entre algumas crónicas e notícias (aproveito para destacar a excelente crónica do Prof.António Magalhães sobre a qualidade e importância da água e o saneamento básico) deparo-me com a reportagem de uma conferência de imprensa do PSD local e em que, entre outros 'hinos à glória...e ao chefe', o sr. Presidente da Comissão Política terá, assertivamente (imagino que inflamado de tanta sapiência), dito que Oliveira de Azeméis é uma referência nacional.
Fiquei apreensivo com o estado da minha sanidade mental, voltei à 1ª página do jornal e constatei que não estava a ler o 'Correio de...' . Tinha à minha frente o 'Correio de Azeméis' e um político/autarca declarava para as cinco partes do mundo que a minha terra, a nossa terra, é uma referência nacional !!!
Fiquei orgulhoso, inchado..eu, oliveirense tenho a minha terra como um modelo nacional, hoje no topo nacional, amanhã na Península Ibérica, depois, quiçá, no mundo.
Procurei nas linhas seguintes perceber, então, em que consistia a referência nacional mas ...'népia'.
Confesso que senti uma angústia (ou o repórter não transcreveu tudo o que o sr. Presidente anunciou, mera hipótese) pois não dá para perceber essa da 'referência nacional'.
Por considerar(em) o sr.Presidente um autarca-modelo (que tem uma gestão de fazer inveja ás empresas privadas, julgo ter lido isto no dito jornal) ?
Por termos uma das mais baixas taxas de cobertura de saneamento básico e de abastecimento de água ?
Ou será porque temos um lote de boas empresas no sector dos moldes ? Esta não seria certamente a 'referência' do sr. Presidente.
Então..que raio de referência nacional é Oliveira de Azeméis ?
Vou passar a ter algumas insónias e noites de vigília para decifrar a charada.
A não ser que alguém adiante a resposta..se é que alguém sabe...
(excluindo, oviamente, uns quantos...)

3 comentários:

  1. Os disparates políticos não pagam impostos municipais.

    Se pagassem, os elementos do PSD dariam um dos maiores contributos para a liquidação da dívida do município...

    ResponderEliminar
  2. De facto OAZ é referência nacional...nas baixas taxas de cobertura de saneamento e abastecimento de água.

    ResponderEliminar
  3. A frase " Oliveira de Azeméis é já uma referência a nível Nacional" proferida pelo tão prestigiado político (segundo alguns), faz rir á gargalhada quem tem consciência da realidade em que vive.
    Só fala assim quem na verdade é pouco exigente e não conhece "cousa" melhor pois, contenta-se com o pouco que lhe dão e qualquer coisa lhe serve.
    Oliveira de Azeméis para ser referência a nível nacional deveria ser mais exigente com o poder autárquico se quiser, algum dia, sair do marasmo em que se encontra.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.