quarta-feira, outubro 11, 2006

Azeméis na TSF (parte 2)

No dia 16 de Janeiro, era publicado pelo Rui Nelson Dinis um comentário que pode ser lido novamente aqui.
Nele, falava da relevância do programa ser emitido a partir de Oliveira de Azeméis, o que poderia ser entendido como uma atividade de serviço público prestada pela Rádio TSF.
Mal saberia ele certamente que esse programa custou dinheiro ao erário municipal... uma pesquisa atenta levou-me à conclusão que a CMOA gastou 3146€ com este programa.
Não coloco em causa que o tenha feito, mas é mais uma prova de que, hoje em dia, não há almoços grátis...

9 comentários:

  1. Bem registado, caro Hélder. Sempre imaginei que aquele programa teria custos. Só não sabia quanto.
    Também já aprendi que "não há almoços grátis".
    Apesar de tudo, o programa valeu a pena e valorizou Oliveira de Azeméis. Digo, com toda a clareza, que foi dinheiro bem gasto pela nossa Câmara Municipal.

    ResponderEliminar
  2. sr. Helder é uma vergonha o post que colocou, qual é o problema visto a notoriedade recolhida...

    ResponderEliminar
  3. Pois. E dias depois, não foi transmitido outro semelhante pela Antena 1 ? Quanto custou? Alguém saberá?

    ResponderEliminar
  4. Não haveriam outros restaurantes com iguais ou melhores condições e mais baratos?

    ResponderEliminar
  5. pela lógica do anónimo das 10:09 a CMOA poderia comprar uma reportagem na CNN de meia hora por meio milhão de euros que ele continuaria a achar normal. valha-me deus

    ResponderEliminar
  6. o problema está no facto de a TSF ser uma entidade privada que vive de subsídios e que apenas faz estas reportagens para se financiar a custa do erário público. se de facto a reportagem se justifica no âmbito dos critérios editoriais da rádio, a mesma não deve ser paga, mas sim incluída no serviço de interesse público que as rádios assumem no momento em que lhes é atribuída a licença. não está em causa a notoriedade do programa que inclusivamente já aqui tinha sido ventilado, mas sim a promiscuidade que existe entre a comunicação social e as autarquias... e quando digo autarquias, não me refiro apenas à de Oliveira de Azeméis pois certamente todas as outras que alinharam no programa tiveram que se submeter às mesmas regras.

    ResponderEliminar
  7. o anónimo das 10:09 deve ser jornalista da TSF e ficou incomodado com as verdades. será que ganhou comissão por ter arranjado um cliente.

    ResponderEliminar
  8. Dinheiro bem gasto??????????????
    O RUi Nelson Dinis desceu drasticamente na minah consideração.

    ResponderEliminar
  9. Caro anónimo das 08:59, agradeço ter estado em cima na consideração que tem por mim. Obrigado.
    Mantenho que foi dinheiro bem gasto. Já nem quero falar, por comparação, com muito outro dinheiro - esse sim - profundamente mal gasto.
    Emito as minhas opiniões, apenas vinculado ao que penso e não porque aquilo que diga possa agradar ou desagradar a quem quer que seja. Espero que seja por isto que me tinha em consideração.
    Admito, contudo, que a sua opinião seja também aceitável (terá valido a pena gastar aquele dinheiro?...) como a minha, mas sei que a consideração que tem por mim vale mais pela minha franqueza do que pelo conteúdo e mérito intrínsecos das minhas opiniões.
    Por isso, não se vai zangar comigo. Continue a ler e a participar. Obrigado.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.