quarta-feira, outubro 04, 2006

Confraria das Papas S. Miguel

Enquanto decorria mais uma Assembleia Municipal, na passada sexta-feira, ali ao lado no auditório da Junta de Freguesia de Oliveira de Azeméis, dava-se o pontapé de saída da Confraria das Papas de S. Miguel que tem na sua génese personalidades oliveirenses como Manuel Lima, Isabel Maria Calejo, Benjamim Pereira, Lindolfo Ribeiro, Amadeu Carvalho e Abílio Guimarães.

Infelizmente, os membros da Assembleia Municipal, da Câmara Municipal e Presidentes de Junta de Freguesia, não puderam associar-se ao evento e degustar as famosas papas…

8 comentários:

  1. Caro Hélder, não te escapa nada. Era bom fazer uns links aqui do blog para as nossas confrarias, sobretudo as que tenham objecto gastronómico...

    ResponderEliminar
  2. Ora, muito boa tarde a todos!

    Apesar de ser uma leitora atenta do blog esta é a minha primeira contribuição escrita...
    É bom haver espaços alternativos de discussão e até de confronto de ideias. Sou apenas uma cidadã interessada na vida do Concelho de Oliveira de Azeméis, sem filiações ou preferências partidárias (já percebi que aqui discute-se sobretudo política!), mas gosto de poder ter, assim, uma palavra a dizer.
    Posso também já deixar aqui a nota de que pela amostra, as pessoas que normalmente contribuem para este blog, são activas, interessadas e esforçam-se por acompanhar tudo o que se passa de relevante em Oliveira. O que é positivo, porque críticos há muitos, mas quem apresente soluções e quem despenda o seu tempo na "res publica", há poucos!
    Como disse o comentador antes de mim, a este Helder parece que não escapa mesmo nada!
    Só gostaria de deixar uma sugestão: para um blog que pretende discutir a vida do CONCELHO de Oliveira de Azeméis, há pouco debate sobre o que acontece nas freguesias menos centrais.
    Até breve!

    ResponderEliminar
  3. Pois permita então que a saúde, seja bem vinda (na forma activa) ao blog! :)

    ResponderEliminar
  4. pois é helder, mas nem todos os presidentes de junta ficaram como deviam na assembleia municipal. houve um presidente de junta - no caso - de cesar, que se baldou a reunião a meio e apareceu lá por bandas da confraria para jantar. Mas assinou a folha de presenças para receber a senha de presença da reunião. Enfim!

    ResponderEliminar
  5. Espero q esta confraria faça alguma coisa que se veja e com recheio...

    É que a do Pão de Ul ja foi criada ha tempo suficiente para fazer do que alimentar egos de uma(s) certa(s) pessoa(s).

    ResponderEliminar
  6. Espero q esta confraria faça alguma coisa que se veja e com recheio...

    É que a do Pão de Ul ja foi criada ha tempo suficiente para fazer mais do que alimentar egos de uma(s) certa(s) pessoa(s).

    ResponderEliminar
  7. Muito boa tarde! Sendo leitor há não muito tempo deste espaço fui interpelado pela intervenção da "futurama" que propõe que se fale das freguesias menos centrais. Há dias, em conversa com um amigo meu, presidente de uma junta menos central comentei com ele que o presidente da minha junta não faz nada e me diz que pouco mais pode fazer. A seguir esse meu amigo diz-me que compreende o presidente da minha junta, que ele próprio também não pode fazer muito e que a sorte que tem é que acha que nunca como agora a Câmara Municipal desprezou tanto as juntas que não do PSD e que assim vai conseguindo que ela lhe vá fazendo umas obritas. Não me chateei com ele porque somos amigos e ele não se referiu naqueles termos de forma negativa parecendo-me antes atestando um facto. No entanto fiquei a pensar naquilo e gostaria que aprofundar o assunto pois agora concluo que tenho sido injusto com algumas críticas que tenho feito ao meu presidente. Gostaria que os contributors me dissessem mais e que os habituais visitantes,mesmo anónimos, do psd também dissessem algo.
    Saudações a todos.

    ResponderEliminar
  8. Pois caro amigo, já que fala nisso, eu vivo numa freguesia, que não PSD. e posso-me lamentar do mesmo.

    Pelo que me pude aperceber da imprensa que acompanho com regularidade e referindo-me mais concretamente aos raids de inaugurações que a CMOAZ vão proporcionando, é com desgosto que tenho de constatar, que de há 3 raids para cá (se não me falham as contas), a minha freguesia não é brindada com a visita de tão ilustres cidadãos e comitiva... será que não precisa de nada, de uma obrita?
    Não me parece.

    Será que algum dos contributors, e deixo aqui um repto, terá consigo nos meandros dos seus arquivos, o rol de inaugurações feitos, de Novembro para cá, que os possa publicar, para que todos percebam do que estamos a falar?
    Ficamos a aguardar...

    Um Abraço

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.