quinta-feira, outubro 05, 2006

Festa da Formação do Basquetebol Oliveirense

Hoje há uma festa do basquetebol oliveirense. Saúde-se.
É a festa-apresentação dos mais jovens, da formação.
Pode ser, digamos, o início de um novo ciclo.
Sentir-se-á a falta da equipa profissional. Não constituiu qualquer surpresa , para mim, este radical corte. De há muito que era um fim anunciado.
Advoguei, em su sítio, outros caminhos como a redução gradual de custos nem que se tivesse equipa sénior na Proliga, com forte presença de jogadores oriundos da formação. Era a minha opinião e visão.
Saber que o projecto de formação continua é muito e muito reconfortante.
Saibamos reconehcer e valorizar o esforço e dedicação dos muitos 'carolas' que darão continuidade.

2 comentários:

  1. Sinto uma certa angustia pelo terminus da equipa sénior, afinal fiz parte do grupo que consegui colocar a Oliveirense na antiga 1ª divisão.
    Como diz o Carlos Cunha, este final já estava anunciado, aliás começou a notar-se quando desprezaram os jogadores da terra, assim que subimos à 1ª divisão, e começaram a contratar jogadores de fora, muito bem pagos enquanto os locais não recebiam nada.
    Espero que esta nova caminhada seja feita com o maior sucesso e que todos os responsaveis tenham presente os erros do passado para não os cometerem de novo.

    ResponderEliminar
  2. Eu também lamento o encerramento da equipa sénior da U.D.O.. No entanto, sendo racional, compreendo que em rtempo de vacas magras é preciso economizar o pouco leite disponível. O mau deste filme, é que, tanto quanto se consta, até haveria quem estivesse interessado em apoiar a equipa sénior, só que não interessava, Um episódio a ser esclarecido oportunamente. Espero!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.