sábado, novembro 26, 2005

Que pensar?...

Acabo de ler num periódico cá do Burgo que o Município local deve aproximadamente 130.000,00 € pela Iluminação de Natal dos últimos 2 anos (2003 e 2004)!!!

Não obstante “diz” a mesma notícia que, este ano tal serviço ficou por 100.000,00 €!!!

Não fora a credibilidade do dito periódico e eu teria a veleidade de pensar tratar-se de brincadeira de mau gosto ou confusão de calendário julgando estarem a editar o Jornal de 1 de Abril!!!

Vejamos: Julgo incontestável o valor cristão e tradicional da quadra Natalícia. Comungo da satisfação de ver a Cidade engalanada com motivos de Natal, em que se enquadra naturalmente uma iluminação especial e alusiva. Sem dúvida.

Todavia atentemos no que pensariam as pessoas sensatas (e até a própria Edilidade) se eu, vulgar Munícipe, cravejado de dívidas por todo o lado, (desde ao padeiro até ao esteticista) sem vislumbrar a forma de liquidar com honradez de palavra aos meus Credores (até porque dou conta do congelamento dos meus vencimentos), decidisse manter a cristã tradição de adquirir os necessários apetrechos para dar alegria às minhas janelas e varandas pomposamente electrificadas para não me chamarem Ateu!?

Nem quero evocar os epítetos para que não coloquem, por analogia, no meu teclado acusações que não fiz!!!

Mais confuso fiquei quando, segundo outra notícia no mesmo periódico, o mesmo Município recusou por maioria, ajuda financeira a uma família carenciada. Mesmo sob a alegação do parecer desfavorável de técnicos (?) (Porque desconheço de que situação se trata, não quero escalpelizar esta parte e muito menos censurar ou criticar em profundidade a recusa) mas não me impeço de estabelecer paralelos! Cumprimentos,

Alfredo Louro


1 comentário:

  1. Caro Alfredo Louro,

    Também eu acabei de ler a notícia e fiquei surpreendidíssimo... Será que os próximos comerciantes da zona central da cidade (sim, pois só esses poderão ser beneficiados) retirarão o devido proveito deste investimento. Será que em altura de contenção, este ano se justifica pagar 100 mil euros, quando em 2003 se gastou apenas 53 mil... A repensar toda esta situação pois eu, pessoalmente, não me acredito que os comerciantes vendam um euro a mais que seja pelo facto de a iluminação de Natal ser x em vez de y, pois se assim fosse, então a própria CM estaria a provocar situações desiguais entre os comerciantes da zona central da cidade e todos os outros espalhados pelas 19 freguesias!!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.