quarta-feira, novembro 02, 2005

O orgulho no nosso tecido industrial

No corrente mês de Outubro, o Grupo Simoldes foi distinguido com o prémio "Business", na categoria Nova Europa/Media Empresa. A atribuição deste prémio, numa organização conjunta da Roland Berger Strategy Consultants, Financial Times e da Universidade Nova de Lisboa, visava distinguir as melhores práticas empresariais em alguns paises da União Europeia e o seu contributo para a Agenda de Lisboa.

A atribuição do referido prémio ao Grupo Simoldes foi justificada pela liderança mundial deste grupo na produção de moldes de plástico para os maiores construtores da industria automóvel.

Juntando esta distinção á recente distinção atribuida ao Grupo Ferpinta, á qual já me referi em devido tempo e noutras circunstâncias, temos bons motivos para nos orgulharmos do nosso tecido industrial.

Parabéns a ambos os Grupos empresariais!

2 comentários:

  1. Felicito também a capacidade empreendedora de alguns dos nossos empresários. Infelizmente, o nosso orgulho tem que ficar pelo tecido industrial. E um pouco pela iniciativa e o investimento privados. Porque, no restante...

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo as considerações feitas pois as distinções atribuídas às empresas oliveirenses são, de certa forma, um contributo para alimentar um pouquinho que seja do orgulho para as gentes de Azeméis que tão por baixo tem andado, vá-se lá saber porquê.
    Por falar em empresas e em empresários, ainda hoje mesmo um empresário da nossa terra deu-me conta da sua indignação e desencanto porque, tendo necessidade de expandir a sua empresa, de melhorar as suas instalações,tem andado de Herodes para Pilatos, apontam-lhe uns círculos nuns mapas dizendo-lhe 'estas são zonas industriais...' mas no real...uma miragem...preços irrealistas...Esse mesmo empresário já iniciou pesquisa em Câmaras de concelhos vizinhos onde tem sido atendido, esclarecido sobre as disponibilidades de terrenos (infraestruturados), edificações já disponíveis etc. e até com direito a guia. Será que teremos na calha a 'fuga' de mais uma empresa de Oliveira de Azeméis ?

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.