terça-feira, novembro 29, 2005

A Pista

Relata a nossa comunicação social local, a pretensa disputa sobre a localicação da nova pista de atletismo: em Cucujães ou no Pinheiro da Bemposta?
O cisma tem por condicionante a existência, em ambas as freguesias, de clubes com forte tradição e empenho no atletismo, designadamente o NAC e o GJPB.
Não tenho informação suficiente sobre o processo de localização, características, destinatários, funcionalidades, área de influência, estrutura de gestão e manutenção e o seu perfil de utilização. Era bom que essa informação, a existir, fosse divulgada e o processo pudesse ser amplamente objecto de participação e discussão. Da mesma forma, deviam ser analisados os impactos e os custos, sobretudo de manutenção, para a pista projectada.
Quero acreditar que tal decisão decorrerá de forma séria e cuidada, cumprindo rigorosamente as exigências inerentes a um processo de decisão desta natureza, que seja claro, isento e justo. E para isso não é preciso grande investimento. Muitas vezes basta seriedade e bom senso.
Fica desde já a antecipação da alegria, em poder vir a ter, no futuro, um equipamento que permita um trabalho técnico de qualidade para os clubes e os praticantes de atletismo e, já agora e como atleta amador, desejo que não esqueça as possibilidades que decorrerão para os desportistas e a população em geral, que assim poderá também aceder à utilização de uma estrutura de qualidade decisiva para o atletismo e o desporto, hoje inexistente em toda a região.

1 comentário:

  1. Mais do que no Pinheiro da Bemposta ou em Cucujães, importa é que este equipamento seja instalado no nosso concelho e que os exacerbados bairrismos não sejam impeditivos de uma decisão sensata e viável... Não nos esqueçamos que existem concelhos vizinhos a espera de um deslize de Oliveira de Azeméis e para aproveitar todas as nossas fraquezas... Mais do que Cucujanenses ou Pinheirenses, sejamos por alguns momentos Oliveirenses! A meu ver, a pista deve ser construída no melhor local que venha a ser entendido do ponto de vista técnico, financeiro e de acessibilidades - não nos esqueçamos que não é uma pista para os atletas do Pinheiro ou de Cucujães, mas sim para os atletas do Distrito. Haja bom-senso!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.