sábado, novembro 19, 2005

Emagrecimento

Escreveu-se recentemente neste Forum, a história do município em que a respectiva CM ia emagrecer o seu quadro de pessoal, dispensando cerca de 200 pessoas. Não sei se o fará. Nem sei quais serão os critérios para determinar quais deles serão dispensados. Os amigos, os inimigos, os incompetentes, os empenhados, os relaxados, os do Partido, os da oposição, os traidores,...
Não sei se o nosso município terá de enfrentar um plano desses. Nem sei se será necessário um dia vir a fazê-lo. Nem se há funcionários em número excessivo nos quadros do Município. Tenho apenas a sensação de que estão mal organizados e, quiçá, desaproveitados.
Mas estou certo que a cultura de poder na nossa CM, ao fim de 29 anos de recrutamento de funcionários, nunca terá capacidade para - se e quando tiver de o fazer - realizar uma operação daquela natureza, numa óptica de racionalização ou optimização de recursos.
É que o exemplo do Município em que tal ocorreu - a CM da Figueira da Foz - mudou de cor na governação. E vai no segundo mandato de um Partido que em 2001 ganhou as eleições. E esta (não) é uma grande diferença. Alguém está a ver a nossa CM a emagrecer os quadros de pessoal que tão laboriosamente tem andado a engordar há quase três décadas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.