domingo, novembro 06, 2005

Os Desistentes e os Persistentes

Há meses atrás, surgiram na blogosfera dois "jornais" on-line oliveirenses cujo surgimento foi saudado neste mesmo local; falo do oazonline e do Cucujanense.
Ambos, no que toca a noticias, priveligiando a sua "procedência"; o primeiro de âmbito concelhio e o segundo mais direccionado à freguesia de Cucujães. Em qualquer um deles existiam, entre outras, um forum e uma rubrica de politica. Acompanhei, em ambos, com relativa regularidade as duas rubricas.

Há já algum tempo que não posso precisar, no oazonline, começou por ler-se que o dito forum estava em remodelação por causa da forma e do tom ai usado por alguns dos intervenientes. Algum tempo depois desapareceu, por completo, levando consigo a rubrica de politica. Em ambas as rubricas, recordo que, a maioria dos interlocutores se assumia em critica à politica autárquica. O desaparecimento destas rubricas terá alguma coisa a haver com o conteúdo das mesmas, ou será mera coincidência? Fica a dúvida!

Por sua vez, o Cucujanense mantém-se, até hoje, fiel ao "figurino" a que nos foi habituando.

É lamentável a desistência e venerável a persistência

1 comentário:

  1. Também estranhei (ou nem tanto ?) com a suspensão/remodelação do forum, com a 'ausência' da rubrica sobre política. Como visitador do sítio e até participante activo da discussão 'ousei' indagar ao Director Rodrigues(que não o proprietário Oliveira) do 'oazonline'. Tive resposta, a 6 de Outubro, do sr.Director que se dignou responder: a) que o 'fórum' estava numa fase de estudo e, b)que aguardava patrocinadores que possibilitassem um jornalismo mais interventivo.
    Fiquei bastante elucidado, obviamente. Pelos vistos, o fórum ainda está a ser estudado (por quem ?)e patrocinadores para jornalismo mais interventivo procuram-se. Mas talvez seja da minha compreensão lenta pois ainda ando a 'matutar' sobre a relação entre patrocínios e jornalismo de intervenção. E intervenção não quer significar necessariamente 'dizer mal'pois não ?!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.