terça-feira, novembro 22, 2005

Alerta aos incautos

Não se tratando de problema local mas sendo de interesse geral, permito-me alertar para a seguinte situação por mim vivida:

Num Hipermercado localizado no Cavaco, concelho de Santa Maria da Feira existiam muitos produtos ostentando enormes cartazes com a seguinte informação que cito à risca: (“PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO” DESCONTO DE 10% + 25% COM CARTÃO (NOME DO HIPERMERCADO)”) Nada mais que isto!

Vendo uma determinada estante – que ostentava o dito cartaz - marcada com o preço de € 65,00, fiz as minhas contas por alto concluindo que o artigo ficaria por cerca de € 43,87 poupando assim, € 21,12.

Dirigi-me à Recepção perguntando se os preços afixados eram brutos ou se já contemplavam os descontos anunciados.

Fui informado que eram brutos mas que teria de pagar pelo total recebendo o talão com o desconto a abater em próximas compras a partir do dia seguinte.

Interessado, adquiri o produto, combinei a sua entrega no domicílio e procedi à liquidação respectiva exibindo o tal Cartão de Cliente. Por acaso calhei a verificar que “bónus” (desconto) constava do talão da compra e fui surpreendido com a exígua verba de € 8,12 em vez dos tais € 21,12!!! Fiz o devido reparo e fui confrontado com o seguinte esclarecimento tardio: “-Que o bónus de 25% com apresentação do cartão incidiam só no desconto de 10% e não no preço do artigo (!!!)

Claro que me limitei a rotular a promoção de enganosa, não transparente e grosseira, anulei a compra sendo restituído da verba paga e utilizei o Livro de Reclamações internas ali existente!

Apenas faço esta referência para alertar os incautos que, de boa-fé e face ao prestígio do Estabelecimento, possam guardar o talão da compra confiadamente sem conferir e fiquem convencidos de ter feita uma aquisição com desconto fenomenal quando em boa verdade, “caíram” no logro habilmente urdido! Cumprimentos

(Nota: Por razões óbvias e éticas não referi o nome do Estabelecimento mas julgo não ser difícil identificá-lo!)

Alfredo Louro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.