terça-feira, novembro 08, 2005

À consideração dos oliveirenses na busca de soluções eficazes

Boa noite!

A despeito dos muitos “recados” mandados via alguns Funcionários Autárquicos e de já ter sido denunciada num já bem conhecido periódico regional esta GRAVÍSSIMA situação, continua a mesma por solucionar quando, após dela tomarem conhecimento, deviam os responsáveis autárquicos providenciar DE IMEDIATO a sua solução!

Refiro-me às lixeiras implementadas à beira da Estrada que liga a Cidade à Vila de S. Roque, passando pela Escola Ferreira de Castro. Sugiro uma passagem breve por aquela estrada, dando atenção à esquerda de quem sai de Oliveira de Azeméis após ter percorrido cerca de 800 metros. Simplesmente degradante e profundamente preocupante.

Cabe perguntar: Que confiança pode merecer-me um elenco que faz “vista grossa” a este tipo de atentado à saúde pública deixando para amanhã (se é que existirá esse amanhã) o que já deveria ter sido feito há largos meses?

E, ainda mais preocupante: Que papel pretenderão tomar as ASSEMBLEIAS de Freguesia e Municipal, respectivamente? Será que teremos que suportar impavidamente a inépcia e o desprezo a nós votados por todos esses responsáveis que não assumem a sua responsabilidade?

Teremos a sorte deste desabafo ser lido por algum habitual Visitante deste Fórum que consiga, à guisa dos “velhos tempos” meter uma “cunhazita” a bem de toda a SOCIEDADE?

Cumprimentos

Alfredo Louro

1 comentário:

  1. Caro Alfredo Louro...

    Não se trata de "meter uma cunhazita" a boa portuguesa, mas sim de, como contribuintes, exigirmos dos nossos responsáveis a atenção a que temos direito... Estamos perante um problema de saúde pública que se pode tornar mais grave se não forem tomadas medidas. Nesse sentido, a Junta de Freguesia tem apelado à intervenção camarária com o intuito de solucionar o problema que se encontra a face duma estrada municipal, que em tempos já foi resolvido mas que voltou a mesma situação. Estou certo que a resolução definitiva deste problema (nesta via e noutras, espalhadas por este concelho) só terá fim quando o Município tiver uma estratégia para a resolução do problema dos lixos industriais provocados pela indústria do calçado, pois é disso que se trata - em tempos de crise, os empresários preferem abandonar o lixo um pouco por qualquer lado do que pagar a quem recolha esses resíduos.
    Na qualidade de membro deste blog, mas também na qualidade de autarca da freguesia de S. Roque, temos feito o que está ao alcance da freguesia, na certeza de que esta não tem, nem a competência nem os meios para resolver estas questões, a não ser a insistência junto de quem os tem... a Câmara Municipal.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.