domingo, novembro 27, 2005

Existencial exclamação !!!

Depois de algum esforço, repartido em várias tentativas, consegui terminar a leitura da prosa semanal de Jorge Melo, na sua coluna "Por Outro Lado", publicada com empenho no jornal "A Voz de Azeméis"(AnoXXXV, Nº.1292), sob o imaginativo e original título "Xicos espertos".
Dessa leitura, que aliás é o repositorio de uma argumentação sem nada para espremer e cuja leitura, desta vez, não posso a ninguém recomendar, não pude deixar de me divertir com a distribuição de sinais e o grafismo exacerbado, espalhado por dezenas de pontos de exlamação e metáforas várias, bem condizentes com qualquer árvore de Natal literária, de fazer corar a sobriedade e economia do nosso Saramago.
Pois bem, meus caros, na crónica opinativa da semana, o texto, embora longo, vem coroado com apenas dois pontos de interrogação (são poucas as dúvidas), mas arrima-lhe para cima com 11 aspas (muita metáfora e pouca uva, fica o trocadilho) e ainda qualquer coisa como 15 (quinze) pontos de exclamação. Chega o autor, no seu afã afirmativo, a cravar 2 e 3 deles seguidos e 5 na mesma frase.
Ainda bem que a convicção não se mede aos pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.