domingo, novembro 06, 2005

Parabéns UDO

O clube União Desportiva Oliveirense acaba de completar 83 anos. Como oliveirense, como associado e antigo dirigente do clube não poderia deixar de deixar aqui expresso um singelo 'parabéns a você'.
O UDO está, certamente, entre as associações com maior longevidade no nosso concelho. Em boa medida, acompanhei a vida do clube nos últimos quarenta a quarenta e cinco anos. Regozijei-me com as vitórias, amargurei com derrotas. Guardo no meu baú de memórias muitas estórias. Não foram poucas as vezes que o espectro do fim existiu. Nesses dias de incerteza houve sempre, felizmente, um punhado de oliveirenses que, quantas vezes sem quaisquer outros meios que não forte vontade, como que ressuscitavam o clube.
Com 83 aninhos agora feitos, é caso para dizer: que venham mais outros 83 anos pelo menos.

2 comentários:

  1. As boas vindas ao nosso conterrâneo, Carlos Cunha, pessoa a que nos habituámos a admirar e a quem gostava de me associar no aniversário da velha UD Oliveirense pelos seus 83 anos, que se cruzam com parte da história do próprio concelho, clube do qual sou adepto e fui atleta na minha juventude.

    ResponderEliminar
  2. Para um recém residente deste tão belo concelho, mas já à mais de uma década atento às suas realidades, apraz-me enaltecer os 83 anos de história deste clube desportivo, que se não é o mais prestigiante organismo concelhio, é o que mais projecção trás a Oliveira de Azeméis. Por isso, à que continuar a preservar, e impulsionar todas as suas valências, mormente as que dizem respeito à formação de jovens e crianças. E aqui, nesta vertente, temos que nos orgulhar pelo trabalho realizado, independentemente de sabermos o quanto é próxima a relação desportiva e autárquica em Oliveira de Azeméis, e de todas as suas implicações e desvantagens reflectidas noutros sectores.
    Penso que chegou a hora de UDO procurar uma nova etapa da sua já longa caminhada... uma intervenção mais predominante na cultura de investigação desportiva, nomeadamente, promover novos conceitos de treino e formação, de gestão desportiva, arquitectando e adoptando novas metodologias de estruturação e implementação neocorporativista.
    Nesse sentido, a UDO caminhará no sentido da autonomia financeira, e com isso, a sua propensão de organismo desportivo de âmbito nacional poderá ser uma realidade. Para isso, bastará continuar a estimular a raça Oliveirense, conjugando-a com modernização dos seus meios técnico-desportivos, já que em tudo, como no desporto, a evolução trilha caminhos de estudo e investigação, para apuramento de graus de excelência.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.