domingo, dezembro 31, 2006

Feliz 2007

Daqui a poucas horas, acaba 2006 e começa 2007.
Caso o novo ano que se avizinha não possa ser melhor, que seja, pelo menos, um ano excelente!

(Ena pá. Esta foi eu que inventei!)

Feliz 2007 para todos. Um grande abraço!

sábado, dezembro 30, 2006

2728 €

Em finais de 2006, eis que uma das novidades para o ano que se avizinha não é, de forma alguma, nada animadora.
Por cada dia do ano que se iniciará (incluindo feriados e fins de semana), a Câmara Municipal vai pagar, SÓ DE JUROS, a quantia de 2728 €.

Não se pode dizer que vamos iniciar o ano de 2007 em grande!

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Os amigos do alheio

É repugnante saber que nada nem ninguém escapa aos amigos do alheio. Desta vez as vítimas foram os nossos Bombeiros... em condições estranhas!
Aguardemos para que sejam identificados os responsaveis e punidos nos termos da lei.
Aproveito a oportunidade para prestar a minha solidariedade aos visados com este acto reprovável e espero que o próximo ano de 2007 seja um ano de Paz, Calma e já agora poucas ocorrências porque estes nossos amigos bem precisam!
Um bom Ano de 2007 para os nossos Bombeiros!

Que "coisas" sem gosto...



Teor da mensagem e fotografia recebidos por email.

Ao passar na cidade somos confrontados com letreiros publicitários da Entre Douro e Vouga que têm intenção de divulgar actividades em prol da população.
No entanto verificamos que alguns se apresentam danificados devido aos ventos e não são actualizados, então para que servem?
Porque não são removidos?
Que bandeirolas tão feias e sem gosto…
Dinheiro lançado ao vento…

quarta-feira, dezembro 27, 2006

"Comando" no Feminino

As sociedades actuais são, hoje, desenhadas num "xadrez" de participação que em nada se assemelha ao de há décadas atrás. Assim começava um artigo que há dias atrás escrevi e publiquei na imprensa local, cujo titulo era Politica no Feminino; nessa altura falava eu das mulheres em destaque na actividade política na cena nacional e internacional.

E, as mulheres ai estão! Desta vez, é um Clube Desportivo, Clube Desportivo da Atalaia, em Faro, que tem uma Direcção recém eleita na qual 11 dos 16 membros são mulheres! Mulheres que se organizaram para apresentar uma lista candidata aos orgãos sociais do Clube, motivadas pela grande crise em que o clube (até aqui dirigido por homens) se encontra mergulhado.
Alguém duvida da capacidade de liderança das mulheres?
- Claro que não! Afinal, são normalmente elas que lideram a 1ª das formas organizativas da nossa sociedade que é a familia.
Alguém duvida do espirito de sacrificio e abenegação das mulheres?
- Obviamente que não! Ou não fossem elas as primeiras a sacrificar-se, nessa 1ª e tão importante forma organizativa da nossa sociedade.
Alguém duvida das capacidades de direcção e gestão das mulheres?
- Naturalemente que não! Elas demonstraram ao longo de séculos a sua capacidade de gestão de um orçamento, normalmente "curto", com inúmeros pedidos e outras tantas solicitações, conseguindo, mesmo assim, autenticos "milagres".
Por cá, a experiência ensina-nos que sempre que uma mulher pôs mãos à obra ela nasceu.
Estou certa que a procissão ainda vai no adro...!

Meia Ponta de Parabéns...

‘A Magia do Natal’ foi o espectáculo que a Oficina de Artes ‘Meia Ponta’ levou ao Europarque, no passado dia 16 do corrente. Tratou-se de uma verdadeira ‘noite mágica’, com pequenos e grandes artistas a arrancarem do público aplausos bem merecidos, no grande auditório que, rapidamente, se tornou pequeno para tanta assistência.
Estão de parabéns as duas oliveirenses responsáveis por este sucesso, de seus nomes, Susana Miguel e Madalena Gomes.

Viva o Saneamento da CMOA!



Teor da mensagem e fotografia recebidos por email.

O prometido é devido...
Aqui vai uma foto da forma da nossa CMOA fazer o saneamento no lugar das Aldas.
A estrada do Intermarché já pode ser executada, que os técnicos da CMOA já resolveram o problema do saneamento: emviaram a "merda" para as Aldas.
Pensem o pior quanto ao cheiro!

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Vandalismo na Biblioteca Municipal



Recebida a mensagem anexa por email que passo a transcrever:

É com tristeza que verificamos que a Biblioteca Ferreira de Castro ainda não foi inaugurada e já está a cair!
Uns bandalhos danificaram a parede poente da Biblioteca, no entanto atendendo ao aspecto e robustez da parede (aos “papos” e oca) e numa zona pouco iluminada é de prever que a situação se agrave!...

Painéis de Informação



Recebida a mensagem anexa por email que passo a transcrever:

Onde param os painéis de “Informação Municipal”?
Todos sabemos que estavam a maior parte avariados e que de informação nada davam… Alguém sabe porque foram retirados? Será pelas avarias? Por dar trabalho na actualização da Informação?

domingo, dezembro 24, 2006

Um Bom Natal... algumas notícias ajudam

Não podia deixar passar esta altura, sem "passar por aqui", para deixar um longo e apertado abraço a todos os amigos em particular e aos oliveirenses em geral.

Por cá, nem tudo são más notícias! Além de outras, foi bom saber que um dos maiores "cartões de visita" oliveirense vai, brevemente, ser "montra" do nosso orgulho! É claro que falo do nosso giratório no Hotel Dighton. Aquele que nasceu sendo o único na Peninsula Ibérica! Os meus especiais cumprimentos aos promotores que o vão pôr novamente em funcionamento. Esperemos vê-lo novamente "girar"...
Um grande, grande Natal...

sábado, dezembro 23, 2006

Nós por cá...


Recebida a mensagem anexa por email que passo a transcrever:

Sem estar contra a entidade que está a vender o prédio sito na saída sul da cidade, quero no entanto discordar de alguns detalhes que expressão um desrespeito por elementares regras que passo a listar:


A-Largura do passeio que delimita o prédio muito estreita e inacabado.
B-Volumetria do prédio choca com os limites da área do condomínio…

Onde param os serviços técnicos da CMOA que devem fazer o seguimento e verificação da obra?
Um Bom Natal e um 2007 cheio de Felicidade.

Boas Festas

Desejo-vos um Feliz e Santo Natal. Um Natal verdadeiro que não se resume só às compras e às festas mas também à percepção de que o Mundo está carente de mais solidariedade, mais justiça entre os povos, mais preocupação com a Natureza, mais respeito pelo outro enquanto individuo e não como mais uma peça da "máquina global".

Enfim, um Natal em que o "Nascimento" seja realmente para dar vida a algo melhor.

BOAS FESTAS e BOM ANO DE 2007.

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Um Feliz Natal

Agora que o blog parece ter alguma ordem, espero que assim continue para o ano que vem.
Feliz Natal a todos e que 2007 seja melhor...

Feliz Natal

Os meus mais sinceros votos de um Santo Natal e um Feliz Ano Novo, em 2007, para todos os bloguistas e oliveirenses das quatro partidas do mundo.
Façam o favor de ser felizes. Aquele abraço.

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Ano Novo Vida Nova

(clicar na imagem para ampliar)
Quantas vezes, na ânsia de defendermos o que é nosso…
Quantas vezes, no propósito de lutarmos por aquilo em que acreditamos…
Quantas vezes, em resposta às responsabilidades assumidas…
… nos esquecemos do que verdadeiramente vale a pena?!
No último ano, que se enquadra, aliás, em termos gerais, a premissa supra, o Blog “Fórum Azeméis” indubitavelmente afirmou-se como um importante meio de informação e debate, no âmbito socio-político de Oliveira de Azeméis.
Muitos foram aqueles, que através deste simples, mas eficaz, método de comunicação, demonstraram todo o seu saber, a sua preocupação e até paixão, em defesa da sua Terra, da sua cidade!
Posso até afirmar que o Fórum Azeméis, a título de informação virtual, ocupa hoje um dos principais, senão mesmo o principal bloco noticiário de Oliveira de Azeméis, percepção que agudiza quando nos encontramos no estrangeiro.
Contudo, e independentemente disto, não posso deixar de salientar que continuo a ter a plena sensação (ao espelho da imagem apresentada), que muitas das opiniões aqui manifestadas, caracterizam-se por egocêntricas e pouco construtivas, rasando aqui e ali, alguma incongruência, esquecendo-se dos seus próprios erros, problemas ou desafios, desvirtuando verdades e cenários bem mais satisfatórios, ex vi, o comandante daquele barco encalhado, cego pelo seu problema, se frustra de admirar o quão bela é a paisagem que o rodeia.
Nem é esse o primordial objectivo do Blog, nem Oliveira de Azeméis é tão cinzenta, como alguns aqui o querem transmitir. Por isso, e sempre de uma forma circunstancial, sou da opinião que, a maturidade deste Blog terá necessariamente que passar por uma estratégia mais construtiva e até interventiva, como forma de expressão e manifestação popular, daqueles que não tendo voz activa, pretendem uma cidade melhor, que se desenvolva e prospere, em prol de um futuro promissor.
Na Política, como na Vida, não vale tudo…
Na Política, como na Vida, o Homem esta acima de todas as coisas…
Desejo-Vos, a todos que participam no Fórum Azeméis, do fundo do coração, um Santo Natal, e um Ano 2007 cheio de verdadeiras conquistas.

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Quinta do Almeu


A CMOA está a limpar o espaço da quinta do Alméu para fazer um horto, mas há quem diga que os proprietários estão a aproveitar a desnorte da CMOA para que esta faça os trabalhos de limpeza e depois podem vender a um melhor preço, o que é verdade é que a CMOA fez a limpeza do espaço e estão placas de publicidade de imobiliárias a promover a venda...
Alguém sabe o que se passa?

Teor da mensagem e fotografia recebidos por email.

Terreno para Quartel dos Bombeiros Voluntários de O. Azeméis


Alguém sabe qual o desenvolvimento para a construção do quartel da Associação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis?
Será que este terreno vai servir para os aterros do Feira Nova como serviu para o Intermarché e fica-se por isso?

Teor da mensagem e fotografia recebidos por email.

Intermarché...


Ao passar pela obra do Intermarché foi supreendido com a presença de uma máquina da CMOA, numa primeira abordagem não queraia acreditar, depois aproximei-me mais do acontecimento e afinal é verdade, a CMOA, está a fazer os acessos ao Intermarché. Esta Câmara é diferente das outras!
Em outros concelhos são as empresas que vão explorar os espaços a fazer estas obras aqui é a CMOA!...
Fantástico.
Será que o "Feira Nova" será construído pela CMOA, se a moda pega...

Teor da mensagem e fotografia recebidos por email.

Prenda de Natal antecipada...

Foram quatro as instituições oliveirenses contempladas com verbas provenientes do Programa "PARES", da iniciativa do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social. Estas verbas vão certamente ajudar, e muito, estas instituições a terminarem com os projectos que têm em curso e que na sua totalidade irão criar mais 55 lugares de Creches, 50 lugares em Centros de Dia, 81 lugares em Lares de Idosos e 20 lugares de Apoio Domiciliário.

As verbas atribuídas foram:

Comissão de Melhoramentos de Ossela 253.841,00 €
Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro 263.785,00 €
Centro Social e Paroquial Pinheiro Bemposta 408.704,96 €
Centro Social Drª. Leonilda Matos 655.334,40 €

Que o Pai Natal todos os anos traga prendas destas...

Saneamento em Oliveira de Azeméis


Esta foto foi retirada por um telemóvel, algures durante a noite, numa freguesia deste concelho e espelha o saneamento que temos...

terça-feira, dezembro 19, 2006

Muro da Vergonha & Lamentações

Caros bloguistas, como é tradição do blog, sempre aberto à participação de todos, de forma aberta e tolerante, no respeito por todos e por cada um, aqui fica mais um espaço livre para a opinião pessoal, fora dos posts propostos pelos contribuidores.
Atendendo à epoca de Natal, sugere-se a utilização deste espaço para o amor e a reconciliação de desavindos, pedidos de desculpas e para refazerem as vossas amizades na blogosfera.
Com carinho e ternura, porque é Natal...

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Praça da Cidade/Café Concerto. Quando abre?

A jornalista faz esta pergunta ao Presidente da Câmara Municipal numa entrevista publicada esta semana:

Praça da Cidade/Café Concerto. Quando abre?
A resposta:

Julgo que em meados de 2007 abrimos ao público.

Cada vez fico mais desnorteado com estes timings. Era para ser inaugurado em meados de 2005, depois inícios de 2006, mais tarde foi anunciado Maio de 2006, e quando interrogado sobre a suspensão das obras da Praça da Cidade afirmou que as mesmas não estavam paradas e que estavam terminadas até final de 2006... Mas afinal, essa data, já era!

A Prenda de Natal anunciada...

O estacionamento de viaturas na cidade de Oliveira de Azeméis começou, ontem, a ser pago. Mas, na prática, foi um dia igual a tantos outros, sem que os condutores cumprissem com a obrigatoriedade de colocar a moeda no parquímetro.
E não era para menos. A grande maioria dos aparelhos ainda ostentava, como semanas atrás, uma cobertura na parte superior do equipamento, dando a percepção, errada, de que não estariam prontos para receber as moedas.
Como se não bastasse, também os dois parques de estacionamento não estiveram em funcionamento, pelo menos durante a manhã daquele que deveria ser o primeiro dia de cobrança. Notícia JN

Será que nem ao fim de 3 meses com as máquinas implantadas no local existiu tempo para que as mesmas entrassem em funcionamento na sua totalidade! Os oliveirenses agradecem, mas são notícias destas que desacreditam o concelho...

A derrota das Câmaras


Ao contrário do que havia sido defendido pelas câmaras de S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Gaia, a Auto-Estrada A32 a ser implementada verá a luz do dia no traçado B. A notícia que veio a público na edição do jornal O REGIONAL, é mais uma prova de que a Câmara Municipal foi a reboque das outras Câmaras Municipais não defendendo as freguesias do concelho que na sua esmagadora maioria defendiam o traçado agora aprovado.

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Azeméis Sexy

A recente "guerra dos cartazes" de Natal entre os concelhos de Oliveira de Azeméis e São João da Madeira (SJM), aqui divulgada, trata-se de um lamentável episódio em que, mais uma vez, vamos perder o essencial para defender o acessório.
Todos conhecemos as investidas sanjoanenses, frequentemente hostis, sobre o município oliveirense. Desde rotundas a OPA's sobre freguesias, já tivemos de tudo. Sobre as mesmas, há que realçar, tem havido a elegância e a sobriedade de lhes dar o devido valor - pouco ou nenhum.
Mas, meus amigos, neste caso não se compreende o mal-estar. Porque o incómodo não é com o cartaz. O que perturba a nossa Câmra Municipal (CM) e muitos de nós é, mais uma vez, ficarmos impotentes perante a dinâmica de SJM e, neste caso, dos seus empreendedores. É isso que custa a muito boa gente.
E não vamos agora alinhar em bairrismos bacocos e parolices pouco consentâneas com a tradição e o nosso pedigree de gente que já foi orgulhosa e capaz consigo mesma. Deixemo-nos de tretas.
Oliveira de Azeméis foi perdendo, ao longo dos anos, o seu "sex appeal". Não é atraente, tem menos charme, não é convidativa para estar e comprar. Já o foi. Hoje, é uma cidade pálida e pouco animada. Quase desinteressante. Este é que é o problema.
E isto não acontece por acaso. Já todos percebemos como é que o nosso comércio local tem sido tratado: mal, muito mal. Ao longo de anos e anos, pouco ou nada foi feito para animar a cidade e promover o comércio. Tirando o trabalho que os próprios comerciantes, em sua defesa, ainda vão fazendo. Uma cidade estrutura-se no seu urbanismo, na rede de transportes e, sobretudo, na sua malha comercial. Fazem-se PDM's e planos de promenor, mas em quais deles se enquadram as medidas para a promoção e valorização do comércio? Quais são as políticas públicas para requalificar essa malha?
Nada. Pelo contrário, 7 anos de obras (!) de pedonização, arruinaram e fizeram perder hábitos aos compradores da "antiga vila", que ainda faziam compras na hoje cidade. A CM não conseguiu inverter esta situação, de perda de influência e de potenciar atracção comercial. Tem uma relação difícil e inconsequente com os comerciantes. Há anos atrás, foi com o mercado. Foi a vergonha que foi e que hipotecou o crescimento do nosso mercado. Amanhã, o que será?
O que deviamos estar a pensar (para além da patetice de mandar retirar um cartaz que a própria CM autorizou préviamente) era na estratégia para promover o nosso comércio. Pergunto: temos cartazes a convidar os nossos concidadãos para o nosso próprio comércio? Temos a ambição de os ir colocar também em SJM ou em Ovar?
Não sabemos. E este é que é o problema. Nunca sabemos. Porque não há pensamento nem estratégia sobre coisa nenhuma. E como não há, continuaremos a ver os outros crescer e, para nós, restar-nos-á promover gestos toscos e pouco eficazes, de afirmação de serôdia masculinidade, por impotência e esterilidade da nossa pópria estratégia. E assim vamos...

terça-feira, dezembro 12, 2006

Loja JA, já vem atrasada...


Dia 11 de Dezembro foi aberta, em Oliveira de Azeméis, mais propriamente no local onde esteve sediada a sede do Mundial de Hoquei em Patins, a Loja da Juventude, um projecto que eu duvido muito sua real eficácia mas espero sinceramente que venha a justificar o investimento nele efectuado.
Na cerimónia de inauguração, destaco, pela negativa, a intervenção da Presidente do IPJ, Maria Geraldes que congratulou-se pela celeridade com que todo o processo decorreu.
A cegueira política tem destas coisas. Mais valia não ter dito nada, pois os oliveirenses sabem que apenas abriu ontem ao público mas desde Março de 2005 que a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai pagando as rendas do edifício... e assim se esbanjam 26250,00€ sem que ninguém seja responsabilizado.

Natal provoca guerra entre Oliveira de Azeméis e S. João da Madeira

Notícia do Diário de Aveiro

A Câmara de Oliveira de Azeméis arrancou um cartaz promocional do Natal em S. João da Madeira alegando que está a defender os interesses dos seus comerciantes. A Associação Comercial de Ovar e S. João da Madeira (ACOSJM) está indignada com esta atitude «prepotente» que «incomoda quem não é capaz de dinamizar o seu comércio tradicional»

O «outdoor» colocado em Santiago de Riba Ul na semana passada convidando a visitar «S. João da Madeira, a cidade Natal» motivou protestos de comerciantes, segundo fonte da autarquia de Oliveira de Azeméis, e mereceu mesmo a intervenção do presidente Ápio Assunção. O autarca telefonou directamente a um dos responsáveis pela associação comercial a ordenar a retirada do «outdoor» licenciado pelos seus serviços. José António Neves, da ACOSJM, queria ouvir uma boa razão para a retirada do cartaz, mas a única resposta que recebeu do autarca foi «ou tiram vocês ou a é a Câmara que o manda retirar», acrescentando que «nenhuma empresa de Oliveira de Azeméis se atreveria a fazer o mesmo (publicitar) em S. João da Madeira».
«Alguém, de bom senso, que me dê uma boa razão para retirar o cartaz e eu aceito, mas ninguém foi capaz de o fazer, nem mesmo o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis», afirma José António Neves. O responsável da ACOSJM sublinha ainda que a situação é ainda mais inacreditável porque o «outdoor» foi licenciado pela própria Câmara de Oliveira de Azeméis para o mês de Dezembro. «Além disso, a mensagem respeita todas as regras da publicidade, não tem termos ofensivos e apenas promove as actividades de Natal» no concelho vizinho, sem «prejudica ninguém».
José António Neves desafia, por isso, todos os comerciantes a virem publicitar em S. João da Madeira, porque, acrescenta, «é inacreditável que quando a Europa elimina as fronteiras, haja concelhos que as querem erguer entre si». «É uma atitude inqualificável e uma prepotência sem limites» de quem não aproveitou os fundos disponíveis «para promover o seu comércio tradicional». «Apresentamos uma candidatura aos programas europeus e nacionais, para promoção do comércio tradicional nesta quadra, se os outros não foram capazes de o fazer isso não é culpa nossa», diz José António Neves, deixando ainda uma questão à Câmara de Oliveira de Azeméis: «Quando as grandes superfícies previstas para a região se instalarem em Oliveira de Azeméis, a Câmara também os vai impedir de publicitar para defender os seus comerciantes?»
«Outdoor» idênticos, promovendo actividades como a pista de gelo ou o presépio humano estão nos concelhos de Ovar, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra, onde não houve qualquer problema.
A Câmara de S. João da Madeira, que apoia as iniciativas, não se pronuncia sobre esta questão.

domingo, dezembro 10, 2006

Buracos e mais buracos


Que a natureza tem muita força e cria situações imprevisíveis ou mesmo indefensáveis é um facto. Mas também existem meios e podem ser feitas acções que possam minimizar ou mitigar as consequências do que as forças da natureza nos infligem.
Vem este arrazoado a propósito das graves e consequências materiais que os 'milhentos' buracos existentes em muitas das ruas da cidade acarretam.
Eu próprio fui vítima directa de um desses buracos (existente no acesso para a variante e Vale de Cambra) e que me custou, materialmente falando, cerca de 300 euros.
E a pergunta que faço é esta: pode alguém ser responsabilizado pela existência do buraco que, uma vez encoberto pela água, não é visível ?
Respondo: Não e Sim.
Não, porque ninguém pode prever os danos e as consequências da intempérie.
Sim, porque em muitas das situações, os buracos só existem por falta de manutenção preventiva adequada (e não mero faz-de-conta) por parte de quem tem obrigação legal de o fazer, porque muitas vias não estão estruturalmente preparadas para a carga de trânsito a que estão sujeitas. O exemplo mais visível é o que se tem passado na Rua 25 de Abril, zona por onde existe um dos mais significativos tráfegos na cidade.
A este propósito, li no JN de domingo, dia 11, que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira foi condenada, em sede de Tribunal Superior, a indemnizar uma cidadã, em cerca de 6 300 euros, exactamente pela falta de prevenção e de manutenção, após detecção, de um buraco numa rua do concelho.

sábado, dezembro 09, 2006

um postalzinho de boas festas


Oliveira de Azeméis não é, obviamente, um presépio...mas sempre temos uma avenida e uma ou outra rua com ornamentos natalícios. A foto dá uma ideia da iluminação da Av.António José de Almeida.
Como ainda acredito no Pai Natal espero que da longíqua Lapónia ele traga até Azeméis um bom remendo para as buraquitos das ruas oliveirenses (nas ruas e nos passeios) e que traga uma lâmpadas coloridas para os semáforos.
Ho ho ho ...

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Mas que grande descaramento


Ontem tirei esta foto no Marco de Canavezes em frente à residência de Avelino Ferreira Torres. Este e outros cartazes estão espalhados pela cidade e eu estou a partilha-lha convosco pois fiquei estupefacto com tal descaramento. Um partido (CDS-PP) e um presidente que governaram durante anos e anos e deixaram um dos maiores “buracos” financeiros do país e muitos processos judiciais por esclarecer vêm agora colocar cartazes destes. Se não é loucura e irresponsabilidade só pode ser mau feitio e estupidez…

segunda-feira, dezembro 04, 2006

O futuro dos edifícios das escolas primárias

As escolas primárias devolutas de Oliveira de Azeméis estão a ser transformadas em sedes de várias associações deste concelho, uma medida que se saúda e que permite um racional aproveitamento dos espaços públicos. Depois da Escola de Vilar, espera-se que muitas outras possam ver a sua actual função trocada por outras na sequência da instalação dos Centros Escolares.

domingo, dezembro 03, 2006

a 'doença' dos semáforos

Uma estranha 'doença' está a atacar os semáforos da cidade. Ele é na Rua Fernando Paul, ele é na Rua Dr.Simões dos Reis, ele é na Rua 16 de Maio. São n lâmpadas fundidas que colocam em permanente perigo quem por ali circula, de forma apeada ou motorizada.
Que as lâmpadas cheguem ao fim do seu ciclo de vida é natural. O que não é natural, bem pelo contrário, é quem tem a responsabilidade por cuidar da manutenção dos semáforos não agir. Tenho-me insurgido - e mais uma vez o faço - por haver semáforos fundidos há cerca de um ano! Cerca de 365 dias! Onde andam os (ir)responsáveis ?
A atenção aos cidadãos passa pelos detalhes. E as sucessivas avarias na semaforização sem a adequada e pronta manutenção é um importante detalhe.

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Directores do CAF Pinto Carvalho

Tem sido noticiada a não continuidade do Presidente e Tesoureiro da Direcção do assim conhecido Lar Pinto de Carvalho, António Magalhães e António Oliveira, respectivamente. Passaram cerca de 18 anos desde que assumiram funções.Provavelmente 18 anos de muita canseira e desgaste. Exerceram a título gracioso as suas funções de gestão numa instituição que deve merecer não só o respeito mas também o apoio efectivo e concreto dos oliveirenses, mesmo de forma discreta mas solidária.
Aqueles oliveirenses, na altura em que cessam o seu longo mandato, não podia deixar de agradecer e louvar o quanto deram de si, desinteressadamente ao CAF Pinto de Carvalho.
Bem-hajam.

uma boa notícia:árvores na avenida

Sem dúvida que a (re)implantação de árvores na Av.António José de Almeida constitui uma boa notícia.Uma iniciativa positiva.Poderá parecer (ou ser) pouco na 'selva de betão' de Azeméis mas é sempre um bom sinal ambiental e estético.