quinta-feira, dezembro 21, 2006

Ano Novo Vida Nova

(clicar na imagem para ampliar)
Quantas vezes, na ânsia de defendermos o que é nosso…
Quantas vezes, no propósito de lutarmos por aquilo em que acreditamos…
Quantas vezes, em resposta às responsabilidades assumidas…
… nos esquecemos do que verdadeiramente vale a pena?!
No último ano, que se enquadra, aliás, em termos gerais, a premissa supra, o Blog “Fórum Azeméis” indubitavelmente afirmou-se como um importante meio de informação e debate, no âmbito socio-político de Oliveira de Azeméis.
Muitos foram aqueles, que através deste simples, mas eficaz, método de comunicação, demonstraram todo o seu saber, a sua preocupação e até paixão, em defesa da sua Terra, da sua cidade!
Posso até afirmar que o Fórum Azeméis, a título de informação virtual, ocupa hoje um dos principais, senão mesmo o principal bloco noticiário de Oliveira de Azeméis, percepção que agudiza quando nos encontramos no estrangeiro.
Contudo, e independentemente disto, não posso deixar de salientar que continuo a ter a plena sensação (ao espelho da imagem apresentada), que muitas das opiniões aqui manifestadas, caracterizam-se por egocêntricas e pouco construtivas, rasando aqui e ali, alguma incongruência, esquecendo-se dos seus próprios erros, problemas ou desafios, desvirtuando verdades e cenários bem mais satisfatórios, ex vi, o comandante daquele barco encalhado, cego pelo seu problema, se frustra de admirar o quão bela é a paisagem que o rodeia.
Nem é esse o primordial objectivo do Blog, nem Oliveira de Azeméis é tão cinzenta, como alguns aqui o querem transmitir. Por isso, e sempre de uma forma circunstancial, sou da opinião que, a maturidade deste Blog terá necessariamente que passar por uma estratégia mais construtiva e até interventiva, como forma de expressão e manifestação popular, daqueles que não tendo voz activa, pretendem uma cidade melhor, que se desenvolva e prospere, em prol de um futuro promissor.
Na Política, como na Vida, não vale tudo…
Na Política, como na Vida, o Homem esta acima de todas as coisas…
Desejo-Vos, a todos que participam no Fórum Azeméis, do fundo do coração, um Santo Natal, e um Ano 2007 cheio de verdadeiras conquistas.

1 comentário:

  1. Palavras sábias,com as quais estou completamente de acordo,todos devemos dizer,OLHEMOS para o que DIZEMOS e FAZEMOS,e o Mundo será melhor,e para isso o NATAL terá de ser todos os dias.
    BOM NATAL
    Roma Resende

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.