domingo, dezembro 03, 2006

a 'doença' dos semáforos

Uma estranha 'doença' está a atacar os semáforos da cidade. Ele é na Rua Fernando Paul, ele é na Rua Dr.Simões dos Reis, ele é na Rua 16 de Maio. São n lâmpadas fundidas que colocam em permanente perigo quem por ali circula, de forma apeada ou motorizada.
Que as lâmpadas cheguem ao fim do seu ciclo de vida é natural. O que não é natural, bem pelo contrário, é quem tem a responsabilidade por cuidar da manutenção dos semáforos não agir. Tenho-me insurgido - e mais uma vez o faço - por haver semáforos fundidos há cerca de um ano! Cerca de 365 dias! Onde andam os (ir)responsáveis ?
A atenção aos cidadãos passa pelos detalhes. E as sucessivas avarias na semaforização sem a adequada e pronta manutenção é um importante detalhe.

3 comentários:

  1. Se retiraram a valência de partos do n/ Hospital,como queres que a n/ Câmara dê à luz!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr Carlos Cunha,

    Percebo a preocupação que manifesta. De facto a "doença" é tal que mete dó...

    Mas, pergunto: por que motivo deverão os semáforos ter um tratamento diferente de (praticamente) tudo o que faz parte da nossa cidade?

    A falta de brio é tal que já ninguém liga aos buracos nos passeios e ruas, aos postes (há décadas) no meio de passeios (onde estão as medidas para facilitar a mobilidade dos deficientes?)e aos silvados em pleno centro da cidade.

    Como Oliveirense, orgulho-me de aqui ter nascido e aqui vivo, mas é preciso muito alento para "engolir" isto...

    ResponderEliminar
  3. "Como Oliveirense, orgulho-me de aqui ter nascido e aqui vivo, mas é preciso muito alento para "engolir" isto.."

    Antes de mais Senhor Alberto Pereira, vai me desculpar a frontalidade.

    se realmente se orgulha-se de ter nascido em Oliveira de Azemeis, tentaria colaborar com aqueles que a lideram, confiando nas suas capacidades, principalmente, a partir do momento em que o senhor tem lá o seu denominado por "tacho"!
    não dúvido das suas capacidades, mas sim da sua honestidade e do seu espirito de liderança. um homem que não aceita a derrota, que pura e simplesmente, complica a vida dos que o rodeiam, usando para isso os meios mais hipócritas,mais sujos, não tem capacidade de liderança. talvez se agisse de maneira diferente as pessoas pudessem acreditar em si, mas, visto que tem esta maneira de agir, meu caro senhor, compre uma almofadinha, uma coberta bem quentinha, e vá para a igreja rezar horas a fios!

    concerteza que falta de brio há muita, mas não é a falta de brio da cmoa, mas sim dos oliveirenses que em vez de colaborarem com a camar, só a sabem xingar!

    e agora pergunto - lhe eu: e o senhor, teria capacidade para resolver o problema dos semáforos ? eu penso que não, a única coisa que poderia fazer era trocar as cores e colocar-se lá dentro e dizer: bem vindo a oliveira de azemeis! gratos pela sua visita! felz natal!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.