sexta-feira, dezembro 15, 2006

A Prenda de Natal anunciada...

O estacionamento de viaturas na cidade de Oliveira de Azeméis começou, ontem, a ser pago. Mas, na prática, foi um dia igual a tantos outros, sem que os condutores cumprissem com a obrigatoriedade de colocar a moeda no parquímetro.
E não era para menos. A grande maioria dos aparelhos ainda ostentava, como semanas atrás, uma cobertura na parte superior do equipamento, dando a percepção, errada, de que não estariam prontos para receber as moedas.
Como se não bastasse, também os dois parques de estacionamento não estiveram em funcionamento, pelo menos durante a manhã daquele que deveria ser o primeiro dia de cobrança. Notícia JN

Será que nem ao fim de 3 meses com as máquinas implantadas no local existiu tempo para que as mesmas entrassem em funcionamento na sua totalidade! Os oliveirenses agradecem, mas são notícias destas que desacreditam o concelho...

8 comentários:

  1. E agora é a hora de fazer aquela pergunta: e o senhor pagou estacionamento?

    as pessoas têm o hábito de dizerem mil e uma coisas sobre a cmoa, que ela isto, ela aquilo, principlamnete quando se trata de dinheiro, incrivel é, quando as pessoas têm que dispor uns miseros vinte cêntimos, para poder estacionar o carro, e não o fazem porque acham injusto.

    mas afinal quem disse que este mundo era justo? Ninguém! E não é injusto pagar isso, vamos apenas estar a contribuir para o nosso concelho, e a pagar uma coisa que nós próprios vamos usufruir!

    Dependendo de nós, OLIVEIRENSES, esta cidade andar para a frente e se desenvolver, aqueles que lá estão, são apenas os comandantes deste barco!

    ResponderEliminar
  2. caríssima mariana fonseca,

    não paguei porque ainda não me desloquei ao centro da cidade e confesso que não terei qualquer problema em pagar. Aliás, quem "anda" por esse país fora, já está habituado a tal.
    Mas fique sabendo que as pessoas que aqui opinam assinando os seus comentários, sabem do que falam podendo apenas cometer erros como qualquer ser humano, mas não é o caso. Por isso mesmo, fique sabendo que por cada 0,20 € que colocar no parquímetro, apenas 0,08 entram nos cofres do Município e deles poderá vir a usufruir. O restante é receita de uma empresa privada escolhida a dedo sem oportunidade de concurso público e sem sabermos se poderíamos estar a arrecadar bem mais!
    Enfim, como diz, são opções dos comandantes deste barco... mas que são discutíveis, lá isso são!

    ResponderEliminar
  3. Não fica nada mal a explicação que dá... 8 centimos vão para os cofres da CMOAZ (vou aceitar estes valores como válidos).
    Também não fica mal dizer que os restantes 12 centimos (também vou aceitar estes valores como válidos) vão para pagar uma empresa.
    Mas não faça noticias ou não dê explicações pela metade.
    Já que está tão bem informado... mostre as cartas todas.
    Responda directamente e sem rodeios ás seguintes perguntas:
    - Quanto custou aos cofres camarários a implementaçao deste sistema?
    - A manutenção do sistema vai custar quanto á CMOAZ anualmente?
    - Os 12 centimos são receitas para que empresa?
    - Qual a razão dessa receita ser para essa empresa?
    - durante quanto tempo vai a empresa receber essa receita?

    ResponderEliminar
  4. Tentando ser sintético e responder às questões colocadas, os custos de instalação do serviço são da responsabilide da empresa concessionária - do Grupo SOARES DA COSTA que terá que garantir também a manutenção do serviço. No que diz respeito a escolha desta empresa, a mesma questão deve ser efectuada ao presidente da CMOA pois sempre defendi que esta adjudicação deveria ser efectuada após consulta pública.
    O contrato de concessão foi efectuado por 7 anos e prevê que 40% das receitas revertam para a edilidade.

    ResponderEliminar
  5. então não eram 50 anos de concessão?
    e com que direito, é que se concessiona todo o espaço público da cidade?
    é legal/constitucional?

    ResponderEliminar
  6. boas,

    está confundido com o estacionamento subterrâneo, esse sim, com um prazo bem mais alargado de concessão.
    Quanto a legalidade e constitucionalidade do mesmo, creio que é possível não sendo eu um jurista.

    ResponderEliminar
  7. Afinal a o negócio não parece mau...até parece bom.
    A CMOAZ garante uma receita sem ter qualquer custo...Nem com manutenção, nem com instalação.
    E 7 anos não é nada....
    Mais uma vez... Obrigado CMOAZ, bem visto.

    ResponderEliminar
  8. não creio que alguma vez tenha dito que se trata de um mau negócio para a CMOA. Aquilo de que discordo é que como não houve concurso aberto, ninguém sabe se não haveria empresas dispostas a pagar mais...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.