quinta-feira, janeiro 26, 2006

Saneamento Financeiro

No blog de Élio Maia, Presidente da CM Aveiro, é anunciado que a Câmara de Aveiro prevê a contratação de um empréstimo de cerca de 22,6 milhões de euros para reformar toda a dívida de curto prazo, cujo objectivo é o de "limpar toda a dívida de curto prazo" e com o argumento de que a autarquia deve dever dinheiro à banca e não aos fornecedores. É ainda referido que esta situação passa por uma negociação com o Governo.

A meu ver, esta atitude é sensata e inclusivamente já por mim foi defendida para a nossa Câmara, na parte relativa às colectividades, durante uma Assembleia Municipal nos finais do ano transacto.

A autarquia oliveirense deve a fornecedores, uma verba a rondar os 15 milhões de euros e às colectividades, um valor superior a 5 milhões de euros, sendo por isso, responsável pelo atrofiamento económico e financeiro de muitos pequenos e médios estabelecimentos comerciais e de pequenas e médias empresas que fornecem a autarquia, além de fomentar a descredibilização da classe política pois assumem-se prazos de pagamento que sistematicamente não são cumpridos… A reflectir!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.