quinta-feira, janeiro 26, 2006

As diferenças...



Em reflexão, pelos últimos anos, em que me mudei para Oliveira de Azeméis, vindo de Matosinhos, passando uns escassos anos por Espinho, senti algumas mudanças, que aqui compartilho…
- Aqui, em Oliveira de Azeméis, não tenho:
-TV por cabo (pelos menos em Loureiro é só Satélite);
- Gás Natural;
- Saneamento Público;
- Policia de Segurança Pública;
- Piscinas Públicas;
- Centro de Exposições;
- Metropolitano;
- Transportes públicos de 10 em 10 min.;
- Hospitais Centrais;
- Parque da Cidade;
- Fórum Cultural;
- Serviços Municipais Centralizados;
- Museus
- Complexo Municipal de Desportos
- Instalação de Telefone em 3 dias;
- Pavilhão de Ginástica
- Vida Nocturna
- Zonas Comerciais por excelência;
- etc, etc,
Bem, muitas são as diferenças que sinto…
Mas Oliveira de Azeméis tem muita coisa que outras cidades não se podem arrogar de ter… TEM PAZ, TEM AR PURO, TEM NOME, TEM HUMANISMO E GENTE, GENTE QUE VIVE E DEIXA VIVER, QUE SABE RESPEITAR, QUE AINDA DIZ "OLÁ"… que me fez ligar a esta terra e olhá-la com atenção e carinho…
Deixo este desabafo à Vossa reflexão…

2 comentários:

  1. Meu caro,

    Entendo perfeitamente o teu desabafo que é sentido por muitos dos jovens que saem do concelho para estudar noutras cidades deste país e que facilmente se rendem com os serviços e comodidades que usufruem nesses centros urbanos que os acolhem por alguns anos e que, terminados os cursos, hesitam em regrassar ao nosso concelho. Já alguém imaginou a quantidade de cidadãos que não regressam a "casa"... Tanta massa cinzenta que deixamos fugir somente porque não fomos capazes de acompanhar os níveis mínimos de desenvolvimento de outros concelhos!!!

    ResponderEliminar
  2. idem, idem, ""

    Saí de de Oliv. de Azeméis em 1995. Estudei e morei no Porto, trabalhei na Maia e Matosinhos até 2004, passei mais de um ano em Lisboa... etc... etc
    Posso-vos dizer com franqueza, não fosse a enorme familia e amigos que cá tenho e os laços que nos unem... e eu estaria a escrever isto de muito longe!

    1 Abraço

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.