quinta-feira, janeiro 12, 2006

A imprensa oliveirense está a alterar ?

Embora numa primeira impressão seja levado a dizer que nos últimos tempos nada mudou na imprensa regional quanto ao estilo, formato, etc. já numa segunda análise acho que no noticiário político vem-se registando, na minha opinião, uma alteração substantiva - que saúdo - e que passa pelo seguinte: no conteúdo dos noticiários políticos está a ser dada (maior) visibilidade às intervenções dos vários quadrantes políticos. É disso exemplo o relato mais pormenorizado de intervenções de vereadores camarários e deputados municipais da oposição.
Acho bem que os jornais locais prossigam o caminho de cobertura mais global, transparente e efectivamente noticiosa. Ganhamos nós, leitores-munícipes, e ganham os jornais por reforçarem ou vincarem a sua independência face aos poderes instalados.
Será que as alterações que referi são apenas uma miragem minha?

1 comentário:

  1. Efectivamente tem-se notado algumas ligeirasm alterações mas que ainda não me permitem dizer que está como deveria estar. Creio que muito se deve ao surgimento de novos títulos e a consequente "luta" para manter os leitores mas, acima de tudo, manter a publicidade paga. De qualquer forma, nota-se que falta, na imprensa oliveirense, a investigação sobre assuntos de interesse do município. De qualquer forma, é salutar a cobertura que a mesma atribui aos eventos realizados pelo vasto leque de colectividades que o concelho possuiu.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.