quinta-feira, dezembro 06, 2007

Qualquer dia não temos estrada

Na descida de Santo António para a Zona Industrial, por baixo do viaduto que está a ser construído e que consta das denominadas vias estruturantes, a água corre a seu belo prazer tendo criado duas enormes valas de cada lado da faixa de rodagem.
O estado que as mesmas apresentam reveste-se de enorme perigosidade tanto para veículos como para peões que para se desviarem das mesmas têm que se socorrer da via pública.
Se o viaduto e a estrada projectada para a parte superior têm as obras suspensas por falta de pagamento dos terrenos aos proprietários o que vai obrigar a CMOA a expropriar os mesmos depois de ter efectuado um contrato de compra e venda, o mesmo já não se entende relativamente à situação de abandono em que se encontra este troço desta via.

14 comentários:

  1. Pergunto aquem souber e tenha coragem para de divulgar aquem serve estas megalomanias de construções (ainda inacabadas)?

    Já leram no semanário "A voz de azeméis-pág.ª2 de 22.11.2007 um "louco visionário" defender a construção de um elevador (pasme-se) para a zona????
    Então não têm dinheiro para saneamento,abastecimento de água ao concelho, terminar as obras inacabadas, repavimentar os pisos das vias que nos servem, mandar limpar as valetas dos caminhos das nossas freguesias,não pagam a fornecedores e têm ainda a coragem e o despelante de darem guarida a este tipo de técnicos???
    Como pode acontecer isto meu Deus???

    Por favor acordem Oliveirenses honrados e trabalhadores!

    Como pode esta "gente irresponsável" baixar os impostos Autarquicos com tamanha insolência???

    Responda quem souber!

    Luis Grilo

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  2. Esta tem sido, um pouco, a imagem da cidade, no entanto uma parte da culpa é nossa, pois é provocada pelo alheamento de quase tudo o que diz respeito à cidade.

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  3. Caro amigo Helder Simões segundo o que soube a historia parece-me mal contada, que me corrija se estiver errado.

    Pelo que sei, de facto exite um contrato de compra e venda assumido entre a CM e os proprietários, onde constava uma percentagens de entrada( valores que nao sei com exactidão) e o restante em prestações iguais.

    Para isso existia o compromisso para que a escritura fosse realizada de forma celere, o que obriga a toda a documentação e aqui é que se iniciam os problemas.
    Pelo que sei os terrenos encontravam-se numa situação tecnica e burocratica incorrecta fazendo com que a ecsritura nao pudesse ser realizada.

    Ate aqui tudo bem passados largos meses e depois de estar resolvida essa situação, os proprietários disponibilizaram-se para a escritura mas em vez de o pagamento ser efectuado como estaria no contrato (a entrada no acto da escritura e as restantes prestações)estes exigiram que fosse tudo liquidado em apenas uma verba no acto da escritura.

    Isto é apenas o que ouvi o amigo conhecendo o contrato deveria ter questionado o Porquê, e ai deveria ter uma resposta, é legitimo questionar e até abrir a discussão mas ganha mais sendo correcto e o mais esclarecedor possivel nas informações que presta.

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  4. Obviamente não se pode aceitar o estado em que a via se encontra, mas obras na mesma não são muito duradouras devido á contrução de predios na mesma. Só será possivel uma pavimentação boa no final das obras dos predios, mas bem que merecia uma manutenção :-)

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  5. Já me estou a imaginar a subir a encosta de elevador, cabelos ao vento, saia de tiracolo, chiquissima!!!! Estou anciosa que o elevador venha rapido!!

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  6. Alguém nos sabe dizer aonde "vai dar" este viaduto?

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  7. Como é um hábito neste fórum já estamos a divergir sobre o assunto central que são os imensos buracos que ladeiam o que resta da estrada.
    Convido todos os foristas a passar por este local para depois puderem opinar convenientemente, sobre o perigo que este estado lastimavél representa para os peões e para os automobilistas.

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  8. É mais do que óbvio que o estado da estrada nada tem a ver com a história dos terrenos, mas sim com o desleixo com que a CM trata destes assuntos, mas quanto a isto já estamos habituados!!!

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  9. O que a foto ilustra é uma autentica vergonha, mais para quem nos visita, porque para nós é habito este tipo de situações, sendo esta uma das entradas da nossa cidade e que dista perto de 500 metros do centro... ainda não há muito tempo uma carrinha da DHL caiu na vala e só saiu de reboque...

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  10. "Convido todos os foristas a passar por este local para depois puderem opinar convenientemente, sobre o perigo que este estado lastimavél representa para os peões e para os automobilistas."

    Opinar sobre o quê?
    O óbvio? Que os serviços essênciais que a Câmara deve prestar são relegados para 3.º plano?
    Não. Prefiro saber até onde nos conduzirá o viaduto.
    Espero que haja alguém que esteja a estudar a lição. O que nos diz sobre isto o Prof. Manuel Alberto?

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  11. Calma "Amigos". O Senhor Presidente da Cãmara já disse que pretende recandidatar-se a mais um mandato para resolver o problema do pavimento junto ao viaduto, da entrada da rua 25 de abril, repôr as placas de toponimia (de azuljos) que estão a ser vergonhosamente destruídas mas que ninguém vê, etc.. Tenhamos calma que no próximo mandato (disse o comentador político da Azfm que quem ganhar vai poder governar com maioria sem passar cavaco aos eleitores). Qual é diferença como que se está a passar?

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  12. Alguém nos sabe dizer aonde "vai dar" este viaduto?

    Ao interior do cemitério!!!!
    Eles gozam como ninguem....
    O "preto" que se lixe!!

    Viva o Ricardo Tavares!

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  13. Querem saber mais sobre este assunto?
    Perguntem ao falcatroeiro do Humberto, que ele ispilica.

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