terça-feira, dezembro 11, 2007

Boa notícia para Oliveira de Azeméis

No passado Sábado, dia 8 de Dezembro, o Caderno “Digital” do Jornal “Público” publicou (pág. 2) a seguinte notícia de Sara Dias de Oliveira: “Deficientes de Azeméis mais próximos do mercado de trabalho. A plataforma chama-se Integrar Mais e o endereço electrónico é em www.integrarmais.sitesedv.com. É neste site que portadores de deficiência do Concelho de Oliveira de Azeméis podem colocar as suas competências e disponibilidade para determinadas profissões. As empresas oliveirenses, por seu turno, utilizam a mesma ferramenta para dar a conhecer as suas necessidades. O serviço entrou em funcionamento no início da semana e, até ao momento, estão já 16 firmas inscritas neste projecto coordenado pela Comissão Municipal de Oliveira de Azeméis para a Deficiência. Aproximar o mundo empresarial dos deficientes é o grande objectivo. Para isso, basta preencher um formulário disponível na plataforma. As ofertas de emprego ficam, de imediato, disponíveis online. Há mais informações no site, como os apoios e incentivos à integração profissional, o nome das empresas que se associaram ao projecto ou os parceiros da comissão municipal. “Queremos com esta plataforma apelar à responsabilidade social das empresas e dizer aos empresários que há pessoas que, apesar das suas limitações, se encontram à altura de responder de forma positiva às suas necessidades”, sublinhou o presidente da câmara oliveirense, Ápio Assunção, na apresentação do projecto. “ O país não pode dedicar-se exclusivamente à criação de riqueza, tem também de ser solidário”, acrescentou o autarca.”

6 comentários:

  1. Quem não conhecer o Zé ápio que fique com ele!!!

    ResponderEliminar
  2. Os "irresponsáveis" que nos governam andam a preparar a chegada de um Mussolini,um Hitler,um Salazar,um Franco, um Mugabe (branco) um Kadafí,um Chaves ou um Fidel!
    ...depois...na hora da VERDADE e com os "bolsos cheios a abarrotar" partem para idílicas paragens, onde gozarão até aos fins dos seus dias (se o conseguirem!) aquilo que vão roubando e engando um povo inculto e sem coragem!

    Luis

    ResponderEliminar
  3. Gostei do "espirito solidário" do sr. Ápio, fica-lhe muito bem nesta quadra!!!

    ResponderEliminar
  4. Boas notícias. Pessoas com deficencia.
    para que é tanto discurso, tanta ponpa, tanta festa, quando afinal, continuamos a vêr as pessoas com dificuldades motoras a não conseguirem aceder aos espaço públicos, como a Camara, a academia de musica, o antigo liceu ou o caracas.
    Pro caraças.

    ResponderEliminar
  5. Gostei do "espirito solidário" do sr. Ápio, fica-lhe muito bem nesta quadra!!!

    Ainda diziam mal do comandante alegria quando era Presidente da C.M.!!!!
    E não havia advogados,Engenheiros,arquitectos,economistas,gestores de multinacionais professores,assesores, assessores dos assessores,secretárias, secretárias das secretárias, chefes de gabinete,secretárias do chefe de gabinete, companhias de segurança,EdV,comendadores,comendadores de aviário,taxos,taxistas,faroleiros, futeboleiros, enfim,enfim...hoje como na farnácia vai havendo de tudo!!!!
    Depois um brasileiro aparece e diz-nos....perante os ecrans

    e...depois o burro sou eu?
    AH!

    ResponderEliminar
  6. Boas notícias. Pessoas com deficencia.
    para que é tanto discurso, tanta ponpa, tanta festa, quando afinal, continuamos a vêr as pessoas com dificuldades motoras a não conseguirem aceder aos espaço públicos, como a Camara, a academia de musica, o antigo liceu ou o caracas.
    Pro caraças.

    De letra destas pessoas está o Mundo farto! (claro que me refiro ao poder local!)

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.