terça-feira, dezembro 04, 2007

Água chegou há cem anos


Erram os “Annaes do Município” quando informam que a inauguração da primeira rede de abastecimento de água da nossa vila de então ocorreu no dia 1 de Dezembro de 1906. Um compreensível lapso do compositor e do revisor. A verdade é que a inauguração teve lugar rigorosamente um ano depois, em 1 de Dezembro de 1907 – completou-se agora um século! - consoante documentos e relatos da Imprensa da época testemunham.


Excerto do editorial de hoje do Correio de Azeméis


Pena é que, volvidos 100 anos, este bem essencial tarde a chegar à maioria das habitações do concelho.

12 comentários:

  1. Não me lembro, pois nao vivia da época

    ResponderEliminar
  2. Talvez mais cem!!!

    ResponderEliminar
  3. Onde pára Pedro Marques?! Volta, que isto assim não tem pica nenhuma...


    Já levou com os penantes?
    Ou andará por são João da Madeira?
    Já lá havia poucos!

    ResponderEliminar
  4. ... a verdade é que ele ainda vai trazendo assuntos de algum relevo, ao contrário do habitual que não passa de trivial e sem conteúdo!

    ResponderEliminar
  5. ... a verdade é que ele ainda vai trazendo assuntos de algum relevo, ao contrário do habitual que não passa de trivial e sem conteúdo!

    10:49 PM

    Ao poeta! (com o devido respeito)

    Senão fossem as "bocas" que lemos neste Blogue (com as devidas ressalvas) o que sabiamos dos meandros dos mafiosos?

    NADA!

    ResponderEliminar
  6. Dia 4 de Dezembro 2007, 08:20h vi uma camioneta identificada de TUS (leia-se transportes urbanos de são joão da madeira a fazer serviço na nossa cidade...A Transdev continua a gozar com o Municipio!

    Espero que a Confraria deixe passar este comentário e não exerça o poder da censura.

    ResponderEliminar
  7. Alguém viu que a autoridade policial utilizou barreiras metálicas de conteção e limite ao povo no julgamento do gang do multibanco com a identificação "câmara municipal de são joão da madeira"
    Que se passa?

    ResponderEliminar
  8. Penso que o fórum devido à CENSURA está com déficie de conteúdos interessantes, existe algum alheamento, a Terra desapareceu o professor recolheu-se com o frio...da confraria só resta o Helder.
    Então até no fórum vocês desistiram...

    ResponderEliminar
  9. Alguém viu que a autoridade policial utilizou barreiras metálicas de conteção e limite ao povo no julgamento do gang do multibanco com a identificação "câmara municipal de são joão da madeira"
    Que se passa?

    A seita não tem emenda!
    Como sempre envergonha-nos!

    ResponderEliminar
  10. Penso que o fórum devido à CENSURA está com déficie de conteúdos interessantes, existe algum alheamento, a Terra desapareceu o professor recolheu-se com o frio...da confraria só resta o Helder.
    Então até no fórum vocês desistiram...

    11:39 PM

    Esta é muito forte!!!
    Dá-lhes Helder que merecem!!!

    ResponderEliminar
  11. Apesar de tudo quanto já se disse as "gentes" de S.J.M. estão solidárias e sempre prontas a ajudar-nos!!! Já agora os "palhaços" que fizeram um grande "circo" há um ano autorizaram, neste Natal, que fosse colocada publicidade à entrada da cidade, à 8ª Avenida. Pergunto, o que mudou? É preciso não ter vergonha!!!

    ResponderEliminar
  12. Acho lindissimo a cidade vizinha oferecer faixas, placas, camionetas,barreiras à nossa terra! Afinal, os queridos nao se podem esquecer que estamos no Natal, epoca de partilha e solidariedade para com o proximo!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.