quarta-feira, dezembro 12, 2007

Alguns deputados...

Existem porventura alguns deputados, maioritariamente no PS e no PSD, em que o acto de se sentarem no parlamento, acaba por ser um prémio de carreira política porque deram muito ao “partido”. Presidentes “eternos” das concelhias lá da terra ou de algumas distritais, presidentes de câmara que asseguraram em determinada vila ou cidade ao “partido” alguns anos de poder, empresários que muito contribuíram e por aí adiante. Alguns poderão ser muito válidos mas outros sentam-se no hemiciclo para entrarem mudos e saírem calados, levantarem-se quando a isso são chamados e pouco mais.
O que aconteceu agora com o deputado do PSD Raul dos Santos, ex-presidente da Câmara Municipal de Ourique (ver notícia) poderia, talvez, acontecer a mais um ou outro deputado do nosso parlamento, o que demonstra bem a responsabilidade que alguns destes eleitos têm. Será que é como eu digo, que ali estão por prémio de uma qualquer carreira e não por qualidades intrínsecas para as exigências do cargo?

6 comentários:

  1. É por essas e por outras que eu entendo que o número de deputados deveria baixar para metade, e mesmo assim questiono se não ficariam deputados a mais. As imagens que nos vão sendo transmitidas não deixam de ser, muitas das vezes, confrangedoras, com os referidos senhores a dormitar ou entretidos a ler qualquer coisa, pois parece que estão a fazer um frete, só que esse frete sai-nos bem caro!!!

    ResponderEliminar
  2. Segundo o jornal 24 Horas, o pedido de autorização do Ministério Público chegou ao Parlamento depois de o ex-presidente da Câmara Municipal de Ourique ter batido num carro na zona do Príncipe Real e abandonado o local do acidente, quando a polícia lhe solicitou que realizasse um teste de alcoolemia.

    É esta "trampa de gentalha" que temos na Assembleia!!
    Se eles ficarem aborrecidos com esta afirmação é porque são piores!
    Não temo ninguem de olhos nos olhos!
    Mas como vivemos numa espécie de democracia...o que afirmo é dizer-lhes de olhos ns olhos como faziam os Homens!
    Não acredito neles!

    Desiludido!

    ResponderEliminar
  3. Estou anciosa para saber como será o novo Shopping de Oliveira Azemeis. Pelo menos tem um nome chiquissimo: Azemeis Gran Plaza! Um must!

    Quem foi que "comeu" com este negócio???

    Já se fala!!!

    ResponderEliminar
  4. Segundo o jornal 24 Horas, o pedido de autorização do Ministério Público chegou ao Parlamento depois de o ex-presidente da Câmara Municipal de Ourique ter batido num carro na zona do Príncipe Real e abandonado o local do acidente, quando a polícia lhe solicitou que realizasse um teste de alcoolemia.

    O povo já esqueceu o que há anos aconteeceu com o ex-governado civil de Aveiro numa noite de Natal?????
    Esta gentalha não tem juizo nem respeito pelos eleitos é um dos favoritos do Maneses e do vaidozão do Ribau Esteves (Presidente da C.M. de Ilhavo) e Sec. geral do P.S.D.)tem um ódio de estimação ao Dr.....o futeboleiro!
    Este Meneses NÂO tem categoria política nenhuma!
    É mais um para enganar o zé pagode como já fizeram o Durão de má memória (o que viu os documentos...e que afirnava que o país estava de tanga!
    Mas como bom e honesto patriota ...partiu para boas paragens....onde a carteira e as mordomias imperam!
    Ah! portugues de raça!
    O Santana o que quer é uma boa farra,una copos boas e bonitas meninas... e o eterno povão que pague a crise e!
    Meus senhores(as) é o que temos!

    ...e ainda têm a coragem de chamar ladrão ao Salazar???
    Ainda vou dar muitas voltas um dia no "caixão" por dizer mal dele.... e o ter combatido!!!

    E estes pavões de vento em poupa!

    Assim tá bem!

    ResponderEliminar
  5. Esta situação de "prémio de carreira politica" não passa só pelos deputados, é ver como são admitidos os funcionários para as autarquias!!! É um dos custos da democracia, mas se pensarmos bem já no tempo das outra "senhora" assim se procedia. Julgo ser mais do que tempo de inverter esta situação, pois em nada dignifica a referida DEMOCRACIA.

    ResponderEliminar
  6. É um dos custos da democracia, mas se pensarmos bem já no tempo das outra "senhora" assim se procedia. Julgo ser mais do que tempo de inverter esta situação, pois em nada dignifica a referida DEMOCRACIA.(sic)

    ..então porque aceitamos a democracia?
    Não foi para esta trampa que assistimos que se fez Abril!
    Se vivermos em democracia ao fim de 30 anos...que venha novamente o Estado novo!!!!!

    O que me custa escrever isto!!!!!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.