domingo, dezembro 09, 2007

Limpeza da cidade

Em Julho de 2003 foi adjudicada a Limpeza Urbana da Cidade de Oliveira de Azeméis à empresa Dias Verdes, constando nesse concurso as seguintes tarefas, como se pode constatar no site da CMOA.

Confesso que já não vejo a varredora mecânica da cidade há mais de dois anos...


5 comentários:

  1. Mais um serviço contratado e que não esta a ser executado. Haverá mais?
    E não está porquê? Foi cancelado? Foi revisto o contrato e anulado o pagamento equivalente? Já que não podemos confiar na maioria que elegemos, que seja a oposição a averiguar e responder.
    Ficamos à espera.

    ResponderEliminar
  2. Com tantos fiscais na CM e as tarefas adjudicadas não são cumpridas? Será que há algum contrato paralelo? Nesta cidade tudo é possivel, até os camiões cisternas despejam nas caixas de saneamento que vão dar para o rio, não percebo porque não o fazem na ETAR.

    ResponderEliminar
  3. Publicado em Post anterior:

    "Mas, não querendo exagerar, a Câmara não tem fiscais, tem sim, fiscaizitos."

    Eles andam por aí, de Yáris, para trás e para a frente, aos pares, e os mais eficazes são os dos silvados.
    Um deles, ou melhor, delas, passa grande parte do tempo na zona da Escravilheira, numa rua de acesso aos pinhais, que parece que é onde mora, e perto do almoço, por vezes, é um tal acelerar para picar o ponto.
    Até se entende, porque como anda a ver o problema dos matos e silvas deve estar a ver se o mato do monte ao lado cresce para o lado de sua casa.
    Pelo menos numa coisa é vantajoso não gasta combustível.
    Um outro, de estatura avantajada, que também é do ambiente foi a um certo terreno, e segundo me disseram, percebe tanto de fiscalização como eu de cirurgia vascular.

    É o que se pode arranjar."

    Parece que o faz de conta impera por estas bandas.

    Reparem para os Eco-Pontos, que de Eco, não têm nada, a não ser reflectir o som que neles esbarra.
    Perguntem à Sr.ª Eng.ª Ândrea, o que fazem os fiscais afectos ao seu sector.

    Deixem-me rir, que dinheiro tão mal gasto, Sr. Presidente da Câmara.
    E eu, que infelizmente sou uma munícipe que tem o azar de ter perto de minha casa, os tais contentores aos quais chamam Eco-Pontos.

    VERGONHA.

    ResponderEliminar
  4. Deixem os fiscais em paz que eles nesta época andam muito atarefados a praticar o bem, porque para recolher tem que se semear.

    ResponderEliminar
  5. O horário de limpeza das ruas em zonas habitacionais é bastante incomodativo. Tem sido por volta das 05:00 horas da manhã, e desde empregadas da limpeza a falarem no meio da rua como se estivessem na feira, quer ao telemóvel, quer entre elas; até máquinas ruidosas, como máquinas de soprar folhas que ultrapassam qualquer nível de decibéis. Isto tudo a horas proibitivas de qualquer ruído na via pública, pelo menos em zonas habitacionais, onde os habitantes têm direito a uma noite de sono tranquila, sossegada e silenciosa.
    Ainda sou do tempo em que se varriam as ruas durante dia.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.