quarta-feira, outubro 10, 2007

Posts e comentários

Para uma melhor leitura e compreensão dos temas em análise, os comentários aos posts deverão cingir-se à análise do tema em causa, pelo que não serão considerados comentários que não estejam, de alguma forma, relacionados com a mensagem original.
Relativamente a outros assuntos que queiram dar nota, serão criados, frequentemente, posts de tema livre onde todos os comentários serão aceites.

28 comentários:

  1. A moderação de comentários foi activada. Todos os comentários têm de ser aprovados pelo autor do blogue.
    Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.

    Concordo!
    Mas sem "mafiosidade"

    ResponderEliminar
  2. Helder, finalmente!!! Já não havia paciência!!!

    ResponderEliminar
  3. concordo com a medida... há cada gentinha neste terra, minha nossa!

    ResponderEliminar
  4. "Relativamente a outros assuntos que queiram dar nota, serão criados, frequentemente, posts de tema livre onde todos os comentários serão aceites."

    Não tem sido prática habitual.

    ResponderEliminar
  5. "Relativamente a outros assuntos que queiram dar nota, serão criados, frequentemente, posts de tema livre onde todos os comentários serão aceites."

    Não tem sido prática habitual.

    ResponderEliminar
  6. Pois começaram a levantar os podres do PS, da DEPUTADA, dos seus tachos e logo cai a CENSURA...
    Boa Helder estás no bom caminho!

    ResponderEliminar
  7. Concordo consigo. Já era tempo de por fim a essas fugas à realidade tratada. Aprovado.

    ResponderEliminar
  8. Eu era um dos que colocava comentários sem nada a ver com o assunto inicial. Se o fazia era porque gostava de ver alguns assuntos debatidos.
    Posso sugerir a abertura de um "assunto" ?
    Que tal "a corrupção na CMOAZ", "Que gostaria de ver debatido na proxima AM", "que gostaria de ver os vereadores da oposição a questionar o presidente da camara".
    Há mauitos mis, coloquem aqui as vossas sugestões para abertura de post, tenho a certeza que os moderadores deste blogue os terão em consideração.

    ResponderEliminar
  9. "Posso sugerir a abertura de um "assunto" ?
    Que tal "a corrupção na CMOAZ", "Que gostaria de ver debatido na proxima AM", "que gostaria de ver os vereadores da oposição a questionar o presidente da camara"." (citação anterior)

    Corrupção na CMOA ?
    O que é isso ?
    Será o dinheiro em notas que os fiscais das obras recebem para mandarem fechar as portas e janelas das obras que visitam, para não poderem fotografar as alterações feitas no seu interior?
    Será a contrapartida que o Paulo Vieira e outros recebem quando encaminham um munícipe para um determinado técnico que tem o escritório mesmo antes da ponte sobre a variante, quem vai para o parque de La-salete ?
    Será aquilo que os fiscais das obras, principalmente o Silva, recebe para não ser tão acutilante ?

    Se for isso, então há corrupção na CMOA, a não ser que se considerem ofertas.

    Mas isto, é só parte daquilo que se ouve no café Flecha, comentado por pessoal da própria CMOA.
    Sentem-se lá por volta das 9 da manhã, ou ao fim da tarde a fazer que se lê o jornal, e ouçam as conversas naquela parte do reservado.

    Apaream lá Srs deputados da oposição.

    ResponderEliminar
  10. Quartel dos Bombeiros ficou sem ambulâncias
    Na semana passada, o quartel dos bombeiros ficou sem ambulâncias – todas andavam na rua. O aumento de serviços a Santa Maria da Feira, depois que para lá foi transferida a Ortopedia, faz com que as viaturas estejam mais tempo fora.


    Os Bombeiros de Oliveira de Azeméis estão preocupados com as consequências que podem advir da transferência de serviços para o Hospital de S. Sebastião.

    Na quarta-feira da semana passada, um par de dias após a entrada em funcionamento da ortopedia – que até então funcionava em S. João da Madeira – no Hospital da Feira, houve uma hora em que o quartel dos soldados da paz de Oliveira de Azeméis ficou sem uma única ambulância.

    "Chegámos a ter as treze ambulâncias na rua ao mesmo tempo, algumas das quais em Santa Maria da Feira", confirma o presidente da direcção da instituição, António Gomes, dando conta de que a corporação possui, actualmente, sete ambulâncias de maca e seis de transporte múltiplo, servindo uma população de 60 mil pessoas.

    O problema foi que nesse mesmo instante, ‘caiu’ um alerta para um acidente ocorrido na zona de Adães. "Por sorte, mas só mesmo por sorte, trata-se de um ferido ligeiro e, uns minutos depois, chegou uma ambulância que vinha da Feira", suspirou o director, ainda não refeito da azáfama que, na manhã do último dia 3, se instalou no aquartelamento.

    A grande quantidade de serviços não é propriamente uma novidade para o corpo de bombeiros – "mas imagine o que é recebermos uma chamada para um acidente e não termos meios para ir socorrê-lo". Desta feita foi a operadora de central quem deixou o desabafo ao jornal ‘A Voz de Azeméis’.

    Um aviso à população

    O que acontece é que a necessidade de efectuar deslocações mais longas para transportar ao Hospital da Feira as vítimas de emergência faz, logicamente, com que as viaturas fiquem mais tempo fora do quartel.

    Em média, um transporte para Santa Maria da Feira, a contar desde que a ambulância sai do quartel para a ocorrência e até ao momento em que regressa do S. Sebastião pode demorar entre 50 minutos e uma hora, adiantou-nos a operadora, enquanto fazia o registo de uma viatura que regressava, precisamente de Santa Maria da Feira. "Olhe – continuou – neste caso, em que tivemos de ir a Palmaz, a ambulância esteve fora uma hora e meia".

    Parecendo que não, a transferência da ortopedia para a Feira acaba por criar este tipo de constrangimentos porque durante o período de aulas às vezes chegam a ser várias as chamadas para entorses, luxações, ou outro tipo de lesões similares que careçam dos cuidados de um serviço de ortopedia – portanto, todas essas situações têm de ser conduzidas para Santa Maria da Feira.

    Em termos de serviço fixo – por exemplo o transporte de doentes nas tais ambulâncias de transporte múltiplo – os bombeiros têm a situação controlada, embora tenham de ‘pegar’ ao serviço às 6:00 horas da manhã para dar vazão aos 276 utentes que transportam.

    "Quando, em termos de emergência médica, o serviço se agrava, corremos o risco real de entrarmos em ruptura", admite António Gomes, que acha que este tipo de alerta deve ser dado para que a população fique a saber do que se passa.

    "Se um dia tiverem que reclamar ou porque os Bombeiros se atrasam ou não foram a determinada ocorrência, pelo menos estão ao corrente da situação" diz, colocando o pior dos cenários, ao mesmo tempo que analisa: "Isto é o que acontece quando os ministérios tomam decisões sem consultarem ninguém, sem avaliarem se as corporações vão ter ou não capacidade de resposta". E a verdade é que este parece um problema com poucas soluções, pelo que a tendência é manter-se ou agravar-se.


    Ainda por cima…

    Entretanto, outras preocupações vão afligindo a corporação de Oliveira de Azeméis: a Administração Regional de Saúde (ARS) está a cortar nas facturas dos quilómetros que esta, como as outras corporações do distrito, apresentam. "Nós apresentamos a quilometragem real registada no conta-quilómetros, mas a ARS vê as distâncias entre as localidades no site do Sapo e só conta o que lá aparece". "Além de nos estarem a chamar desonestos, não estão a cumprir o acordo celebrado com a Liga dos Bombeiros Portugueses.

    Segundo António Gomes, o que aquele organismo faz é pesquisar as distâncias, mas só conta até à entrada da freguesia. Gomes exemplifica. "Se apresentarmos uma deslocação a Vilarinho de S. Luís, eles só vão ver até à entrada de Palmaz".

    Esta matéria estará em discussão em sede de Federação Distrital – na próxima assembleia-geral será proposto o agendamento de uma reunião com a ARS

    ResponderEliminar
  11. Se calhar o melhor então é que este post de tema livre seja lançado sempre no mesmo dia da semana para que todos saibam quando é que podem desabafar. Já agora sugeria que o titulo fixo deste espaço fosse PRAÇA DA CIDADE pois é geralmente nestes locais que se junta o pessoal para trocar dois dedos de conversa. Mas sugiram outros nomes...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Estou inteiramente de acordo e acho a ideia do rui luzes cabral óptima. Aproveito para perguntar ao Hélder como é que se pode ter conhecimento das datas das assembleias, abertas ao público, pois é frequente ler declarações do presidente da junta e não só, sobre a falta de participação dos oliveirenses, a verdade é que até à data nunca me apercebi da informação sobre as mesmas.

    ResponderEliminar
  13. Eu sugiro antes a criação periódica de temas "a pedido" dos anónimos (e não só).
    A ideia de um post semanal para "desabafos" penso não ser a melhor, vai ser um local sem ordem e com dezenas de posts.

    ResponderEliminar
  14. eu sugiro "O MURO DAS LAMENTAÇÕES".

    ResponderEliminar
  15. eu sou da opinião de ser criada uma forma de permitir aos diversos leitores do Blogue, lançar um tema para debate...

    depois o moderador aprovava ou não esse tema...

    entretanto deviam ser criadas regras... por exemplo, não se aceitar anonimatos... existir uma forma de pelo menos o moderador conhecer o utilizador, mesmo que este use um pseudónimo qualquer...

    mas devia-se acabar com os anonimatos e por sua vez, acabar-se com os cobardes que se escondem nesse anonimato e que ofendem tudo e todos...

    abraço

    ResponderEliminar
  16. Concordo inteiramente com a ideia. Quanto ao anonimato não me parece que seja problema e entendo que deve ser mantido pelos motivos mais que conhecidos, no entanto sou de opinião que todos os textos que entrem no campo do insulto devem ser retirados. Para terminar só quero deixar um reparo ao texto sobre os bombeiros, instituição que me merece todo o respeito e gratidão, é que quem o escreveu deve andar um pouco distraído, pois ambulâncias fora do quartel é uma situação que não é de agora. No que diz respeito ao pagamento dos quilómetros, todos nós sabemos como essas coisas funcionam e depois é a velha história "paga o justo pelo pecador".

    ResponderEliminar
  17. "Junta e Câmara dizem-se cumpridoras das suas obrigações.
    Falta ‘vida’ à Zona Histórica da Bemposta.
    É verdade que, depois de intervencionada, a Zona Histórica da Bemposta ficou mais bonita. Só que há ainda imóveis pertencentes a particulares por recuperar. E mais…Há que dinamizar o ‘museu’ a que chamam de vivo mas que de vivo tem pouco"

    Parte de notícia publicada no jorna "A Voz de Azeméis" de 12/10/2007.

    Junta e Câmara cumpridoras das suas obrigações ????

    Só aquela entrada principal, com carros abandonados, um serralheiro que faz da via pública estaleiro de materiais e portões, bermas por limpar, com a agravante de ser a única (considerando que a de acesso pelo lado de quem vem pela zona da Sr.ª das Flores é secundária) e principal entrada para a zona histórica, realmente a Junta e a Câmara não têm culpa.

    É uma vergonha.
    Tenham visão e vergonha e alterem a situação.
    É um rico postal para quem visita a zona.

    VERGONHA E MAIS VERGONHA, é o que devem ter.

    É assim que querem dar o exemplo aos particulares ????

    pinheirense triste.

    ResponderEliminar
  18. Helder só alinho se deixares a PIDE fora desse local!

    Já agora por falar em PIDE, lembra-me o PS e a DEPUTADA...

    Irra que essa se o Helder abrir o debate de forma aberta sem CENSURA vai levar das boas!

    ResponderEliminar
  19. Eu sugiro a criação de um FORUM, com registos e varios temas em posts.

    Há varios foruns gratuitos na net... Helder segue a minha sugestão :-)

    ResponderEliminar
  20. "Corrupção na CMOA ?
    O que é isso ?
    Será o dinheiro em notas que os fiscais das obras recebem para mandarem fechar as portas e janelas das obras que visitam, para não poderem fotografar as alterações feitas no seu interior?
    Será a contrapartida que o Paulo Vieira e outros recebem quando encaminham um munícipe para um determinado técnico que tem o escritório mesmo antes da ponte sobre a variante, quem vai para o parque de La-salete ?
    Será aquilo que os fiscais das obras, principalmente o Silva, recebe para não ser tão acutilante ?

    Se for isso, então há corrupção na CMOA, a não ser que se considerem ofertas.

    Mas isto, é só parte daquilo que se ouve no café Flecha, comentado por pessoal da própria CMOA.
    Sentem-se lá por volta das 9 da manhã, ou ao fim da tarde a fazer que se lê o jornal, e ouçam as conversas naquela parte do reservado.

    Apaream lá Srs deputados da oposição.

    7:46 PM" (citação anterior)


    Vou passar a frequentar o café, com um gravador no bolso.

    Esta merecia ir para a PJ.

    ResponderEliminar
  21. Se calhar o melhor então é que este post de tema livre seja lançado sempre no mesmo dia da semana para que todos saibam quando é que podem desabafar. Já agora sugeria que o titulo fixo deste espaço fosse PRAÇA DA CIDADE pois é geralmente nestes locais que se junta o pessoal para trocar dois dedos de conversa. Mas sugiram outros nomes...

    Um abraço

    Mais uma vez Rui Cabral os meus parabens pela lucidez!
    (calma agora!)
    Um abraço.

    M.

    ResponderEliminar
  22. Esta +e uma boa ideia. Que em cada assunto se trate apenas desse assunto.
    Aplaudido!

    Quanto ao anonimato, pôr aqui o nome ou dá-lo a conhecer ao administrador, vai dar ao mesmo.
    Mas sou a favor da identifica~ção, nem que o registo se faça através de um nick name.

    Mas como é que se podem propor temas se não temos nenhum post onde o fazer?! Como vai ser isso das propostas?

    ResponderEliminar
  23. Ao das 7.43:

    Cada pessoa tem de se registar com um nickname, e cada IP so pode ter um registo. Ajuda a criar-se uma comunidade de foristas, o que é bom. Neste momento não se cria afinidade com nada, porque ha so anonimos e a mesma pessoa escreve varios posts como se se tratasse de pessoas diferentes. Para o bom funcionamento do forum e para a construção de ideias salutares para o concelho... so um forum com registos é a melhor forma

    ResponderEliminar
  24. Alguém sabe se esta estrutura é MULTIUSOS, se o não é porquê?


    Pavilhão desportivo municipal está a concurso
    Um milhão de euros é o valor base do concurso para a construção do novo pavilhão gimnodesportivo de Oliveira de Azeméis cujo anúncio público acaba de ser publicado no «Diário da República».

    A infraestrutura será construída no lugar de Fonte Joana, enquadrada na actual zona desportiva da cidade onde se encontram implantados o pavilhão da União Desportiva Oliveirense (UDO), o Clube de Ténis de Azeméis, o campo de treinos da UDO e as piscinas municipais, em fase de construção.

    ResponderEliminar
  25. Proponho um tema:

    Qual a razão de uma oposição tão paupérima?

    ResponderEliminar
  26. Porreiro era haver, ligado ao site com as noticias, um forum com uma estrutura deste genero: http://www.televizoom.com/forum/

    O exemplo serve apenas p+ara ver a forma de apresentação por temas e posts, e nao esse conteudo em concreto.

    Que achas Helder?

    ResponderEliminar
  27. O exemplo serve apenas p+ara ver a forma de apresentação por temas e posts, e nao esse conteudo em concreto.

    Que achas Helder?

    O que o helder quer é festas e futebois não é verdade?
    Ah! grande helder!
    Vê lá agora se invalidas esta opinião senão chamo-te ...facista!!!!!
    sabes o que foi o fascismo?

    Até logo!

    ResponderEliminar
  28. Gostaria de acrewditar que vai memso haver pavilhão. Infelizmente, com tanta dívida...duvido. A não ser que seja mais uma "Gémini". anoa de construção e milhões de euros a mais.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.