segunda-feira, outubro 15, 2007

Piquete de Águas


Na noite de sábado para domingo, por volta das 2h, rebentou uma conduta de água na EN1, na Margonça, conforme se pode constatar na foto.

Diligentemente, entrei em contacto com a GNR de O. Azeméis para tentar obter o contacto do Piquete de Águas da CMOA. Resposta negativa pois não possuiam tal informação.

Contactei a Lista Telefónica Nacional onde me foi dito que apenas tinham o número do Piquete de Águas da CM de Ovar.

Contactei os Bombeiros Voluntários de O. Azeméis que me informaram que o Piquete de Águas já não existia mas que, de forma prestável, iam tentar resolver a situação através de uns bombeiros que são simultaneamente funcionários da autarquia.

Por fim, mas deveria ter sido em primeiro lugar, contactei a GNR de Cucujães para, pelos menos o local ficar sinalizado em virtude do perigo que representava para os condutores e foi, através da GNR de Cucujães que foi contactado o homem de serviço, que teve que sair de casa àquela hora para ir "fechar a torneira" que deixa uma parte significativa da freguesia de Cucujães sem água, durante uns dias, até que o problema da conduta se resolva.

22 comentários:

  1. Estamos todos de parabéns, pois parece-me que começou, finalmente, o ataque aos gastos superfluos pela nossa autarquia!!! O que é preciso é ter os gabinetes cheios de pessoal, pois é aí que se encontram os cerebros iluminados que contribuem para o progresso da nossa cidade. não percebo o alarido demonstrado pela falta de piquete, ou falta de informação do contacto do mesmo, pois estamos a falar de uma simples banalidade, não é verdade? É mesmo para rir, pois "cheira" um pouco a anedota!!!

    ResponderEliminar
  2. É nisto que a nossa câmara poupa. À custa de alguns funcionários e do mau serviço que presta. Acabam com o piquete de àguas e deixamd epagar horas extras e outras regalias a que tem direito quem trabalha por turnos. Em troca, os funcionários têm de estar "alerta" 24 horas por dia (fins de semana incluídos) com os projuízos que causa à sua via familiar e principalmente aos munícipes que vêm os seus problemas levarem muito mais tempo a serem resolvidos.

    ResponderEliminar
  3. Estamos todos de parabéns, pois parece-me que começou, finalmente, o ataque aos gastos superfluos pela nossa autarquia!!! O que é preciso é ter os gabinetes cheios de pessoal, pois é aí que se encontram os cerebros iluminados que contribuem para o progresso da nossa cidade. não percebo o alarido demonstrado pela falta de piquete, ou falta de informação do contacto do mesmo, pois estamos a falar de uma simples banalidade, não é verdade? É mesmo para rir, pois "cheira" um pouco a anedota!!!(sic)

    Gostei do seu texto!
    Felicito-o!

    Manel

    ResponderEliminar
  4. Pela quantidade de água desperdiçada no local, foram muitos milhares de litros de água desperdiçada e que equivalem a muitos euros. Não será de pensar em soluções que minimizem estes desperdícios de um bem tão essencial como a água?

    ResponderEliminar
  5. A ordem é rica e o povo paga!
    Então o zé micróbio "agente de confiança do Dr. Assunção não se levantou para cordenar os trabalhos de reparação?
    Era telefonar ao Tavares que ele ia lá!

    ResponderEliminar
  6. Helder escusas de estar preocupado com o desperdicio de água, porque com tanta água que a camara mete é fácil de repor a quantidade perdida!!!

    ResponderEliminar
  7. Qual piquete? Aquele que trabalhava para a empresa do encarregado Valente que era o chefe das aguas e foi destituido? Esse piquete tambem não faz falta nenhuma! Aqueles turnos feitos a trabalhar para a empresa do encarregado?Ainda bem que acabou tudo!
    Horas extra de que? De estar em casa ou no café?
    Não brinquem com o dinheiro do povo cambada!

    Ainda bem que isso acabou tudo!

    ResponderEliminar
  8. Parece que está alguém de prevenção para situações como esta, e ainda existem alguns (incluindo o "acarta palha" depois de tudo o que fez) que recebem para fazerem parte da "protecção civil", como o eng.º Toninho de Ourém e o Bilinho de Palmaz, e esses, onde estavam nestas situações? Incontactáveis, apesar do TLM ser da Câmara?
    Por falar em horas extraordinárias, que faz uma tal de Margarida Velhas e o Saavedra do mercado, o Júlio Abreu, entre outros, todas as vezes que se realiza a feira de S. Miguel, com meia dúzia de gatos pingados de feirantes?
    HÁ, já sei, recebem horas extras para irem a manhã toda tomar o pequeno almoço na pastelaria Doce Oliveira, mas isso, ninguém vê, porque chefe, é chefe e prontos.
    Acorda Ápio, ainda vais a tempo.

    ResponderEliminar
  9. Vergonhoso que com tantos funcionários que a autarquia tem, não haja um piquete, não só de aguas mas também para outro tipo de ocorrências urgentes.

    Em relação aos senhores engenheiros mencionados: RUA COM ELES. INCOMPETENTES.

    ResponderEliminar
  10. Helder essa do custo da água dá para rir.

    Oposição = 0

    ResponderEliminar
  11. Pela quantidade de água desperdiçada no local, foram muitos milhares de litros de água desperdiçada e que equivalem a muitos euros. Não será de pensar em soluções que minimizem estes desperdícios de um bem tão essencial como a água?(sic)

    Vê se o teus 1ºs se interessam por isso que falas.
    Pobre terra!
    Pobre país que tão maus filhos tem!

    ResponderEliminar
  12. Era telefonar ao Tavares que ele ia lá!/citacion)

    Já agora que Tavares?

    ResponderEliminar
  13. Qual piquete? Aquele que trabalhava para a empresa do encarregado Valente que era o chefe das aguas e foi destituido? Esse piquete tambem não faz falta nenhuma! Aqueles turnos feitos a trabalhar para a empresa do encarregado?Ainda bem que acabou tudo!
    Horas extra de que? De estar em casa ou no café?
    Não brinquem com o dinheiro do povo cambada!

    Ainda bem que isso acabou tudo!(sic)

    O tavares (o homem sombra) quando for presidente resolve estas coisas disto tenho a certeza!
    Vote Tavares!
    Vote P.S.D.
    Vote Tavares! (não é o gordo -mas é amigo-quando souber cai)

    ResponderEliminar
  14. Deve ser de proposito, para dizerem que os serviços vão mal, depois é so dar de mão beijada aos privados, e ai paga povinho!

    ResponderEliminar
  15. Que pessoas tão más são estes anónimos! Uns colaboradores da cmoa, outros amigos(falsos) dos colaboradores, outros que se acabou a mama, outros que nada têm de fazer e vão na onda, outros cobardes e não assinam, outros lambe botas para verem se chegam a algum lado...enfim, o retrato de Oliveira de Azemeis puro e duro.
    Os maus são cada vez mais maus, os oportunistas espreitam uma oportunidade e os bons sempre os mesmos, os anónimos!
    Resultado final? Simplesmente nenhum..alternativas??Também não as leio..Verdades??Ainda não as vi..Seriedade e dignidade também não existe...Vão deixar-mos em 2009 mais 4 anitos neste marasmo...depois mais 4 anitos....depois mais 4 anitos..
    Porquê?
    Porque as alternativas estão fora de OAZ, porque estes anonimos não são porra nenhuma....e nós vamos ter de gramar com os que lá estão, e como alternativa ler boatos, insultos e denuncias caluniosas na sua maioria, estas sim, são as alternativa que nos têm apresentado!

    ResponderEliminar
  16. Carlos Sousa disse...
    Que pessoas tão más são estes anónimos! Uns colaboradores da cmoa, outros amigos(falsos) dos colaboradores, outros que se acabou a mama, outros que nada têm de fazer e vão na onda, outros cobardes e não assinam, outros lambe botas para verem se chegam a algum lado...enfim, o retrato de Oliveira de Azemeis puro e duro.
    Os maus são cada vez mais maus, os oportunistas espreitam uma oportunidade e os bons sempre os mesmos, os anónimos!


    Estamos fartos de heróis mortos!
    Pense!
    Medite na minha frase!
    Comente-a!
    Assim é a partecipação num blogue!
    Oliveira de Azeméis é a capital onde a liberdade de expressão é sinónimo de "cemitério"...sabia?
    Até a um dia!
    ....ainda acredito no pai Natal!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  17. Onde estavam os eng que alteraram o piquete o toninho de ourem eb o caladinho de palmaz estao se encher se carros novos casas novas eoutras coisas e os encarregados que tem carros camara em casa para levar os filhos a escola e subsidios e telemoveis sem limites e o acarta palha que se gava que e o responsavel pela portecco civil

    ResponderEliminar
  18. AS GRANDES ALTERACOES PARA A QUALIDADE E POUPANCA NAS AGUAS ESTAO DAR OS SEUS FRUTOS PARABENS CATANHEIRA E FERNANDES E ESTA O EXEMPLO

    ResponderEliminar
  19. Pssst, hei!
    Sr. Carlos Sousa!
    Ouça lá:
    Porquê essa irritação toda pelos "anónimos"? Será por dizerem verdades? Muito mais verdades do que se deveria saber? Deve ser esse o problema.

    E olhe: os "anónimos" pela maneira como falam, devem ser todos da "cambra". Pois, lá de dentro.
    Irrite-se com quem deve!

    E devo dizer-lhe também que o anonimato não é cobardia. O anonimato é uma virtude até muito consederada no meio judicial. E noutros.
    Desde que se diga a verdade.

    Como sugestão, use o anonimato para dar opiniões válidas de como resolver alguns problemas crónicos. Não precisamos que venha aqui escrever o seu nome apenas como criticante, nem que seja criticante dos anónimos. É crítica na mesma.

    Cresça.

    ResponderEliminar
  20. Ei Carlos sousa!
    Ei carlos Sousa acorde!
    Acordou?
    Já tá?
    pronto então ai vai....

    GanE devo dizer-lhe também que o anonimato não é cobardia. O anonimato é uma virtude até muito consederada no meio judicial. E noutros.
    Desde que se diga a verdade.
    he juizo!(sic)

    Não entende que este(a) bloguer tem razão?
    Claro que sim!

    Também estou de acordo!
    Ganhe juizo que já deve ter idade|

    ResponderEliminar
  21. Uma pergunta, como é que se pode ter um piquete, se a maioria dos funcionarios é so drs e engs?

    ResponderEliminar
  22. Ei Carlos sousa!
    Ei carlos Sousa acorde!
    Acordou?
    Já tá?
    pronto então ai vai....


    Muito gostaria de conhecer este Carlos Sousa!
    Deve ser o braço direito do Comendador Ápio(

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.