sábado, agosto 12, 2006

Uma vitória amarga!

O nosso conterrâneo Hermínio Loureiro, venceu as eleições para a Liga de Clubes de Futebol Profissional mas nem por isso deve ter motivos para estar satisfeito: foi o menos votado de todas as listas candidatas aos diversos órgãos, tem sido fortemente criticado pelo líder do clube que mais adeptos tem em Portugal, as eleições podem vir a ser impugnadas pelo intratável Presidente do Nacional da Madeira (se ele estivesse na lista da Direcção já não via motivos para as impugnar?), diversos opinion makers têm criticado a promiscuidade entre política e futebol, enfim, uma série de situações com que certamente não estaria à espera pelo facto de concorrer sozinho... A semana terminou com uma nota negativa no Semanário Expresso...
No que concerne à saída dos cargos políticos, nomeadamente de deputado, conforme afirmou já à imprensa, apenas ocorrerá depois de alterados os Estatutos da Liga por forma a que este cargo venha a ser remunerado.
Contudo, e para bem do futebol, era importante que Hermínio Loureiro vença os novos desafios que se lhe apresentam.
Nota: Para se aferir do grau de profissionalização da campanha eleitoral, teve como assessor e estratega, João Tocha, da empresa de Luis Paixão Martins que foi tão somente o responsável pelas campanhas de Carlos César - nas Regionais dos Açores, de José Sócrates - nas Legislativas e de Cavaco Silva - Presidenciais.

27 comentários:

  1. Sendo Presidente da Liga de Clubes, um lugar dos mais mediáticos no panorama nacional, e não renunciando ao mandato de deputado, aind apor cima depois de ter dito no dia da sua apresentação que "a politica deixará de contar comigo" ou "comigo haverá isenção, rigor e transparência" ou ainda "nao acumularei cargos" terá colada a si, para o melhor e para o pior, a imagem de um homem de pouca palavra e de espiríto fraco.


    É evidente que ao contrário do que ele julgava a eleição nao correu às mil maravilhas e ao contrário do que possivelmente ainda pensará, a acumulação destes dois cargos vai-lhe dar a moir dor de cabeça que alguma vez possa ter imaginado.

    Ainda nem tomou posse e já todos os jornalistas lhe perguntam da situação de deputado e da sua acumulação, os comentadores mais importantes da praça já lhe mandaram o recado, e ainda faltam os seus colegas politicos que deverão estar à espera que o parlamento reabra para lhe preparar alguma.

    Neste momento a melhor jogada era de facto renunciar ao cargo de deputado ou ...na pior das hipoteses nao tomar posse como presidente da liga.

    ResponderEliminar
  2. caro helder simoes, para reflectirmos os dois e que se quiser juntar à discussão.

    1. O herminio foi eleito com quase 85% dos votos.
    2. O herminio quer alterar os estatutos para passar a ser remunerado.
    3. Uma alteração estatutaria precisa de 3/4 para ser aprovada, ou seja, 75% dosc cubes presentes em AG.

    tendo em conta que tudo o que disse atrás é verdade, como é que o herminio consegue alterar os estatutos?

    Na minha opinião, e tendo o mandato 4 anos, a única forma será alterar os estatutos o mais imediatamente. Porque?

    Ele ainda (apesar de todo o barlulho e balburdia do dia da eleiçao) esta em estado de graça, pois obteve 85%, logo e antes que começe a perder esse capital, qe naturalmente se esvaziará com o tempo e evidentemente com as decisões... e com os resultados desportivos..

    A unica forma sera, mal tome posse, marcar uma Ag para alterar os estatuos e ainda antes do campeonato começar, ou no maximo ate fim de setembro (daqui a 1 mes e meio).

    Concordas?

    Mas havera outros problemas.
    1.Para quando esta marcada a posse?
    2. Sera que tera que haver muita discussao e com isso tempo e chatices para discutir os estatutos...formar uma comissao....

    ? e esta hein??

    ResponderEliminar
  3. na apresentação falou de transparência, não seria bom que publicasse as contas da sua campanha e quem pagou o quê, ou será que não pagou esse tal assessor e vai pagar agora na LIGA?

    ResponderEliminar
  4. Joje o expresso dá nota negativa ao nosso conterraneo. logo á noite o prof marcelo tambem nao lhe dara mais do que 6 de 0 a 20.
    No correrio da manha ate disse que o seu blog vai abrandar, sa a mama no parlamento é que nao larga, mesmo depois de ter dito a todo o mundo que iria ser diferente e renucnari aos cargos politicos....mesmo do herminio.. que vergonha...

    ResponderEliminar
  5. As minhas primeiras palavras vão para o inúmeros anónimos que neste fórum elevaram bem alto o respeito e conhecimento deste nosso conterrâneo, ao afirmarem sem sombra de qualquer dúvida que o mesmo iria renunciar a todos os cargos políticos.
    Pois meus caros... ENGANARAM-SE!
    O vosso caro "Homem de Palavra" enganou-vos!
    Tenho a dizer-vos que afinal vocês conhecem-no muito mal! E vocês coitados, quase que apostavam aqui neste mesmo Fórum que ele deixaría o Parlamento no mesmo dia que ganhasse as eleições prá Liga...

    A segunda reflexão vai para o visado...
    Quer dizer, o nosso ilustre Hermínio, refere que para deixar o parlamento, terá que alterar os estatutos da Liga, por forma a remunerar o seu presidente, ou seja, ele próprio.
    Ora então o homem candidatou-se a um lugar não remunerado, ganhou-o e a primeira decisão que vai tomar vai ser auto-remunerar-se!!!

    Com um bocadinho de jeito, até vai ser ele próprio a propôr o valor do seu vencimento!... É triste!!!

    Em terceiro lugar, como ficam os respeitáveis eleitores, que nele votaram para um mandato de deputado da nação, para servir os interesses do distrito de Aveiro e em particular os eleitores de Oliveira de Azeméis?

    Ora as respostas que se avizinham por parte dos acérrimos defensores do "Herminismo", serão... deixa cá ver:
    "Hermínio Loureiro, ocupa um lugar de destaque nacional, de elevadíssima visibilidade, logo, é uma mais valia para o Concelho, não havendo qualquer tipo de desrespeito pelos seus eleitores, pelo contrário, é um orgulho para todos nós termos um conterrâneo como Presidente da Liga de Futebol!..."

    ResponderEliminar
  6. Mas os senhora la sabe se ele vai renunciar aos cargos!
    Ele garantou que renunciaria! Vamos esperar para ver! Ainda nao tomou posse! por falar nisso, alguem sabe quando é a tomada de posse?

    ResponderEliminar
  7. Bons dias a todos!
    Tenho andado em sólo africano nos últimos meses. Devido ao fraco "sinal" da Internet, sigo com "algum ruído" este blog. Sempre que posso,e as condições os permitam, "aprecio" os posts.
    Mas, de vez em quando, não sei porquê, dou-me comigo a rir sempre que me lembro de algumas das intervenções. Sobretudo vindas do senhor Simões.
    O que lhe faz correr?
    À reflexão de todos.

    ResponderEliminar
  8. é um facto: herminio loureiro envergonha todos os oliveirenses quando acumula dois tachos e é protagonista de mais um caso de promiuscuidade entre politica e futebol.
    Os dois mundos devem correr separados.
    Se de facto tomar posse e nao renunciar aos cargos, nomeadamente ao de deputado, eu deixarei de votar psd.
    Culpa tambem tera o anao marques mendes que expulsou militantes por bem menso e aguenta este caso sem se pronunciar.

    ResponderEliminar
  9. caro cliente do café império...
    boa estadia em terras africanas e fique sabendo que aquilo que move os contributors deste blog é tão somente o fomento da discussão sobre o nosso concelho. Nesse âmbito, é normal que as pessoas expressem os seus pontos de vista sobre os diversos assuntos e fique ciente que não estou à espera de que a minha opinião seja idêntica à de todos pois é da diversidade de opiniões que se constroi uma melhor sociedade.
    bem haja e boas férias ou trabalho!!!

    ResponderEliminar
  10. Ontem, estive em Maputo, Moçambique, em mais uma visita de negócios e constatei que alguns habitantes da cidade andavam com problemas intestinais.
    Perguntei a um o que se passava e ele disse-me: vá pró...
    De facto, concordo plenamente consigo quando diz que "é da diversidade de opiniões que se constroi uma melhor sociedade". E quem disse o contrário?

    Resposta à questão: O que faz correr o senhor Simões? Quer entrar no clube do "amigo".
    À reflexão de todos.

    ResponderEliminar
  11. interessante é o facto de o contador de visitas não assinalar nenhuma visita de terras africanas...
    O que o faz correr a si? Bem haja!

    ResponderEliminar
  12. Não queria dizer, mas o senhor Simões é mesmo lento de raciocínio.
    Ontem, de facto, estava em Moçambique. Não hoje...
    Se não correr amigo, quem correrá por mim.

    Resposta à questão: O que faz correr o senhor Simões? Quer ser presidente da Junta.
    À reflexão de todos.

    ResponderEliminar
  13. caríssimo cliente do café império,

    quem anda a degustar muito queijo é você pois não fui eu que escrevi: Tenho andado em sólo africano nos últimos meses. Devido ao fraco "sinal" da Internet, sigo com "algum ruído" este blog. Sempre que posso,e as condições os permitam, "aprecio" os posts.

    que não lhe faça mal!!!

    ResponderEliminar
  14. ó simoes responde é ao desafio que te fizeram na segunda pergunta e esquçe este malabarista

    ResponderEliminar
  15. fonte próxima e credivel informou-me que o herminio irá abdicar do parlamento, logo que consiga alterar os estatutos, a mesma que me disse que ele pretende faze-lo ainda antes do regresso de ferias dos deputados ao parlamento para evitar mais confusoes.

    ResponderEliminar
  16. Caro senhor Simões,

    O senhor Simões assim não pode seguir as pisadas de alguém muito próximo.
    Se o Hermínio convidou o seu pai para a Fundação, com estas tiradas não o pode convidar a si para a Liga.

    Convenhamos, era só o que faltava.

    P. S. Já que ninguém responde, respondo eu.
    Resposta à questão: O que faz correr o senhor Simões? Quer ser árbitro profissional.

    P. S.2 Árbitro profissional de futsal...

    À reflexão de todos!!

    ResponderEliminar
  17. Caro Anonymous (3:04 AM),

    Chamou-me malabarista?
    Mas o senhor conhece-me de algum lado.
    Prontos, temos circo. Já temos PALHAÇO!!!
    Identifique-se e não coloque a máscara do anonimato. Seu PALHAÇO.

    ResponderEliminar
  18. Não discuto que hermínio loureiro venha a sair do parlamento, mas isso só acontecerá depois de alteradas as regras com que ele venceu o jogo e de ver atribuída uma remuneração... a questão que se coloca é a seguinte: será ético alterar as regras depois do jogo estar a meio? quantos candidatos estariam disponíveis se o cargo fosse remunerado? em meu entender, depois de alteradas as regras por forma a que o cargo venha a ser remunerado, o que até não discordo, entendo que deveria colocar o lugar à disposição e submeter-se a novas eleições!

    quanto ao cliente do café império que continue a dissertar...

    ResponderEliminar
  19. o cliente do café imperio,

    deixe lá o simões ficar cá em oliveira que a liga vai ter grandes quadros... o ZITO vai ser o novo tratador de relva dos estádios todos com base na experiência acumulada nos jardins de la salette

    ResponderEliminar
  20. caro cliente do cafe imperio: e o senhor tambem não é anonimo? olha que raio....palhaço é o senhor.

    Quanto à liga, ki hoje no correio de azemeis que o herminio espera conciliar as duas funcoes.

    é evidente que nao concordo.

    ResponderEliminar
  21. caro anónimo das 3:55 PM:

    O que o sr. disse é alguma novidade? ou era só pra dizer que tem fontes próximas e credíveis?

    ResponderEliminar
  22. citando anonimo das 3.55:
    "fonte próxima e credivel informou-me que o herminio irá abdicar do parlamento, logo que consiga alterar os estatutos, a mesma que me disse que ele pretende faze-lo ainda antes do regresso de ferias dos deputados ao parlamento para evitar mais confusoes. "

    Pois...mas essas confusoes so começaram agora... coma impugnação das eleiçoes...e sendo assim o herminio nao tera tempo ate dia 15 de setembro (reabertura do parlamento) para tomar posse e alterar os estatutos....isso agora so la para novembro.... ou seja...teremos promiscuidade q.b. pelo menos durante dois meses e meio... porque é que o sr.. nao renuncia já?

    ResponderEliminar
  23. Parabens ao Herminio Loureiro e a Oliveira de Azeméis.
    Por uma qustao de coerencia e de isenção, penso que devia deixar o lugar de deputado, mas nao o da assembleia municipal nem da fundaçao.

    ResponderEliminar
  24. O nosso Herminio foi dos candidatos aos vários orgãos o menos votado. Porque será?

    ResponderEliminar
  25. Já aqui ouvi falar de contas de campanha para a liga... Isto fez-me logo lembrar um história muito velha que são as contas do Mundial de Hoquei em patins que aconteceu em Oliveira de Azemeis. Alguem as conhece? O HL ( Sr. Transparência) é mesmo um exemplo!

    A Liga é mesmo o lugar certo para o homem certo. Nem o apelido Loureiro lhe falta!

    ResponderEliminar
  26. O nacional e o seu presidente apresentaram hoje uma providencia cautelar para impedir a tomade de posse do herminio na liga.
    Ou seja o processo vai-se arrastar e o herminio vai mergulhar num mar de confusoes que nada convem a um homem que representa o povo.
    Nem uma declaração ainda se lhe ouviu.
    Nem uma decisão aina tomou!

    Tenha coragem, isenção, seja transparente e rigoroso, etico e eleve o seu nome e o dos seus bem alto:
    RENUNCIE JÁ AO LUGAR DE DEPUTADO!

    ResponderEliminar
  27. ULTIMA HORA:

    HERMINIO TOMA POSSE NA PROXIMA QUARTA FEIRA,NA SEDE DA LIGA NO PORTO!

    Todos os oliveirenses de honra devem comparecer para apadrinhar este facto e felicitar o nosso conterrâneo, ao mesmo tempo que devemos exigir que dé o exmplo e cumpra o uqe prometeu para dignificar os oliveirenses.

    LARGUE OS TACHOS POLITICOS

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.