terça-feira, agosto 22, 2006

Tudo é Permitido, Basta o Respeito por Todos.

Já comentei duas ou três vezes alguns post, demonstrando algum desagrado pela escrita de alguns comentários anónimos. Ultimamente porém, nota-se que se têm intensificado alguns desses comentários menos educados. Uma coisa são comentários irónicos ou provocadores, outra coisa são aqueles que tratam mal as pessoas, com palavras raivosas e pouco dignas para se escrever sobre alguém.
Já agora gostaria que aqui anotassem, em relação a todos os contributors deste blog, quantas vezes é que os mesmos tiveram uma linguagem menos digna para com os Oliveirenses ou para todos aqueles que visitam este blog. Depois anotem a outra parte, ou seja, aqueles que têm insultado os que escrevem e mantêm este espaço que se pretende ser de debate sério, acesso mas com respeito. E digo respeito, não respeitinho. Respeitinho era no tempo de António de Oliveira Salazar, conforme tem referido Vasco Pulido Valente.
Por aqui, no tempo em que não havia Internet e em que só existia em OAZ o “Correio de Azeméis” e “A Voz de Azeméis” se calhar havia mais respeitinho. Talvez…
Sei que não se denunciava tanto, sei que alguma informação e alguma opinião tinham mais dificuldade em circular. Agora, é a globalização! E parafraseando António Vitorino “habituem-se”…
O Hélder no post abaixo queixa-se do mesmo e com razão. É sinal que somos filhos de boa gente...

7 comentários:

  1. Quando passa por cá para tomar uma bejeca? Você não pára de surpreender.

    ResponderEliminar
  2. Descontentamento...
    É com alguma tristeza que verifico um descambar do blog. Sou mais um anónimo, apesar de não comentar, utilizo o site para ver o que se passa na minha terra e quais as correntes ideológicas decorrentes de temas trazidos á rivalta.
    O que tenho verificado é:
    -o site é de esquerda,
    -a maior parte dos anónimos são efectivamente mal educados,
    -o apagar de alguns comentários não tem regra (essa da mal educação não cobre tudo), vou mais quem for do contra elimina-se se for mal educado,
    -...

    Porque não eliminaram o comentário da Helena Terra (desculpem tb sou contra os títulos, penso mesmo que é retrogado) ao seu próprio post? A senhora provocou os laranjinhas e a situação descambou...Não vi da parte dos administradores do blog qualquer comentário sobre a situação!
    No post a senhora tem razão nos temas que levanta, não seria perferível de exlorar um a um dizendo o que o PS está a fazer na AR ou e/ou localmente para se concretzarem, verifico uma política destrutiva sejam positivos e lancem as questões de forma factual, listando as causas para o efeito que verificamos e quais as acções a pôr em prática para atingirmos determinados objectivos em favor de Oliveia de Azeméis.
    Por exemplo porque razão não está criado um campo universitário, incluindo o polo da UA, a Cruz Vermelha e a Universidade Sénior, o governo dá incentivos? O que é qe a srª. Helena pode fazer na AR e com os seus parceiros, existe algum projecto...
    Se é este tipo de política que a senhoa pertende fazer não nos leva a nada e os senhores admnistradores do blog não façam panelinha!

    ResponderEliminar
  3. se a regra para eliminar é a falta de educação, pq é q se devia eliminar o comentário? não percebi...

    Apesar de provocatório, e fruto do que se tem passado nos ultimos dias aqui no forum, acho que não tem nada passivel de falta de educação.

    A menos que alguem se tenha sentido, pois como diz o Rui, ainda há gente filho de boa gente....

    ResponderEliminar
  4. até o provedor é parcial, porra nesta corja não há um que se aproveite!
    ó "ápio" baza aqui do terreiro a malta não precisa de ajuda!
    por favor queira titular a lena de drª. a gaja gosta e assim lembra-nos que nada fez em defesa do nosso hospital!

    ResponderEliminar
  5. ao pseudónimo ápio,

    deixe-me que lhe diga que os comentários que são removidos são efectivamente de autores mal educados - ao longo dos tempos foi removendo comentários anónimos que ofendiam diversas pessoas, quer seja o sr. hermínio loureiro, a dr. helena terra, seja quem for. As críticas, todas elas são benvindas e sabemos viver bem com elas. Quando diz que o post em causa deveria ser removido, discordo de si, pois está claramente identificado e as pessoas, se o entenderem podem defender e, acima de tudo, sabem a quem se dirigir. O mesmo não se passa com os anónimos.
    Quando conota o blog com determinado segmento político não sabe a história toda... diversas pessoas de diversos quadrantes não quiseram, infelizmente, aderir a este espaço que se pretende de troca de ideias sobre o futuro do nosso concelho.

    cumpts

    ResponderEliminar
  6. Ao primeiro comentário deste post:
    Tenho todo o gosto de passar pelo Café Império para beber uma bejeca consigo. Marque o dia e a hora e diga-me de que cor é a camisola ou as calças que veste para eu o identificar.

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.