terça-feira, agosto 08, 2006

Não há PDM que resolva os problemas

Em recente entrevista, o Dr. Jorge Carvalho, coordenador da equipa que está a rever o PDM, abordou diversas temáticas. Da leitura da mesma, destaco as seguintes passagens:
- Não é um território apelativo para quem não o conhece bem. E depois, quando começamos a ver articulações entre as várias partes do concelho, por exemplo, as ligações entre Oliveira e Cucujães são difíceis. Numa primeira percepção, para quem chega de fora, a estrutura do território não facilita.
- Temos encontrado uma dinâmica construtiva forte, a que nem sempre corresponde um espaço público de qualidade. Há algum desequilíbrio entre a carga construtiva que está a ser edificada em alguns sítios e as infra-estruturas públicas, ruas, passeios, estacionamento, zonas verdes e os próprios equipamentos.
- Em relação à casa dos Monteiros, a Câmara tinha algumas dúvidas pediu-nos parecer e penso que já terá tomado uma decisão sobre o assunto. Primeiro: é importante que passe uma via por aquele terreno, articulando vias já existentes e contribuindo para estruturar a cidade. Segundo: a casa deve manter-se, não deve ser demolida, temos de respeitar o património.

Ao longo da entrevista são analisados diversos temas, relacionados com planeamento e que têm estado na ordem do dia. Estranha-se o facto, ou talvez nem por isso, do jornalista não ter sequer abordado a questão Lactogal?

1 comentário:

  1. Ai esta uma excelente entrevista a um universitário que esta a ser muito bem pago pelo município para dizer o que quase todos nos sabemos da nossa terra.
    Assim vai a nossa ruralidade, os de fora são sempre os que nos bem salvar !
    Para alem da lactogal fico curioso em saber concretamente quais os trabalhos que o dito prof. Eng participou ou ate mesmo realizou, ja nem falo em coordenar, pois devem ter sido tantos que nem referiu nenhum .
    … assim vai o planeamento universitário em Aveiro, so espero que tenha mais sucesso que todos os outros planos que foram para a gabeta, sem nunca se ter falado dos seus custos !

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.