sexta-feira, agosto 18, 2006

Muro da Vergonha & Lamentações

Caros bloguistas, regressei de férias e reparei que, apesar de termos ultrapassado as 20.000 visitas, ainda há muito stress e lamentação no ar, que urge resolver.
Ultrapassada a crise dirigente da nossa querida Oliveirense, eleito que está o Hermínio Loureiro para a Liga de Futebol (parabéns Hermínio, perdi lamentavelmente o teu nº de telemóvel, para te dar pessoalmente...), aqui fica mais um Muro para as lamentações que não cabem nos posts dos contributors.
Sirvam-se... com respeito.

14 comentários:

  1. Caro Rui:
    Apelidaste de stress e lamentações alguns dos comentários vertidos em vários posts deste espaço que se pretende seja de liberdade, frontalidade, democracia e responsabilidade. Discordo de ti apenas no apelido escolhido. Alguns dos comentários, escudados num anonimato (perfeitamente identificável, aliás!)são verdadeiras manifestações de má educação, de falta de cultura democrática e da mais completa irresponsabilidade... Isto, claro está, para já não falar que são reveladoras da mais completa ignorância politica!
    É caso para dizer, como diz o nosso povo, que "mais se queixa quem suja a igreja do que quem a limpa!". Enfim! Haja paciência!

    Que bom que era, se o tom do comentário pudesse ser elevado e se os comentadores habituées tivessem (t..) a lata de assinar as suas opiniões!

    Já agora, aproveito a oportunidade para tornar publicos os meus votos de grandes sucessos para a nova equipa dirigente da nossa UDO, na qual te incluis. Parabens e Viva a nossa UNIÃO!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente a democracia e a liberdade deste blogue têm os inconvenientes comuns às coisas boas: desde logo, estarem sujeitos aos abusos e à "vilanagem". É o preço que temos de pagar, para manter e preservar essa mesma liberdade.
    Naturalmente que esperamos que aqueles que escolham não assinar, maior cuidado e prudência tenham naquilo que escrevem. E reconheço que, infelizmente, nem sempre tem sido assim e que algumas pessoas são injustamente visadas com comentários e insinuações desajustados e por vezes ofensivos (felizmente, alguns vão sendo retirados).
    Este Muro é, no entanto, um espaço para que os bloguistas possam escrever sobre assuntos que os posts dos contribuidores não abrem espaço. Para evitar que se façam comentários a posts completamente inaproriados e descontextualizados, como vem acontecendo com frequência.
    E, já agora, VIVA a UNIÂO DESPORTIVA OLIVEIRENSE!

    ResponderEliminar
  3. Prezo em ver um post escrito pela nossa amiga e conterranea Helena Terra.
    Mas seria interessante e uma vez que é deputada à assembleia da Republica, assim como oliveirense e socialista, saber a sua analise à acumulação de cargos (deputado e presidente da liga de futebol) do Herminio Loureiro, tambem oliveirense e deputado.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Dra helena Terra? não tem nada a dizer? deve mencionar que nao so a dr. helene le este forum, o dr. herminio tambem o faz. :)

    ResponderEliminar
  5. ninguem se prenuncia....sao todos iguais.

    ResponderEliminar
  6. caríssimo,

    não esteja a espera que todos possam estar permanentemente ligados ao Fórum-Azeméis..

    A minha opinião certamente que já a deve conhecer... não sendo legalmente incompatível, a acumulação destes dois cargos é eticamente reprovável, até poque sendo a Assembleia em Lisboa, a Sede da Liga no Porto, será difícil conciliar as funções...

    ResponderEliminar
  7. Tomem atenção à UDO, senão um destes dias ainda é mais uma empresa da Folha Cultural!!

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Carlos Ferreira!

    Antes de mais, cumpre-me esclarecê-lo que não é a primeira vez que insiro posts e comentários neste forum.

    Quanto á dupla posição do Herminio Loureiro, começo por dizer que a primeira pessoa a quem já há muito tempo manifestei a minha opinião sobre o assunto foi ao próprio e, até por esse motivo não tenho problema algum de a manifestar aqui. Como já alguém disse, não há qualquer incompatibilidade legal entre ser deputado da Assembleia da República e Presidente da Liga Portuguesa de Futebol. Há todavia, em meu entender (esta opinião é pessoal)uma certa dificuldade de compatibilização funcional das duas posições; vejamos, um deputado é deputado da Nação e é eleito pelo povo para o representar na Assembleia da República; representar o povo é representar e defender o interesse geral desse mesmo povo e para isso é aconselhável que quem o faz o possa fazer da forma mais livre possivel sem se sentir coartado ou balizado por um qualquer interresse particular ou de grupo. Ora a Liga Portuguesa de Futebol tem interesses muito especificos e particulares que nem sempre se coadunam com o dito "interesse geral" (isto só poder-nos-ia levar a uma longa discussão!). Vou só dar um pequeno exemplo disto mesmo que acabo de dizer para que mais facilmente se perceba: neste momento está para trabalho e discussão na especialidade na A.R. a proposta de Lei de bases do desporto; do grupo de trabalho que fáz a discussão na especialidade desta proposta de Lei, fáz parte, entre outros o deputado Herminio Loureiro; um boa Lei de bases do desporto, penso eu, terá que ser uma lei que equilibre o interesse do Estado, o das várias modalidades desportivas e não propriamente uma "Lei de bases do futebol" que seria aquilo pelo que, uma boa Liga,se bateria (compreensivelmente!). Por outro lado, é hoje uma dado adquirido que politica (activa) e futebol devem, de preferência, fazer caminhos separados (leia-se a este propósito, uma entrevista dada ao Diário de Noticias por Gilberto Madail que é alguém que com conhecimento directo de causa pode opinar sobre o assunto).Ainda e por fim, qualquer uma das funções feitas de forma séria e "profissional", não deve deixar espaço para muito mais.

    Qual vai ser a posição/opção do Herminio Loureiro sobre esta questão, não sei, mas a ele responsabilizará certamente e a nós permitir-nos-á retirar conclusões.

    A mim, depois de ter parabenizado o Herminio Loureiro pela sua eleição, resta-me renovar votos dos maiores sucessos.

    ResponderEliminar
  9. A dupla Rui Nelson/Eduardo Costa assume os destinos da nossa Oliveirense. Uma surpresa, para mim, a presença de Rui Nelson. Mas, como se costuma dizer, quando vemos um porco a andar de bicicleta, tudo é possível. Boa sorte Rui Nelson... Boa sorte União!

    ResponderEliminar
  10. Gostaria de saber quem é o porco no meio desta confusão...

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Anonymous said...
    Acabou de ser eliminado um comentário dito de "negativo" pelo núcleo duro que manda no blog, tratava-se de uma mensagem verdadeira que de forma eficaz e correcta caracterizava a doutora lena (médica no hospital de OAZ no serviço de partos)...
    12:22 AM
    Anonymous said...
    a dita nada faz por OAz mas vive a nossa custa...
    12:23 AM
    Anonymous said...
    Digam lá se quem escreve (a leninha prós amigos...)um artigo destes num blog sobre OAz não deve feita uma limpeza ao seu artigo!
    12:26 AM
    Anonymous said...
    Mais notícias da lena:
    http://lisbon.cowparade.com/

    afinal ela está em Lisboa...
    12:28 AM
    Anonymous said...
    Este movimento internacional, CowParade, esteve presente em cidades de todo o mundo, como Zurique, Praga, Barcelona, Bruxelas, Nova Iorque, Chicago, Estocolmo, Tokyo e São Paul0...
    12:30 AM
    Anonymous said...
    Hélder o homem que tem o direito de normalizar o pensamento irá de forma exemplar eliminar estes comentários que caracterizam a lena e deixar a porcaria da GORDA ao deslaço...VIVA A DEMOCRACIA, apaga lá Hélder, consola-te!
    12:35 AM

    ResponderEliminar
  13. Caro Nuno, agradeço os votos de boa sorte. Quanto ao resto, terei certamente oportunidade de esclarecer a "surpresa".

    ResponderEliminar
  14. Caro Rui,
    A surpresa não se prende com o facto de ser presidente da Assembleia Geral. Para mim, o insólito, é constatar que existem coisas que não ligam, não são da mesma natureza. Também fiquei surpreendido com outras pessoas que aceitaram fazer parte desta lista (que não foi a primeira apresentada, mas sim a segunda!).
    Aceitar integrar um órgão social de um clube como a Oliveirense não constitui surpresa. Porém, e como disse anteriormente, há coisas que não ligam... Eduardo Costa e Rui Nelson, Eduardo Costa e Carlos Correia, Eduardo Costa e Valente Marques, Eduardo Costa e tantos outros que aceitaram fazer parte de um projecto liderado pelo empresário Eduardo Costa.
    Mas, atenção, esta é apenas uma opinião... São todos homens livres, pelo menos, por enquanto.

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.