segunda-feira, agosto 14, 2006

Que vivam as Festas


Está prestes a cair o pano final das Festas de La-Salette.
Em minha opinião o saldo é positivo. A simplicidade também tem valor.
Acabo de chegar de mais uma ida ao Parque e ainda sinto as cores, os aromas, o (re)encontro dos oliveirenses.
Com mais ou menos iluminações 'feéricas', com maior ou menor grandiosidade, as Festas de La-Salette continuarão a ser um marco de convívio e de gozo dos oliveirenses.
Que vivam as Festas. Que venham as Festas do ano que se aproxima.

20 comentários:

  1. Não posso deixar de dar os Parabéns a quem organizou as festas deste ano, que me desculpem quem organizou as do ano anterior, mas estas foram muito superiores, fizeram-me lembrar as festas de antigamente, cheias de movimento.
    Gostei imenso do fogo de artificio, pena foi que não houvesse também na seguna-feira.

    Mais uma vez PARABÉNS.

    ResponderEliminar
  2. confesso que não sou um verdadeiro amante deste tipo de festas, mas o que é certo é que as festas deste ano voltaram à normalidade e ao tradicionalismo o que, dadas as tormentas do ano anterior, acaba por ser um ponto positivo, mas acima de tudo, que as mesmas consigam não ter défice é o que se espera.
    No ano passado, de facto, as inovações foram demasiadas e em simultâneo o que a aliado tradicional aversão portuguesa na inovação deram um mau resultado...

    ResponderEliminar
  3. Só atrasados mentais acham que estas festas foram melhores que as do ano passado.
    Vejam o programa de um e de outro ano e comparem. Mas façam-no com isenção.

    ResponderEliminar
  4. Ao anonymous das 8,10

    Atrasado mental deve ser o senhor(a) e cobarde por tratar mal os outros sem se identificar.Eu identifico-me e sinto-me no direito de me pronunciar sobre algo que ache estar bem ou mal.
    Não tenho é o direito de tratar mal seja quem for pelo facto de não estar de acordo com o que essa pessoa diz.

    ResponderEliminar
  5. As festas do ano passado eram demasiado revolucionárias para mentalidades retrógradas.
    Basta mesmo comparar os programas e duração do evento.
    Já agora quando é que pagam as despesas do ano passado??

    ResponderEliminar
  6. Ainda não entendi, de quem é que vocêses estão a falar?

    ResponderEliminar
  7. O (A) anonimous das 10.23 não vos parece suspeito(a)?. A defesa de um programa tão vanguardista como o da edição de 2005 e com os resultados verificados, não será razão mais que suficiente para estarem calado(s)? Não acham que foi desperdiçado demasiado dinheiro (onde se inclui uma avença absurda) para umas festas que, para além das mais fracas foram as mais caras de sempre? Onde está a coerência?

    ResponderEliminar
  8. As festas de oaz continuam a ser muito inferiores às de cidades viznihas, e ate de algumas aldeias e freguesias. Sao pobres e provincianas.
    As do ano passado nao posso falar porque nao fui.
    O proprio cartaz de inovação nao tem nada.
    Penso que é de continuar, mas com inovação.

    ResponderEliminar
  9. Alguem me explica porque é que não convidaram o Ricardo Tavares para os orgãos directivos da UDO?

    Surpreendam-me... vão-me dizer que ele não aceitou?

    ResponderEliminar
  10. Mas também não era descabido saber porque é que não convidaram o Herminio Loureiro para os orgãos da UDO, logo agora que ele está tão virado para o Desporto! Ele que é tão multifacetado que consegue jogar em vários tabuleiros ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  11. E a tomada de posse na UDO, alguém me diz quando é?

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito das festas deste ano, só tenho um reparo a fazer e pedir para o ano não acontecer, na procissão do triunfo, porque ás Bandas de Música não actuaram no Jardim Público de O. Azeméis e assim evitavam que os coitados dos músicos tivessem que ir ao Parque de La-Salette ás 14:30 e depois vir acompanhar a procissão as 18:00, só o trastorno que foi com o transito e corre-corre das pessoas, porque quem foi a La-Salette (miudos e idosos)principalmente não iam a baixar a Cidade para asistir a procissão...é um reparo a considerar para o ano, antigamente era assim e tinha maís gente a assistir tanto no Jardim comó no Parque

    ResponderEliminar
  13. A final estamos a falar das Festas em Honra da Nossa Senhora de La-Salette ou de um Clube onde leva a maior fatia do orçamento destino ao desporto, que eu tenha conhecimento em O.Azeméis, existem muitos mais Clubes e bons a representar a nossa Cidade tanto a nivel Nacional e Internacional e não tem sido reconhecidos, nim subsidiados a muito tempo.
    Já agora essas pessoas que não gostaram da Festa, tem dois bons remedios: 1º- Não ir a Festa 2º- Mudar de Cidade, já que falam tão mau da vossa Cidade onde nasceram, estudaram, brincaram, trabalham, etc.. a Cidade não precissa de gente assim...

    ResponderEliminar
  14. Oliveira...você precisa é de um curso intensivo de Gramática e Lingua Portuguesa... Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. UDO:
    Quem é António Santos?
    É algum PSD?

    ResponderEliminar
  16. Anonimo das 8.49. O Antonio Santos não é, não foi e acho que nunca será PSD, mas....

    ResponderEliminar
  17. O comentario do oliveira é de uma ignorancia tal que sinceramente. Nem merece comentarios

    ResponderEliminar
  18. Anonymous... e você precisa é de um curso de bons modos, eu não tenho culpa de ter emigrado aos dois anos de idade e ter vindo para meu Pais com 20 e de certeza eu gosto mais de Portugal do que você em toda sua vida e já agora, se é tão bom em gramática e Lingua Portuguesa, porque não se identifica com o seu nome? Não passa de um cobarde e de um puto estupido :P

    ResponderEliminar
  19. Ao comentário das 10:31 quero dizer que nada tenho a haver com o mesmo.
    É de lamentar que alguém por brincadeira ou maldade esteja a usar o meu nome para este fim.

    ResponderEliminar
  20. UDO:
    Ok não é psd, mas afinal quem é António Santos?

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.