Segundo o jornal Record, a UDO já assegurou a continuidade na Liga (LCB), assente na parceria estabelecida com a empresa Castros Brothers que durará para os próximos dois anos. É o fim de uma novela que alimentou páginas de jornal e que chegou a ser por mim comentada neste espaço. Aguardam-se por mais novidades para se saber, até que ponto, é um acordo benéfico.
quinta-feira, agosto 31, 2006
Pelos vistos, vamos ter Basquetebol...
segunda-feira, agosto 28, 2006
9 de Setembro- Porto-Lisboa
sábado, agosto 26, 2006
Notícias à distância
Acompanhar à distância as notícias do quotidiano do nosso concelho é uma tarefa ingrata se não mesmo impossível. As novas tecnologias de informação ficam aquém do esperado no que diz respeito à divulgação das notícias do que se vai passando pelas 19 freguesias. Nesse contexto, a imprensa regional poderia dar uma assinalável contributo ao colocar “online” a informação que vai tratando no dia a dia por forma a que todos aqueles que se ausentam do concelho, mas especialmente os “emigrantes”, pudessem estar a par do que se vai passando em Oliveira de Azeméis. Um projecto que visava colmatar esta lacuna e que surgiu no ano transacto, o OAZ Online, fracassou. É pena. Esperemos que surjam novidades nesse sentido com o intuito de nos mantermos sempre informados.
Poder autárquico: uma reflexão necessária
quinta-feira, agosto 24, 2006
Faça-se luz
quarta-feira, agosto 23, 2006
Cada vez mais...
A União
terça-feira, agosto 22, 2006
A quem interessar...
Tudo é Permitido, Basta o Respeito por Todos.
Já agora gostaria que aqui anotassem, em relação a todos os contributors deste blog, quantas vezes é que os mesmos tiveram uma linguagem menos digna para com os Oliveirenses ou para todos aqueles que visitam este blog. Depois anotem a outra parte, ou seja, aqueles que têm insultado os que escrevem e mantêm este espaço que se pretende ser de debate sério, acesso mas com respeito. E digo respeito, não respeitinho. Respeitinho era no tempo de António de Oliveira Salazar, conforme tem referido Vasco Pulido Valente.
Por aqui, no tempo em que não havia Internet e em que só existia em OAZ o “Correio de Azeméis” e “A Voz de Azeméis” se calhar havia mais respeitinho. Talvez…
Sei que não se denunciava tanto, sei que alguma informação e alguma opinião tinham mais dificuldade em circular. Agora, é a globalização! E parafraseando António Vitorino “habituem-se”…
O Hélder no post abaixo queixa-se do mesmo e com razão. É sinal que somos filhos de boa gente...
segunda-feira, agosto 21, 2006
Cidadania precisa-se...
Ápio Assunção à boleia dos seus Jotas
Citando o Sr. Ápio Assunção: "Querem que se faça mais obras, mas estão sempre a dizer que a Câmara está atolada em dividas". Nós percebemos a necessidade que o nosso presidente de Câmara sente de se defender, quando as criticas são mais que muitas e vêm de todos os lados e sobretudo do lado que mais doi - o do cidadão oliveirense! Mas, convenhamos, há coisas que são indefensáveis! O que o P.S. tem vindo a dizer (e isso nunca ninguém desmentiu porque é idesmentivel) é que Oliveira de Azeméis precisa de obras que estão atrasadas há 3 decadas (água, saneamento, centro coordenador de transportes, Zonas industriais............) e que pelo forma como a nossa Câmara tem vindo a ser gerida (mal! muito mal!) não é tão cedo que vai ser possivel recuperar estas décadas de atraso, porque a C.M.O.A. está completamente atolada de dívidas (a expressão é do seu presidente!), sobretudo á custa do aumento da DESPESA! Foi isto que o P.S. tem vindo a dizer e continuará a fazê-lo as vezes que forem necessárias para que toda a gente perceba! Para apelidar o P.S. de incoerência é preciso desmentir estas duas VERDADES IRREFUTÁVEIS. Ora isso, infelizmente para todos nós, é impossivel!
Negar evidências é cegueira e irresponsabilidade politica.
domingo, agosto 20, 2006
PSD e o Senhor que se segue...
É do conhecimento público que Marques Mendes está a banhos no Algarve, mas nem assim compareceu no Pontal. Aliás, a ausência tem sido a "imagem de marca" de Marques Mendes; é a ausência de liderança; a ausência de ideias; a ausência de propostas... ás quais se junta agora a falta de comparência!
O Algarve foi também o destino de férias escolhido pelo lider do PSD de Oliveira de Azeméis, Ricardo Tavares, que, ao que parece, também não esteve presente. Quererá esta ausência significar que o PSD de Azeméis ainda está com Marques Mendes ou que ainda não sabe com quem vai estar? Se a tradição ainda fôr o que era, o PSD de Azeméis estará com aquele que melhor colocado estiver para ganhar, ou não fosse a "lealdade" à vitória a grande marca ideológica do PSD Oliveirense!
Há nesta história um facto incontornável - começa o "baile de cadeiras" na liderança do PSD...
Será o próximo lider um homem com pronúncia do Norte?
sábado, agosto 19, 2006
Dívidas à Segurança Social: Será justo?

Vida de cão...
sexta-feira, agosto 18, 2006
Muro da Vergonha & Lamentações
quinta-feira, agosto 17, 2006
Bilhete Postal - Monsaraz

Monsaraz é um autêntico museu vivo, que impressiona, que nos remete para um dos períodos mais críticos e mais exaltantes da nossa História, a crise de 1383-1385 (crise social, económica e simultâneamente de defesa contra os "apetites de Castela").
A recuperação das muralhas (de mais que um período), o embelezamento do casario, das ruas, vielas e ladeiras intra-muros tem sido possível graças a fundos comunitários (Projecto Leader e outros) e sente-se que tem sido bem aplicado.
Monsaraz: um rincão bem português a merecer uma visita.
segunda-feira, agosto 14, 2006
Que vivam as Festas

Está prestes a cair o pano final das Festas de La-Salette.
Em minha opinião o saldo é positivo. A simplicidade também tem valor.
Acabo de chegar de mais uma ida ao Parque e ainda sinto as cores, os aromas, o (re)encontro dos oliveirenses.
Com mais ou menos iluminações 'feéricas', com maior ou menor grandiosidade, as Festas de La-Salette continuarão a ser um marco de convívio e de gozo dos oliveirenses.
Que vivam as Festas. Que venham as Festas do ano que se aproxima.
sábado, agosto 12, 2006
Uma vitória amarga!

Incêndios... infelizmente voltaram!
terça-feira, agosto 08, 2006
UDO - Dia de decisões
20 mil visitas
Não há PDM que resolva os problemas
Ao longo da entrevista são analisados diversos temas, relacionados com planeamento e que têm estado na ordem do dia. Estranha-se o facto, ou talvez nem por isso, do jornalista não ter sequer abordado a questão Lactogal?