sábado, maio 02, 2009

Dizem-se os mais velhos responsáveis mas nestas coisas são muito negligentes

7 comentários:

  1. As novas gerações serão mais responsáveis ecologicamente.
    Mais verdes!

    ResponderEliminar
  2. Belo video. É uma boa forma de sensibilizar o Mundo e está muito bem equilibrada, sem dúvida.
    Pena é que possa ser mal interpretada, ou seja; será que alguem minimamente consciente da actual situação do planeta se preocupa com a cilindrada do seu carro e o impacto negativo que tem no ambiente? No que usa na sua máquina de lavar?...

    ResponderEliminar
  3. Jose Carlos Silva03/05/09, 22:08

    Não sei se o Senhor Rui Luzes Cabral tem conhecimento da política que a Águas do Douro e Paiva tem relativamente ao fornecimento de água aos municípios. Aqui vai: As autarquias têm contratualizado um determinado número de m3 “metros cúbicos” de água periodicamente que se não forem consumidos, terão que ser deitados fora, para em seguida procederem a um novo fornecimento, e assim sucessivamente. Se não se consome há que deitar fora, o que importa, é garantir a receita… Isto não é um atentado há natureza! E estamos nós entregues a estes incompetentes… para não lhes chamar outra coisa.

    ResponderEliminar
  4. "Isto não é um atentado há natureza! "

    Ah grande escriba...

    ResponderEliminar
  5. Jose Carlos Silva04/05/09, 21:24

    É uma interrogação... mas, "Ah" grande escriba...

    ResponderEliminar
  6. Caro José Carlos Silva

    Também aqui já foi alertado para um caso deste tipo que acontece em Loureiro. Realmente, não se percebe como acontecem estas coisas em pleno século XXI. Cabe a todos nós denunciar para prevenir o futuro. Obrigado pelo seu contributo.

    ResponderEliminar
  7. "Anónimo disse...
    Senhor Helder Simões:
    Gosto de ler o fórum, excelente para o debate de ideias, para uns seriamente e para outros, com brejeirice, em ambos os casos dizendo verdades que doem.
    É pois com tristeza e estupefacção que lhe coloco a questão levantada por José Carlos Silva acerca do desperdício da água, BEM que todos tememos um dia vir a faltar. Diz que há um contrato entre a Câmara e Águas de Douro e Paiva para um consumo mínimo de m3 de água a qual, se não for consumida, é deitada fora para garantir a receita. Qualquer pessoa de bom senso não pode acreditar que seja verdade. Eu, por vezes no Inverno, tenho telefonado à minha conta para a Câmara quando veja água de rega a jorrar dias a fio pelas estradas. Que a Câmara pague mais do que se consome, acredito, pois o nosso concelho já deveria ter uma cobertura de água a todos os munícipes, o que ainda não acontece. Mas pô-la fora só porque a pagou, ultrapassa a razoabilidade. Eis porque lhe peço que como membro da Assembleia Municipal nos esclareça.
    Estas eleições Autárquicas são o início de um novo ciclo, com sangue novo a candidatar-se, o que cria excelentes expectativas e muita esperança nos Oliveirenses. Que ganhe o mais determinado a acabar com todo o desperdício (até ao cêntimo) pois é o nosso sangue que, ano após ano tem sido sugado. Que haja mais justiça, pois não se compreende que quem constrói na cidade uma vivenda pequena, sem luxo, nem grandes espaços pague muito mais de IMI do que quem nas freguesias tem empreendimentos de luxo em grandes quintas, além do exagero que pagamos em relação a outros concelhos. Não se compreende que com tanto pessoal na Câmara, não haja um permanente cuidado em manter as redes viárias minimamente transitáveis. Não se compreende o desleixo a que estão votadas as nossas matas (públicas e privadas).
    É necessária uma campanha pela verdade, com promessas exequíveis, feita para todos, com muita divulgação, para que não aconteça o costume “cada um falar só para os seus”.
    A si, peço-lhe que não se limite a abrir temas e transmitir comentários. Seria bom, desse respostas a questões concretas.

    11:07 AM"(citação)

    Então Helder não dizes nada?
    Se não sabes informa-te e diz qualquer coisa à malta!...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.