segunda-feira, maio 18, 2009

Elevação de Oliveira de Azeméis a Cidade

Dia 16 de Maio, comemorou-se o 25º Aniversário da Elevação de Oliveira de Azeméis a Cidade. A efeméride ficou assinalada pela inauguração do Arquivo Municipal e pela entrega da medalha de ouro da Cidade a três individualidades e a uma colectividade.

A título individual, receberam a medalha de grau ouro, Casimiro de Almeida, autor da proposta de elevação de Oliveira de Azeméis a Cidade, Ramiro Alegria e Ângelo Azevedo, ex-presidentes da Câmara Municipal. Colectivamente, foi agraciada com a Medalha de Ouro, a Bi-Secular Banda de Música de Santiago de Riba-Ul.

Dada a efeméride, confesso que me desiludiu o escasso nível de envolvimento das forças vivas de Oliveira de Azeméis neste acto.

8 comentários:

  1. Oh sr Dr chefe do protocolo! ...Então ainda não disse ao sr presidente que deve dizer OBRIGADO!?... Não é dizer "OBRIGADA" isso não...

    Bem mas isso agora já não adianta, ele está mesmo de abalada...
    Quem o viu antes e quem o vê... os sermões inflamados de antigamente que nos tocavam o coração ... "e o nosso coração bate mais forte" dizia ele com aquele ardor de político... E agora limita-se a ler um papel... E no fim diz OBRIGADA

    ResponderEliminar
  2. Três medalhas para os candidatos eleitos pelo psd? Apesar dos presidentes de câmara dos outros concelhos não terem sido agraciados com medalhas por esta ou aquela razão, aqueles concelhos estão mais desenvolvidos do que o de Oliveira de Azeméis. Não querendo apontar culpados para estado anárquico em que se encontra a cidade acho que este município não foi feliz na escolha dos presidentes da câmara desde a elevação de Oliveira de Azeméis a cidade. A continuar assim qualquer dia até Vale de Cambra está melhor que nós, visto que São João da Madeira e Vila da Feira já lá vai…

    ResponderEliminar
  3. Um programa vergonhoso, entao o desfile de colectividades... nem comento. Meter as pessoas das associações a caminharem nas ruas da cidade... para quê? para quem? como que objectivo?

    ResponderEliminar
  4. "Meter as pessoas das associações a caminharem nas ruas da cidade... para quê?"

    Ai não percebe para quê!'...Olhe pergunte ao vereador da cultura que deve ter uma boa razão. Aliás esse sr. tem sempre boas ideias, é uma mente do melhor qu'há cá... Se não existisse tinha de ser inventado... A cultura oliveirense vai sofrer uma grande perda com o seu afastamento... mas já ouvi um soruru que se vai formar um movimento de apoio à sua recandidatura.
    Consulte: www.bino.nacultura.pt

    ResponderEliminar
  5. ..." aqueles concelhos estão mais desenvolvidos do que o de Oliveira de Azeméis. "

    Claro!... E de que maneira... mas Azeméis é vida... e é desenvolvimento... e Azeméis é cultura... e Azeméis é social...

    É isto que diz a máquina da propaganda. Só realidade virtual, só propaganda.Onde está a obra equivalente aos milhões que ficam de dívidas para os outros pagarem?...

    O trabalho desta gestão ápia bateu todos os recordes, a tal ponto que teve de ser o partido a tirar-lhe o tapete e indicar outro candidato, tal era o perigo da derrota.

    Agora, para a fantochada ser completa, só falta proporem-no para ser também comendador.

    ResponderEliminar
  6. "E no fim diz OBRIGADA

    2:01 PM"

    Deixem o homem, senhores, ele não aprendeu etiqueta, ele tinha uma paixão pelo município ... Olhem para a obra que deixa ...

    Não se enxerga pois não? Pois é porque não estão atentos ao virtual, este é que conta e justifica as dívidas...

    COMISSÃO DE APOIO DE ÁPIO A COMENDADOR

    ResponderEliminar
  7. Bem se vê que os comentadores são sempre os mesmos, que até repetem os textos vezes sem conta.
    LAMENTAVEL.

    ResponderEliminar
  8. O comentário do postador das 12:50 PM parece-me um lamento. Será?

    Um observador sem credenciais

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.