segunda-feira, maio 04, 2009

Mais uma vez no pódium

clip_image002

O slogan de gestão de rigor é facilmente desmontado pelos números que vão sendo públicos. O prazo médio de pagamentos da CMOA é dos mais elevados do país.

9 comentários:

  1. Não vale a pena bater mais no ceguinho, dirão alguns que é só dizer mal, mas o que é facto é que só somos falados por maus motivos. Estamos fartos disto e vamos mas é mudar de rumo. Venham outros que tomem o leme e não há nada a temer porque pior não acredito que aconteça.
    É necessário fazer mesmo obra, não é realidade virtual com que nos têm deitado poeira pr'ós olhos...

    ResponderEliminar
  2. Aceleras voltam a atacar Oliveira de Azeméis.
    Este último Domingo 03/05/2009 a Avenida Dª. Maria I, rampa da Repsol à Staples, foi palco de mais um triste espectáculo. Durante toda a tarde e noite street racers invadiram o centro da cidade acompanhados por centenas de curiosos em manobras perigosas, excesso de velocidade, e atentado ao civismo...
    Parem já esse tipo de condutas.

    ResponderEliminar
  3. O salvador da patria - herminio loureiro - confirmou à Lusa que é o candidato do PSD à Câmara Municipal de OAZ.

    ResponderEliminar
  4. Pois, candidato e esperemos que só!
    Para já consta-se que vai haver festa rija no largo da câmara e com artista da rádio, tv e disco para garantir a presença da populaça.

    ResponderEliminar
  5. Hermínio Loureiro vota contra estudo que visava criar respostas de apoio social.(SIC)

    Na última sessão da Assembleia Municipal, Helena Terra, líder da bancada do Partido Socialista e candidata à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, apresentou um conjunto de medidas de apoio social, com o intuito de serem estudadas pela autarquia oliveirense.
    Estas propostas inserem-se numa estratégia de resposta à crise que vivemos e visavam dar uma resposta aos oliveirenses que delas venham a necessitar.

    Infelizmente, o PSD na Assembleia Municipal, presidido por Hermínio Loureiro, foi insensível aos apelos do Partido Socialista, não permitindo que os oliveirenses venham a usufruir de medidas de apoio social para além das que estão a ser promovidas pelo Governo Central. Enquanto o Partido Social Democrata a nível central reclama mais medidas do Governo, ao nível local o PSD veta a sua aplicação.

    Para o Partido Socialista, em momento de crise social, além das medidas governamentais implementadas e outras que possam vir a ser reforçadas, a autarquia deve ter uma postura activa e prospectiva, criando os mecanismos que estejam ao seu alcance para evitar a degradação dos níveis de qualidade de vida dos seus munícipes.

    O pacote de medidas de apoio social apresentado contemplava 12 medidas:

    1. Criação dum Banco de Bens, gerido pela Rede Social de Oliveira de Azeméis e que permita a distribuição de roupa, alimentos e outros bens doados por particulares e empresas, a agregados familiares em risco de pobreza, sinalizados pelas Juntas de Freguesia e Instituições de Solidariedade Social.

    2. Isenção ou Redução em 50% das Taxas Municipais de água, saneamento e recolha de lixo a todos os agregados familiares cujo rendimento mensal médio, seja inferior ao Indexante dos Apoios Sociais

    3. Alargamento do Serviço de Apoio Domiciliário “Ajuda Lar” a todos os agregados familiares cujo rendimento médio mensal seja inferior ao IAS

    4. Criação de uma Bolsa de Emprego Concelhia que em articulação com o Centro de Emprego e Formação Profissional, as Associações Empresarial e Comercial de Oliveira de Azeméis e as Instituições de Solidariedade Social, possam dar uma resposta mais célere a situações de desemprego.

    5. A autarquia privilegie a aquisição de bens e serviços a empresas e ao comércio local, no estrito cumprimento da legislação em vigor

    6. Criação dum subsídio extraordinário para atribuição às Instituições de Solidariedade Social que referenciem e apoiem situações de risco de pobreza em famílias carenciadas

    7. Atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes cujo rendimento médio mensal do agregado familiar seja inferior ao IAS.

    8. Isenção do pagamento de transportes e refeições escolares a estudantes cujo rendimento médio mensal do agregado familiar seja inferior ao IAS.

    9. Congelamento das rendas de habitação social

    10. Implementação urgente dos Planos de Urbanização das Zonas Industriais e de políticas de captação de indústrias, reduzindo por exemplo o IMI, o IMT e a Derrama, às empresas que se instalem no nosso Concelho, ou para as existentes, cujos projectos criem postos de trabalho.

    11. Redução da Taxa de IRS cobrada no Município de 5% para 4%.

    12. Isenção ou redução de taxas de licenciamento para empresas com projectos que criem postos de trabalho directos no nosso Concelho e para projectos de reabilitação urbana


    A Candidatura do Partido Socialista de Oliveira de Azeméis

    ResponderEliminar
  6. Jose Carlos Silva05/05/09, 20:20

    Vida difícil para a(o) mártir que vier a ser eleita(o) presidente da câmara municipal. O Sr. da (sic) afinal diz tão mal deles e foi graças a eles que subiu na vida. De 7 V......es e com alguma habilidade chegou onde chegou. Tenha muito cuidado quando anda sobre o fio da navalha. Quem o avisa amigo é. Eu tinha que por cobro ao v/estratagema. Era desleal. Não te avisei porque abusaste da minha confiança ao enviares (SPAM) aquilo que eu não te autorizei a fazer. Safei-te de um problema que nem calculas a sua gravidade. Era suficiente para o despedimento. Agradece ao teu chefe. Mais uns dias o assunto tinha-se complicado. Boa sorte para o teu ne..... . Aproveita com o teu porteiro e vai fazendo algumas correcções aos erros de gramática que vos ofereço através dos meus comentários. Assim ocupam mais o vosso tempo. Um dia ainda vou publicar aqui a cópia email que enviei ao (…) a lamentar o caso…

    ResponderEliminar
  7. Que grande fantochada... PS+PSD...para não falar do resto... que vergonha!!!


    julgam que nos enganam...

    ResponderEliminar
  8. É lamentavel a atitude do PS, na Assembleia Municipal.
    Proposeram 12 medidas de apoio social.
    A Dra Gracinda desmontou completamente essas medidas, pois já a CMOA, já as tem em prática.

    ResponderEliminar
  9. O comentador das 12:44 PM, deve estar a brincar ou então não tem a mínima noção sobre APOIO SOCIAL.
    Vem com a trêta:
    "A Dra Gracinda desmontou completamente essas medidas, pois já a CMOA, já as tem em prática.

    12:44 PM"

    É ridículo existirem pessoas assim.
    Talvez deva alguns favores à Gracinda mas, os favores pagam-se com presuntos!
    Merecia ouvir outras coisas....Fiquemos por aqui.

    ZZZ

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.