quarta-feira, maio 13, 2009

Espectáculo sem Câmara

IMAG0218

No passado sábado, realizou-se um encontro de bandas concelhio no Caracas em que infelizmente a Câmara não se fez representar, estando presente no entanto um Vereador, Prof. Manuel Alberto Pereira.

De referir que o mesmo teve um estrondoso sucesso dado a elevada participação do público, acrescendo ainda o facto de muitas dezenas de pessoas terem retornado a suas casas por falta de bilhetes, ou seja, esgotado.

Com isto quero demonstrar que a Câmara Municipal desvalorizou este evento, deixando-o para segundo dado.

Este encontro de Bandas Concelhio teve a organização da Escola Secundária Ferreira de Castro, onde para além de objectivo de juntar as Bandas Concelhias , teve o intuito de angariar receitas para a compra de uma cadeira de rodas eléctrica para um aluno necessitado. O Bilhete custava 2 euros.

Mensagem recebida por email de um cidadão identificado.

21 comentários:

  1. O pelouro da Cultura e do Desporto da CMOA foi nestes últimos tempos uma verdadeira anedota!

    Sem planeamento, sem estratégia e sem qualidade!

    O vereador responsável, Prof. Albino Martins mostrou um total incapacidade e incompetencia para lidar com estes assuntos.

    Não fosse algum interesse demonstrado por alguns elementos do seu gabinete e ainda seria pior...

    Estes assuntos requerem alguém com outro tipo de qualidades, mas fundamentalmente de personalidade... e não pessoas retrogadas e sem ambição.

    A CMOA precisa de gente nova, instruida, com capacidade e versatilidade, com formação nas áreas e que tragam ideias inovadoras, gente com experiência, mas com motivação.

    Quer na cultura, quer no desporto, a CMOA não pode ter vereadores como os que teve até agora!

    ResponderEliminar
  2. Há já quatro anos que a Câmara está em auto-gestão. De há uns tempos para cá apenas se nota mais até porque agora eles nem sequer se preocupam em disfarçar. Não foi só ai que a Câmara esteve ausente no sábado. Esteve ausente também numa cerimónia oficial organizada pela Junta de Freguesia de Fajões. Coitados dos senhores Presidente e Vereadores! No sábado, valores mais altos se levantavam. Afinal era a apresentação do Novo Messias!
    Eles não podiam faltar. O Presidente porque não poderia perder um dos únicos momentos em que alguém (o candidato) iria dizer bem dele. Os Vereadores porque tinham que estar todos na primeira fila em bicos de pé, com o dedo no ar e a dizer EU! EU! Eu! EU! qual menino Tonecas na sala de aula! Mas para o desmpate em sempre poderei testemunhar que o Ricardito foi o primeiro a chegar e portanto ele é o primeiro. Quem vai ao vento perde o assento e quem vai ao mar perde o lugar.E quem primeiro chega primeiro vence!

    ResponderEliminar
  3. É o que dá...
    Esta Câmara tem a mania dos Professores, sempre teve a mania de recrutar das escolas vereadores e depois dá nisto.
    Um professor nasceu para dar aulas!!
    Cargos executivos não conjugam com os profissionais de ensino!
    Sempre que se teve um vereador Prof. deu mau resultado, e prefiro nem dar exemplos, porque são quase todos muito fracos...
    Agora, parece que se vai recrutar mais dois, o Prof. Isidro e o Prof. Godinho. Haja paciência para tanta disparate! Um que nem sabe falar e outro que quando abre a boca é para dizer que ele é que é bom e os outros são todos uns atrasados.
    Chega de tanta incompetência, chega de tanta mentalidade parasitaria!
    Professores é nas Escolas!!!

    ResponderEliminar
  4. Com todo o respeito pela mensagem aqui apresentada e também pelos nomeados na mesma, o Sr Vereador e também professor Manuel Alberto não terá lá estado por desempenhar funções de docência nessa escola?

    ResponderEliminar
  5. (Oh Sr. Helder, está a demorar muito a pôr os comentários, porquê, está desmoralizado, é, não lhe apetece muito que eles apareçam agora... então põe posts e não põe coments...?!)

    ResponderEliminar
  6. "O vereador responsável, Prof. Albino Martins mostrou um total incapacidade e incompetencia para lidar com estes assuntos."

    Não batam mais no ceguinho, senhores. Ele não tem consciência de nada disso. Ele acha que tem trabalhado muito e bem. A culpa não é dele que foi escolhido pelo chefe e aceitou...Não o obriguem a vir novamente a este lugar com explicações, pois inconciente como é, não sabe o terreno que pisa.

    Esta mente pequena apouca mesmo os oliveirenses. Vá venham os adeptos e fãs a dizer que isto é tudo má língua...

    ResponderEliminar
  7. "Eles não podiam faltar. O Presidente porque não poderia perder um dos únicos momentos em que alguém (o candidato) iria dizer bem dele. "

    Senhor Ápio, venho fazer-lhe um apelo:

    Deixe-os falar e não deixe de aparecer na campanha do candidato do seu partido. Afinal o sr. é que conhece a obra feita...

    Um admirador seu .

    ResponderEliminar
  8. É lamentável (e triste) constatar que para esta camara e para este pelouro (da cultura), a ideia de uma "GRANDE MOSTRA DA CULTURA VIVA DO CONCELHO", seja organizar um desfile pelas ruas da cidade (17 de Maio), com a camara (ai toda presente...) a desfilar á frente das associções e colectividades, devidamente identificadas com "uma tabuleta de madeira com 60x45cm num suporte com cerca de 1,20m de altura, fundo branco, letras a preto" e já agora, acrescento eu, sorrindo alegremente ...
    Pão e circo? Não, isso era o que se fazia no 24 de Abril...

    ResponderEliminar
  9. É obvio que o Manuel Alberto esteve lá porque é docente na Ferreira de Castro, porque caso não fosse, não punha lá os pés.
    Não seria de estranhar, estes Senhores do PS, só aparecem para a foto.
    Nunca houve tantos espectaculos culturais em Oliveira de Azeméis como neste mandato. Antes de se criticar, temos que saber o que dizemos.
    O PS está já a demonstrar muito nervosismo, pois verificou a dinamica de vitória que começou no sabado, na apresentação do Dr Herminio Loureiro.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo disse...
    A nossa câmara não ouve nada nem ninguém. Alguém a avisou das problemáticas das grandes superficies não só porque asfixiam o comércio tradicional como pela precariedade do emprego que proporciona. O presidente inaugurou com pompa e circunstância a última que se instalou em O. Azeméis e essa mesma agora manda empregados prá rua ao fim de um mês depois de eles trabalharem das sete da manhã até à meia noite! Essa mesma que paga apenas 150 horas extra a quem fez 270! Essa mesma cujo gerente é capaz de humilhar os empregados em frente aos clientes!
    Para quem conhece a forma de trabalhar daquele grupo já não estranha nada e nada admira mas o presidente da câmara é que devia estar melhor informado e não permitir essas situações mas...como ele não houve nada nem ninguém, também não é deestranhas os resultados do estudo da proteste/deco.

    ResponderEliminar
  11. A verdadeira Cultura parece não interessar muito aos nossos governantes autárquicos. No entanto, prevejo que no próximo domingo aquando do desfile das autarquias e colectividades concelhias, deverão estar quase todos sentadinhos na bancada presidencial para aí distribuirem sorrisos e simpatias hipocritas. Tem sido muito má a politica cultural seguida por este executivo. Porque será que o nosso Cine-teatro Caracas não tem recebido muitos espectáculos promovidos pelas mais diversas Instituições Culturais cocelhias? A resposta estará na restia de motivação que ainda existia mas que desapareceu.

    ResponderEliminar
  12. Jose Carlos Silva15/05/09, 16:12

    Ainda bem que existem pessoas em Oliveira de Azeméis que promovem vários tipos de eventos e desta forma proporcionarem bons momentos de vida aos cidadãos e à cidade. Quanto às ausências dos responsáveis é um sinal bem demonstrativo da ausência de políticas em se criar um espaço na sociedade e na cidade para estes jovens que cada vez mais procuram nos outros concelhos o espaço a que têm direito. Lá virá o dia que tudo vai mudar...

    ResponderEliminar
  13. O problema da Cultura em OAZ nao é, de todo, a Câmara estar ou nao representada num evento. Fazer disso noticia e destaque é ter uma visão tão pequenina das coisas, que até dá pena. O problema da Cultura em OAZ é nao haver politica cultural, nem nunca houve em 35 anos de democracia neste país. Nem de Cultura, nem de Educação.

    ResponderEliminar
  14. Porque nao noticiam as comemorações dos 25 anos de elevação a cidade que se comemora hoje? Ja viram o programa vergonhoso que a Câmara preparou? Já o compararam com o porgrama de SJM, que comemora a elevação a cidade no mesmo dia?

    ResponderEliminar
  15. Acho muito bem o apelo feito ao presidente para vir para a campanha do Hermíneo. Não falte porque a sua obra foi grande e o sr é que sabe melhor onde ela está e vai apontá-la aos eleitores...

    E não ande com essa cara de sexta-feira -santa e sorria, acompanhe os municipes que começam agora a esboçar um sorriso...

    ResponderEliminar
  16. Tive muita pena em não poder estar presente.
    Só espero é que os responsáveis pelo evento tenham disponibilizado os lugares Vip's, previamente reservados para as Excelências convidadas, ao público geral. evitando desta forma que pelo menos alguns não tivessem de regressar a casa por não ter assento no lugar do presidente!

    ResponderEliminar
  17. "A verdadeira Cultura parece não interessar muito aos nossos governantes autárquicos."

    Oh senhor comentador, mas que brincalhão o sr. me parece... A cultura parece não interessar aos responsáveis autárquicos, mas eles sabem lá o que é isso!?... O responsável por este pelouro é uma verdadeira anedota e dali não sai nada de jeito. Ninguém dá o que não tem. O que ele tem, isso sim, é montes de estudos, e até frequentou um curso de mestrado não sei de quê, mas não terminou por falta de tempo. Ele trabalha muito, chega a 15 H por dia, anda constantemente que nem uma barata tonta. O Bino é de maaaaisssss...

    ResponderEliminar
  18. "O pelouro da Cultura e do Desporto da CMOA foi nestes últimos tempos uma verdadeira anedota!

    Sem planeamento, sem estratégia e sem qualidade!"

    ResponderEliminar
  19. "Chega de tanta incompetência, chega de tanta mentalidade parasitaria!
    Professores é nas Escolas!!!"


    Este sr comentador tem que ser razoável e ver que este que agora temos desempenhou bem o trabalho... O sr não acha!? Ele merece recondução no cargo.

    MOVIMENTO DE APOIO AO VEREADOR DA CULTURA

    ResponderEliminar
  20. "Quer na cultura, quer no desporto, a CMOA não pode ter vereadores como os que teve até agora!


    O MELHOR QUE POR LÁ PASSOU É O QUE AINDA LÁ CONTINUA...

    ResponderEliminar
  21. "MOVIMENTO DE APOIO AO VEREADOR DA CULTURA"

    O Bino é que é bom, eu também assino essa lista de apoio.

    Senhores políticos, não se esqueçam do Bininho. Ele deixa uma obra maravilhosa e merece continuar. Voltar agora para escola, isso não e ele até prefere ganhar menos como vereador ou até como presidente. Há más linguas que dizem o contrário mas isso é tudo gente perversa, ele como o chefe também viveu uma paixão, mas enquanto o chefe perdeu de repente a paixão toda, este não, ainda continua apaixonado...

    E é pena sair agora pela porta das traseiras...

    VIVA O BINO

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.