segunda-feira, maio 18, 2009

Mercado à Moda Antiga

16 comentários:

  1. Finalmente chegou! O evento desta cidade, o unico que consegue ser reconhecido noutras terras, noutros concelhos. Espero que esteja um bom clima para que a festa seja perfeita!

    ResponderEliminar
  2. E ja la vao 13 anos!!! Parece que é a unica coisa que sobrevive nesta terra!! A Feira do livro já era, ou se ainda acontece já ninguem sabe, a Feira de Artesanato resume-se a meia duzia de artesaos na rua pedonal... Viva o Mercado à Moda Antiga!!!!

    ResponderEliminar
  3. tantos dias sem actualizar as noticias e os coments. assim nem da gosto vir ao forum

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi as ruas de oliveira com tanta gente! cada vez mais! é incrivel!

    ResponderEliminar
  5. Até que enfim o forum dá sinal de vida. Assim nem vale a pena.

    ResponderEliminar
  6. O video de promoção do evento estava cinco estrelas.

    Parabéns ao Nelson e á Ana.

    Apesar de tudo, continua uma grande nodoa a manchar o evento, e não estou a falar da presença do Portas, mas sim do elevado numero de viaturas automoveis que se encontram estacionados dentro do perimetro do evento. Nas laterais do jardim, também junto ao quiosque perto da camara (duas bombas que diziam ser do Paulinho das feiras e do seu escudeiro Nuno o mal-educado) e do outro lado em frente ao antigo Nova Rede ao lado de uma banca.

    São aspectos a rever.

    PS: Também encontrei hoje duarnte a hora de almoço duas viaturas que subiram a estrada do Dighton e sairam pelo lado do mercado, com a unica intenção de ver a feira de dentro do carro.

    ResponderEliminar
  7. O mercado à moda antiga já é um evento que se vem impondo ano após ano e apesar de tudo não é uma organização da Câmara... Talvez mesmo por isso é que ele se venha impondo cada vez com mais força.

    ResponderEliminar
  8. sim, essa das viaturas na rua de cima do Jardim é mal. Mas pelo q disseram sao viaturas dos proprios participantes, para descargas e cargas.

    ResponderEliminar
  9. Não sei se estará assim tão bem divulgado... É pena ler nas várias noticias que se seguiram à visita do CDS/PP, referirem-se ao evento como 'Feira Medieval' ou 'Feira Antiga'.
    É certo que a culpa é em boa parte dos jornalistas que temos, mas pode também ser um indicador que se calhar não se está a passar a imagem correcta da coisa.

    ResponderEliminar
  10. "sim, essa das viaturas na rua de cima do Jardim é mal. Mas pelo q disseram sao viaturas dos proprios participantes, para descargas e cargas."

    Isso não quer dizer que as estacionem dentro das tendas, ou ao lado, como quase pretendem fazer. Temos de fazer como a Feira Medieval de Stª Maria de Feira, onde não existe essa mistura. Se querem que o evento seja uma referencia, temos que progredir: horas para carga e descarga e desimpedir toda a zona fechada ao transito de carros.

    Há quatro anos um jornalista do Jornal de Noticias, disse cobras e lagartos sobre esses aspectos menos conseguidos do Mercado, no jornal e ninguém mais os tentou corrigir.

    Os bons exemplos de outros eventos de caracter identico, têm de servir de exemplo.

    Nada de nada justifica a presença das "latas"

    ResponderEliminar
  11. Outro reparo:

    - ás associações foi e bem, imposto um regulamento, onde não podiam utilizar plasticos e outros utensiliod da era moderna.

    - pois bem a livraria em frente á Farmacia Moderna, tinha uma banca (autorizada ou não?) onde esses utensilios proibidos aos restantes estavam lá bem á vista. Eram pratos de plastico, enfim... tudo fora do espirito do Mercado á Moda Antiga.

    Faltam fiscais que mantenham os usos e costumes da epoca e não permitam tais usos.

    ResponderEliminar
  12. ..." e apesar de tudo não é uma organização da Câmara... Talvez mesmo por isso é que ele se venha impondo cada vez com mais força."


    Pois claro, estás à espera de quê!?...Esta Câmara só serve mesmo para empatar, para gastar, lixar o contribuinte e fazer obra virtual...

    RUA COM ELES!

    ResponderEliminar
  13. Gostei imenso, embora penso como o anonimo das 11.24: no dia que o Mercado à Moda Antiga passar para as mãos da Câmara, este acaba depressa. Lembram-se da Feira de Artesanato que ha anos fazia-se na La-Salette? Durou varios anos enquanto foi uma organização da Educação de Adultos. Passou para a CM e ja ninguem sabe se ainda acontece ou nao

    ResponderEliminar
  14. Não se pode comparar a Feira Medieval de STa Maria da Feira! Lá, as "associações" pagam milhares de euros (6000 penso) para terem uma tasquinha; e só lá está quem apresenta um projecto. Em O. Azeméis é tudo de borla, e como é costume como é de borla não presta.
    Vou sempre à Feira Medieval e vou sempre ao nosso Mercado à Moda Antiga: não consigo concluir qual dos dois tem mais publico a assistir. E não podemos esquecer que o ultimo fim de semana foi de frio e chuva

    ResponderEliminar
  15. As viaturas estavam estacionadas numa rua que nao pertencia ao Mercado à Moda Antiga, ou seja, em frente ao xaxaxa. Por isso, falar nisso como ponto negativo é nao perceber nada do assunto. Deviam falar SIM dos vendedores de pipocas que estavam mesmo em cima do palco: a organização quis tira-los de lá, mas nao pôde pois a nossa bendita Câmara passou-lhes uma licença de feirante que lhes permitia estar ali.

    A organização do Mercado Á MOda Antiga a remar pra um lado, e a Câmara pro outro...

    ResponderEliminar
  16. Já estou com saudades do Mercado à Moda Antiga...

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.