sábado, maio 16, 2009

Porquê tratamentos diferentes de um acontecimento igual?

Capa Correio de Azeméis de 21 de Abril de 2009.


Capa Correio de Azeméis de 12 de Maio de 2009.

Era bom que as candidaturas de todos os partidos tivessem tratamentos iguais na imprensa local, pelo menos para que não sejamos tentados a pensar que alguns jornais são tipo “Órgão Oficial” de um qualquer partido. Infelizmente, isto acontece um pouco por todo o país.


14 comentários:

  1. Colegas de equipa (futebol).

    ResponderEliminar
  2. Jose Carlos Silva16/05/09, 21:48

    Em tempos eu disse que achava estranho que este jornal “do qual eu sou assinante” que a partir de certa altura tenha dado voz a quase todos os partidos políticos da nossa terra. Muito sinceramente nunca confiei que este jornal fosse totalmente independente derivado ao facto das notícias terem uma tendência “jornalística e politica” do mais do mesmo. Por isso continuo a achar que não é independente. A maquilhagem que ultimamente têm usado não é suficiente para me convencer da sua total independência. Pode o proprietário deste jornal ficar desde já ciente que a continuar a actuar desta forma jamais renovarei a assinatura para receber o jornal. Já não basta vir cobrar a assinatura antes 4 meses de terminar o prazo do ano anterior quanto mais tentar iludir os assinantes desta forma. Quero um jornalismo totalmente independente e sem favores quer seja na política ou em outra coisa qualquer. Quem for de facto bom que demonstre o que é capaz de fazer para libertar o concelho de Oliveira de Azeméis do imbróglio em que se encontra.

    ResponderEliminar
  3. É preciso acabar de vez com esta podridão!!

    Esta escumalha de compadrios, estes vicíos, estes favoritismo não vão acabar com a eleição de Hermínio Loureiro.

    Ele não consegue cortar o cordão, eles mandam nele... ele não consegue arranjar ninguém que seja sangue novo e faça a diferença do que tem acontecido até hoje... são sempre os mesmos a mandar e são sempre os mesmos a obedecer...

    Só há uma saída: tem que ser recrutada gente que não deva nada aos barões, que tenha capacidade de trabalho e seja sério...

    Oliveira de Azeméis precisa de se emancipar, de se desamarrar dos mitos do passado e só com gente nova, com novas mentalidades podemos sair do marasmo, seja que partido for!

    Agora, com a mesma "velharia" não vamos a lado nenhum!

    ResponderEliminar
  4. Recordo-lhe que quando foi conhecida a candidatura da Drª Helena Terra a mesma apareceu em grande destaque na 1ª página desse jornal, consulte a edição de 17-02-2009. Se bem me recordo, a Drª Helena tem uma "grande capa", nessa ocasião, e um "quadrado" aquando da apresentação da sua candidatura. Por outro lado, o Drº Hermínio Loureiro teve um "quadrado" quando foi conhecida a sua candidatura e uma "grande capa" quando a mesma foi apresentada. Assim sendo, embora em ocasiões diferentes, parece-me que temos um tratamento igual entre os candidatos do PS e PSD...

    ResponderEliminar
  5. O Helder está a cuspir na sopa ao dizer mal do PRAVDA, afinal senta o seu anus todas as semanas no ninho do inimigo...

    ResponderEliminar
  6. Rui Luzes Cabral
    Um pouco de seriedade não te ficava mal. Lembras-te desta capa?
    http://web.afolhacultural.com/correiodeazemeis/edicoes/1728.pdf
    Compara-a com a capa quando foi conhecida a candidatura de Hermínio Loureiro e depois faz comparações

    ResponderEliminar
  7. Seria importante também conhecer os orçamentos das campanhas e quem as financia, porque os placard's do Sr Herminio, que são diferentes dos habituais de papel colado numa base existente, estes parecem ser de lona em base feita de proposito para os receber, e segundo orçamento que pedido para efeito diferente que campanha politica e muito simples, custava cerca de 25 Euros o metro quadrado.

    Quem paga? E o que quer em troca? Principalmente nos tempos que correm...

    ResponderEliminar
  8. Este jornal toda a gente sabe, tem as suas preferências pelos seus. Mas isso também não há-de ser tudo Eles têm feito tantas e tamanhas que isto não vai continuar para sempre. Não há mal que sempre dure nem bem que se não acabe.
    Alguns não querem ver, mas o povo, farto até à raiz dos cabelos, da governação desgovernada destes que agora, repentinamente, perderam a paixão pelo município e cujo chefe se retira para cuidar da família, o povo, dizia, está à espera de mudança, precisa dela como o ar que respira e aguarda pelas lista completa dos novos actores.
    Já se sabe que a campanha entre os dois concorrentes não vai ter comparação, os meios envolvidos serão duma diferença abissal. Mas o povo não se vai deixar iludir, desta vez vai dar a resposta que se impoõe, que castigue a administração ápia dos últimos 8 anos.

    ResponderEliminar
  9. E agora que só ha um jornal, esqueçam a isenção e a independencia do correio de azemeis

    ResponderEliminar
  10. Esta gente esquece facilmente das coisas.
    As forças politicas não são todas iguais, senão vejamos as duas apresentações, na do PS estiveram algumas DEZENAS de pessoas, na do PSD, estiveram várias CENTENAS de pessoas.
    Isto já marca a diferença.

    ResponderEliminar
  11. Ao sr José Carlos da Silva.

    Como o Sr., também eu sou assinante do semanário "CORREIO DE AZEMÉIS", mas por razões, mesmo, muito diferentes...e já há muito tempo.

    Na realidade a "imparcialidade política" deste jornal é sem dúvida a mais humorística divulgação, até agora por mim observada, sendo essa também a razão porque continuo a ser assinante.
    No decorrer de alguns anos de observação,cheguei à conclusão de que de este Semanário é ~sem dúvida nenhum simplesmente um tentáculo manipulador de informação da C. M. de O. Azeméis(ou seja - uma espécie de braço direito).

    O que é lamentável, também, é que ao que parece, passa simplesmente despercebido para a maior parte dos munícipes, que dessa forma, são aparentemente, facilmente manipulados.

    Já agora...será que reparou na rúbrica "Porque a verdade compensa"??
    Humoristico, não è?? - Só para quem não conhece o autor....!

    Mas, meu caro senhor, AS APARENCIAS ILUDEM!!

    Há que questionar também as relações que estes "exemplares" também têm com a "OPOSIÇÃO", não é verdade!!!

    É que só por mera coincidência se chega lá...

    Já agora?...lembra-se dos problemas relaccionados com a Quinta da Cachana, Casa dos Monteiros, e da Quinta dos Alegrias?

    Para além dos outros casos, não acha estranho que sobre este último(na altura, bem divulgado nos Jornais locais) nada foi publicado neste blog?!!

    Eu, francamente não sei o que pensar sobre isto:::!!!

    ResponderEliminar
  12. Quem paga a campanha do HL?

    É facil, baixa-se o preço do leite aos agricultores e financia-se a campanha.

    Mais tarde cobra-se com juros, tipo fabrica no perimetro da cidade e outras que ainda iremos ver.

    ResponderEliminar
  13. Se bem se lembram, "Novos Horizontes" era o nome de um programa de televisão para deficientes físicos e mentais.

    Slogam muito bem escolhido!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.