quinta-feira, abril 30, 2009

"Hermínio Loureiro devia-se dedicar à política"

Este é o título de uma notícia de ontem na RTP em que o Presidente do Sindicato dos Jogadores, tece ainda as seguintes considerações:

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional  deve "dedicar-se à política" e deixar o futebol para quem se dedique à modalidade de "forma séria", disse em entrevista à Antena 1, Joaquim Evangelista.

No Jornal JN, acrescentou ainda que "O doutor Hermínio Loureiro não se pode lembrar de Santa Bárbara apenas quando chove. Pelos jogadores nada fez até à data e nunca o vi, num situação de crise, ao pé dos jogadores, quando no início do mandato dizia que os ia defender. Portou-se muito mal com os jogadores" e que "tem de haver seriedade e Hermínio Loureiro é uma desilusão. Enquanto político tem habilidade, mas ou se dedica ao futebol de forma séria ou então os próprios clubes não o levam a sério", acrescentou, acusando o presidente da Liga de falta de frontalidade: "É nestas alturas que temos de ser frontais e não quando se assinam protocolos com cervejeiras. Eu sinto-me enganado. Várias vezes fez promessas que não cumpriu".

Ainda segundo o JN, Hermínio Loureiro convocou a Direcção da Liga para uma reunião na manhã de segunda-feira (11 horas), antes da assembleia geral (15 horas), para fazer uma comunicação sobre "tema de interesse relevante".

A minha leitura dos factos é a seguinte. Hermínio Loureiro vai assumir nesta reunião que cumpriu com o seu mandato na Liga de Clubes e que não se irá recandidatar ao cargo que termina em Agosto de 2010. A partir daqui, estará “liberto” para assumir a candidatura autárquica em Oliveira de Azeméis.

11 comentários:

  1. Outro Ápio.
    Estamos bem cozidos.

    ResponderEliminar
  2. É pá isto é o jogo do empurra, uns querem empurra-lo para a Camara, outros querem ver-se livre dele e empurram-no para a camara.

    E o povo vai empurra-lo para onde?

    ResponderEliminar
  3. Estamos feitos!
    Preferia um mau Presidente da Liga de Clubes que um mau presidente da Camara.
    Será que anda tudo a dormir?

    ResponderEliminar
  4. Já estou como diz o presidente do Maritimo: ( JÁ TIVE UM PAPAGAIO DESSES LÁ EM CASA ).
    Segundo se me dá a entender esse sr.Evangelista tem medo que lhe roubem o lugar, pois se houver transparencia no futebol se calhar ele não vai ter tantas chances de andar por ai a passear de terra em terra a pregar o Evangelho aos jogadores .
    Tem vergonha pelo que deitas pela boca fora.

    ResponderEliminar
  5. Mas que grande salgalhada.
    Então o homem não é um bom presidente da Liga? Será que esta a acabar o período de boas graças? Á primeira dificuldade estala o verniz?
    Epá, mas por favor para a política se tiver que ser lá temos que o gramar, mas na Câmara?

    ResponderEliminar
  6. Jose Carlos Silva02/05/09, 12:56

    A tranquilidade dos clubes só surgirá quando de facto os seus dirigentes pagarem salários justos aos jogadores ao invés dos altos vencimentos que os profissionais da "1ª Liga" auferem. Estes profissionais devem de ser considerados um trabalhador como outro qualquer. É preciso fixar um tecto salarial para fazerem descontos para a Segurança Social. Assim já podem recorrer ao fundo de desemprego, e na sua velhice a uma pensão de reforma. Aos clubes incumpridores seria decretada a sua insolvência como se de uma empresa se tratasse. Era sobre isto que o presidente do sindicato dos jogadores profissionais se deveria de preocupar, ao contrário de querer apenas responsabilizar a Liga pela actual situação em detrimento da limitada capacidade que ele "sindicato" tem em resolver de facto este problema. Assim é muito fácil sacudir a água do capote pela sua irresponsabilidade e dos outros pelo mau desempenho de todos os intervenientes do futebol profissional. Será que os responsáveis por tudo isto não serão o Governo “porque não toma medidas”, a Federação, a Liga, os Dirigentes Desportivos e o Sindicato dos Jogadores. O quê que tem feito o Senhor Secretário do Desporto relativamente a esta situação, e, o quê que pode realmente fazer?

    ResponderEliminar
  7. "O quê que tem feito o Senhor Secretário do Desporto relativamente a esta situação, e, o quê que pode realmente fazer?

    12:56 PM"(sic)

    Mais e mais do Sr. José Carlos...
    Sinceramente já mete dó! Inscreva-se num curso rápido de Português e não continue a dar este triste espectaculo.

    Tôdolho

    ResponderEliminar
  8. Jose Carlos Silva04/05/09, 22:00

    Vai ter muitas oportunidades para brincar com os erros da minha escrita. Esteja à vontade, assim dou-lhe a oportunidade de fazer algo mais na sua vida. Já agora e na brincadeira sem o ofender “espectaculo” leva assento no “á”. Um abraço…

    ResponderEliminar
  9. Se for verdade, ainda bem que alguém com dignidade, educação e capacidades se candidata á CMOA.
    Até ao momento só temos a Dra Helena terra, que mais parece uma cantadora ao desafio, com o seu tom de voz e a sua postura autoritária, arrogante e cinica. O candidato do PCP, coitado, nem a Junta de Macieira de Sarnes consegui ganhar, e agora quer vir para a CMOA, sinceramente.
    Juizo, juizo, meus senhores.

    ResponderEliminar
  10. "Já agora e na brincadeira sem o ofender “espectaculo” leva assento no “á”. "

    Oh Zé Carlos, não te metas nisso pá...Então agora queres arranjar uma cadeira p'ró "a" !?...

    ResponderEliminar
  11. Ao comentário do Sr. José Carlos da Silva de 10:00 PM.


    Independentemente de alguns erros ortográficos de minima importância(toda a gente os comete!!) continue a comentar. Eu pessoalmente admiro a sua coragem e determinação.O conteúdo das suas mensagens são sem dúvida superiores a tudo isso, não é verdade!?


    Para outros comentadores...
    Não cometi nenhum erro ortográfico, pois não???

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.