quinta-feira, abril 02, 2009

Dia 1 de Abril

Depois de muitas mensagens para comentar a notícia de ontem, lamento informar que tal se tratou de um engano de 1 de Abril.

Ao visado, meu colega de rádio, as minhas desculpas pela ousadia com que publicitei o seu nome como candidato.

Não sei se o será ou não, pelo que não considerem o teor da mesma e relevem o post de ontem.

21 comentários:

  1. colega de rádio???? ou EX-colega??
    fartou-se rápido de tanto levar na cabeça e não ter argumentos para contrapor... coitado!

    ResponderEliminar
  2. O sonho do Isidro é ser o Vereador da Educação! Já o tinham prometido esse taxo no 1.º governo do Apio, em vez do Professor Albino. O Albino provou que foi o pior Vereador da Cultura e Educação de que há memoria; apenas soube contratar gente e mais gente para o gabinete.

    ResponderEliminar
  3. Esse Bino bateu os recores todos.Tal anedota é raro encontrar, não podia ser pior. Safa!...

    ResponderEliminar
  4. Que duas nódoas!
    Mas concordo em absoluto quanto à definição do Albino Martins. Não há memória de tanta luxúria e incompetência por estas bandas...
    Este PSD está a cair aos poucos, escasseiam militantes com qualidades e competências profissionais...
    Seja o Sr. Hermínio ou o Sr. Tavares, ou outro qualquer, não resolve nada se eles não constituirem uma lista com novos membros, de superior capacidade às dos actuais vereadores.
    Na política, não basta ser simpático, é preciso muito mais do que isso... nomeadamente, sério...
    Assim, resta escolher um LIDER e depois que este tenha a coragem de escolher os melhores, independentemente da sua popularidade, porque já se viu que a popularidade trás os incompetentes e as pessoas acabam por perceber!!

    ResponderEliminar
  5. Quem aqui fala, opina e ataca não percebe mesmo nada do que está a falar. O pior vereador da educação? Que barbaridade. Trabalhei com ele e posso dizer que esta escola nunca teve tanta ajuda e abertura de um vereador. Esforçado, interessado e compreensivo. Não é justo virem para aqui atacarem um homem bom que ganharia mais se estivesse a dar aulas do que na camara. Quem valida estes comentários fica ao nível destas pessoas. É por isto que eu fico preocupada, triste e céptica. E fico a aguardar a publicação deste post.

    ResponderEliminar
  6. "Não há memória de tanta luxúria e incompetência por estas bandas..."

    Um anónimo acima usa esta expressão aplicada ao vice.Agora pergunto eu: não quereria usar antes luxaria, que é como quem diz superfluidade? O carácter de algo que é supérfuo e inútil? Esta asserção assenta que nem uma luva a essa azémola...

    Mas se pretende usar luxúria explique lá melhor, porque essa faceta não é tão conhecida...

    ResponderEliminar
  7. A sr.ªcomentadora das 7:25 PM

    está contente? Óptimo. Vote nele se repetir a dose.Ganha menos do que na escola!? Essa não! Não acredito, de jeito nenhum e não acredita ninguém... só talvez a srª.
    Olhe, para caracterizar essa criatura, acho que não é necessário estar com grandes adjectivos, basta dizer que foi um zerinho à esquerda...

    ResponderEliminar
  8. Será que o sr. Professor Albino Martins está preparado para regressar ao ensino e enfrentar alunos tão problemáticos, deêm-lhe uma turma dos CEF e depois veremos.

    ResponderEliminar
  9. Quanto ao Sr.Professor Isidro, é mais do mesmo, talvez para que funcionasse era juntar-se ao sr. professor Manuel Oliveira, isso sim era juntar o útil ao agradável.

    ResponderEliminar
  10. Sem duvida um mau Vereador da Educação e da Cultura. Sobre a cultura... está na cara que nada se faz aqui da iniciativa da Câmara a nao ser um ou outro concerto daqueles que basta ir a um catalogo e comprar. Na Educação, o gabinete de facto tem varios tecnicos, como nunca se viu, mas as escolas primarias continuam sem cantinas, os professores das AEC a receberem a recibo verde, as escolas estao todas como no tempo do Salazar (os edificios ate sao os mesmos. Ainda ha dias vi na televisao que S. Joao da Madeira esta a construir uma nova escola primaria e uma nova secundaria!! E OAZ??? Nada de nada.

    ResponderEliminar
  11. Pensei que aqui neste forum colocariam a notícia de que S. João da Madeira esta a construir a 4ª Escola Secundária daquele micro-concelho e se questionasse porque nao se controiem escolas em Oliveira de Azeméis? Alguem do PS que pergunte porque nada acontece aqui, sabendo-se que as 2 secundarias estao a rebentar pelas costuras, e as Primarias sao velhinhas e sem espaços e cantinas para os alunos?

    ResponderEliminar
  12. "Será que o sr. Professor Albino Martins está preparado para regressar ao ensino "...


    Está preparado pois claro, e até vai ganhar mais do que está a ganhar na Câmara...Não foi isso que uma sua fã disse num comentário anterior?
    Ele sempre há cegos e cegos...

    ResponderEliminar
  13. Senhor anónimo das 2:28 PM, sabe porque SJ da Madeira está a construir a quarta Secundária? Além de ter as três actuais mais cheias que as nossas duas, é só porque o nosso poder local assim o permite.
    Já pensou quanto tempo e quantos meios de transporte teria de apanhar um aluno de Cucujães para vir para uma das Secundárias? E uma aluno de Macieira de Sarnes? E um aluno de Fajões?
    Sabe porquê? Porque a rede de transportes escolares, não funciona convenientemente, porque se ela funcionasse e fosse suficientemente eficaz, eles por certo seriam alunos em Oliveira de Azeméis. Pergunte aos cidadãos da maior freguesia do concelho, que frequentaram o ensino secundário nos ultimos vinte anos, para que escolas foram obrigados a ir e eles respondem: S. João da Madeira e ainda lhe dizem mais, os alunos estranhos a esse concelho eram em mior numero que os residentes lá. Percebeu?

    Mas tem razão numa coisa: a culpa é do Governo..... local.

    Porque o Governo central não irá construir mais uma escola, se os alunos não têm meios para a ir frequentar, mas para o concelho vizinho já têm esses meios.

    Mais lhe informo que também ao nivel do ensino básico, já muitos oliveirenses têm os filhos nas escolas sanjoanenses, porque as condições são de outra galaxia. A Camara Municipal sempre investiu forte e feio nas escolas e agora todos têm aquecimento radiante e cantinas, entre outras coisas, só para citar aquelas que não existem nas do nosso concelho.

    Apesar de reconhecer que nestes ultimos meia duzia de anos se melhorou em investimento, mas no passado a CMOA falhou rotundamente nos investimentos (inexistentes) ou mal pensados nas escolas do ensino básico.

    ResponderEliminar
  14. Jose Carlos Silva05/04/09, 00:40

    De facto ainda há muito a fazer para melhorar ainda mais a educação no concelho. Refiro-me exactamente ao Centro Escolar que Oliveira de Azeméis que ainda não tem e que tanto necessita para proporcionar às jovens crianças as melhores condições para uma boa aprendizagem. Temos de acabar com os contentores! Faço aqui um repto a todos aqueles que tem responsabilidades políticas nesta terra, sejam de que partido for, resolvam de uma vez por todas esta situação que, no meu ponto de vista não pode ser mais adiada. É urgente… são as escolas do futuro.

    ResponderEliminar
  15. ao das 11.16: a nova escola secundaria esta a ser construida com pela Camara de SJMadeira, que conseguiu financiamento do Estado e da UE. Os transportes escolares do norte do concelho de OAZ são maus mas isso deve-se por inteiro à Câmara de OAZ que tem essa competencia desde os anos 80. Pena o PS nao atacar esta historia da Educação no concelho, pois seria mto facil desmontar a ma politica do PSD nos ultimos 30 anos

    ResponderEliminar
  16. Sra comentadora das 7.25 pm.
    porque será que certos docentes trocam tão nobre profissão para integrarem os quadros da camara?
    é para ganharem menos ou para garantirem o seu futuro com menos responsabilidades?a classe dos profissionais da educação fica muito mal vista por exemplos que temos nesta autarquia, aliás esta autarquia é um exemplo péssimo na generalidade.
    esperemos mudança no fim deste ano

    ResponderEliminar
  17. Ao anonimo das 7.25 pm.

    O Prof. Albino, com todo o respeito, foi professor da Tele-escola. Quando este nivel de ensino foi extinto, os professores da Tele-escola tiveram que fazer o bacharelato na area da Educação para poderem dar aulas ao 2.º Ciclo. O Prof. Albino tirou esse curso, mas deu aulas durante pouco tempo no 2.º ciclo, pois preferiu ir trabalhar para o CAE em Santa Maria da Feira. Não sei se ele chegou a tirar a Licenciatura. Desconheço. Do CAE passou para a Câmara Municipal. A carreira educativa do Prof. Albino, tirando a Tele-escola, tem muitos poucos anos. Um vereador em Oliveira de Azemeis ganha cerca de 3000 Euros, mais ajudas de curso, representação, motorista, etc.. Numa escola, ganharia cerca de 2000 Euros, tendo em conta os poucos anos de carreira que efectivamente tem.

    ResponderEliminar
  18. ao anonimo das 11.27 PM: eu tambem gostaria de ver mudanças no fim do ano, mas tenho serias duvidas se isso acontecera. O PS ja tem candidato, e esta devia ja estar no terreno, visitanto associações culturais, associações de pais, escolas, empresas e dar os varios exemplos da ma gestao PSD. basta comparar com os concelhos aqui a volta, ate da mesma cor politica da nossa Camara. Devia ter um jornal porta-a-porta, com intervenções, com ideias, com programa, envolvendo assim as pessoas. Não à na secretária que se ganham eleições.

    ResponderEliminar
  19. Caro anónimo das 2:18 PM,
    o seu comentário só vem completar o que eu escrevi ás 11:16 PM.

    O que diz sei eu de cor e salteado. O meu post foi só porque alguém só se preocupou com a quarta secundária no concelho vizinho e não quis ver quem iria alimentar/ocupar essa nova escola.

    ResponderEliminar
  20. Pelos comentários dos intervenientes, a propósito do responável local pela cultura, vê-se que o mesmo tem uma fã, que deixou a sua opinião no comentário nº 5.É uma fã absolutamente incondicional...
    Mas pelos comentários de outros vê-se que a valia do curriculum deste sr não podia ser melhor, daí ter sido colocado na vice-presidência dando os resultados que se conhecem...
    A esta hora, já depois da retirada do tapete ao nosso presidente, já ele há-de ter reconhecido que este elemento da equipa que escolheu, foi dos que mais contribuiram para que ele viesse a perder repentinamente a paixão pelo município e anunciasse a sua retirada para o ambiente doméstico...
    Quem se não lembra do que ele anunciava na campanha eleitoral:quero ser responsabilizado, pela escolha da minha equipa?!...

    ResponderEliminar
  21. ..."quero ser responsabilizado, pela escolha da minha equipa?!...

    1:37 PM"


    O Bino foi o melhor elememento que ele podia ter arranjado... e logo para nº 2... e os resultados estão à vista...mas que avantesma intelectualoide os oliveirenses haviam de ter o azar de escolher em eleições!...Safa!

    ResponderEliminar

Comente o artigo. Logo que possível o mesmo será validado.