O Tribunal da Relação não julgou procedente a prova apresentada pelo Ministério Público e que deu azo a que o Presidente da Câmara Municipal fosse julgado.
Do ponto de vista pessoal e político, o Presidente da Câmara Municipal é hoje, concerteza, um homem muito mais tranquilo.
Agora, atendendo a que existiram factos anómalo que, segundo o Tribunal, não foram da sua autoria nem conhecimento, mas que agora são, espero que a autarquia tenha promovido, imediatamente, a abertura de um inquérito interno para apuramento de responsabilidades.
Afinal o Ápio não é assim tão mau. Até serem julgados todos são presumiveis inocentes. Quem queimou o Ápio foi uma vez mais o próprio partido pelas lutas pelo poder.
ResponderEliminarmais uma DERROTA para o PS!
ResponderEliminar(...)"espero que a autarquia tenha promovido, imediatamente, a abertura de um inquérito interno para apuramento de responsabilidades.
ResponderEliminarpublicada por Helder Simoes às 21:20" (sic)
Concordo completamente com odesejo do Helder e, por isso mesmo, vou transcrever uma pequena parte dos autos, dos Serviços do Ministério Público.
"Foram também solicitadas cópias das guias de transporte, relativas à saída de materiais dos Estaleiros.
Através do cruzamento de dados, entre o conteúdo dos supra mencionados RDE, designadamente os elaborados na sequência das vigilâncis efectuadas no ano de 2001, e o das guias de transporte fornecidas pela CMOA foi possível referenciar algomas situações que poderiam constituir irregularidades com relevância criminal, designadamente a saída de viaturas do estaleiro da CMOA carregadas sem qualquer guia de transporte e a descarga de materiais em locais onde não decorriam quaisquer obras da CMOA, alguns situados fora dos limites do concelho de Oliveira de Azeméis.
Foram identificadas 13(treze) saídas de camiões carregados de materiais, dos Estaleiros da CMOA, sem qualquer guia de transporte."
Como se vê houve desvios e não foram poucos! Pela sentença do Tribunal da Relação,o presidente da CM não foi autor nem teve conhecimento das anómalias. É caso para perguntar: então não há responsáveis por este descalabro?
Claro que sim. É urgente que se apurem responsabilidades,basta para isso verificarem o nível de vidas de alguns intervenientes na "contenda" para se chegar a um rápido esclarecimento.
A culpa não pode nem deve morrer solteira! Abaixo a corrupção!!!!
O atento
Os Drs. Ricardo Tavares e Graça Rodrigues, deleitaram-se no jornal “O correio de Azeméis, de 21 do corrente a tomar as dores do Presidente Ápio. O primeiro encabeçando com o comentário, maledicente da TVI, com vista à destruição de quem, até prova em contrário, merece o nosso respeito. Quanto a sua esposa, transcreveu a quase canonização, de quem deixou a Câmara chegar a este estado. O Tribunal da Relação, absolveu-o por falta de provas, argumento a que a Justiça nos habituou há largos anos, pois parece que só se assistirem à prática dos crimes, condenarão os arguidos. E assim nos ficamos, assistindo impotentes ao faz de conta que se trabalha, à absolvição de corruptos e ladrões (veja-se o caso de um actual Presidente a ser julgado que goza com a justiça, dizendo que gosta de ter muito dinheiro em casa que herdou de familiares e que tem um primo na Suiça que fez fortuna como taxista). Os órgãos de soberania que nos habituámos a respeitar e a considerar o nosso reduto, gostam, vão lavando as mãos e o chavão continua “Eu acredito na justiça”.
ResponderEliminarIsto será para rir ou chorar ?!...
Ao comentador das 12:08 PM
ResponderEliminarNão podia estar mais de acordo com o seu comentário. Infelizmente estes casos não são para rir. Não nos esqueçamos ainda que este foi provávelmente o único caso a chegar ao Tribunal e com o desfecho que agora conhecemos.
sobre os outros 3 ou 4 processos de acusação , como já é habitual ou prescrevem ou não há provas...
... e o povo vai aceitando ... até que um dia....
Não é assim que as máfias funcionam?
A culpa não pode nem deve morrer solteira! Abaixo a corrupção!!!!
ResponderEliminarQuem acredita na justiça em Portugal?
Quem acredita na justiça em Portugal?
Quem acredita na justiça em Portugal?
Quem acredita na justiça em Portugal?
Os tolos, oportunistas,corruptos e "o Brasileiro" fiscal da camara municipal.
Não é assim que as máfias funcionam?
ResponderEliminarSenhores isto está aquecer!
Ainda vou ver muitos sacanas a comerem pó!!!!!
Quem é sério neste país....está fo...!
Que o diga o ...o sócrates...o filósofo grego...nada de confusões.
Ao que parece esta gente está muito bem protegida.
ResponderEliminarNem dá para acreditar, não é?
"acreditamos na justiça neste país"
Não brinquem com o povo porque este já está há muito farto!!
Mas afinal a que ´nível está esta gente protegida??
Porque razão prescreveram as acusações anteriores???