São hoje inauguradas as novas instalações da Escola Superior de Enfermagem, nas antigas instalações da GNR e que representaram um investimento, por parte da Cruz Vermelha Portuguesa, de mais de 1,5 milhões de euros.
Um projecto que pode ser potenciado e que vem dinamizar a cidade de Oliveira de Azeméis.
Compete agora aos poderes públicos locais dotar o concelho com condições de atractividade que fomentem a fixação dos jovens licenciados neste estabelecimento de Ensino.
Não acredito muito que o poder politico deste Concehlo esteja muito interessado neste tipo de coisas, mas neste momento(tempo de eleições) tudo é possível.
ResponderEliminarde qualquer forma, esperemos que sim, os jovens licenciados precisam certamente nestes dificeis tempos de o necessário apoio.
Tudo è possível quando para isso hà "politicamente" boa vontade
Não acredito muito que o poder politico deste Concehlo esteja muito interessado neste tipo de coisas, mas neste momento(tempo de eleições) tudo é possível.
ResponderEliminarde qualquer forma, esperemos que sim, os jovens licenciados precisam certamente nestes dificeis tempos de o necessário apoio.
Tudo è possível quando para isso hà "politicamente" boa vontade
Parabéns à Cruz Vermelha Portuguesa pelo investimento e ainda bem que é na nossa terra.
ResponderEliminarSão destes investimentos que interessam a Oliveira de Azeméis. Se bem me lembro na Quinta do Comandante em Santiago de Riba – Ul estava previsto também a construção de um pólo da Universidade de Aveiro! Pena foi que se tenha feito tão pouco que não resultou em nada. Pelo menos temos a quinta. Venham agora anunciar que o processo já está a ser conduzido de tal forma a que um dia vai ficar concluído. Meus caros vai ficar concluído mas é o tanas! Hoje já não fazemos parte da área Metropolitana de Aveiro. O mais grave é que Oliveira de Azeméis deixou de ser um potencial e uma referência a nível nacional. Foram tanta a falta de perspicuidade que poucos acreditam nesta terra. Nunca esquecerei aqueles industriais Oliveirenses que por razões óbvias fora investir nos concelhos vizinhos… O mais grave é que começo a assistir a mais manifestações populares, por enquanto silenciosas, de insatisfação em pertencerem ao concelho de Oliveira de Azeméis. De promessa está o mundo cheio. É preciso concretiza-las senhores políticos…
ResponderEliminarBem Caro blogger José Carlos Silva, a verdade é que grande parte da população de OAZ esta mais próxima da cidade SJM do que da cidade de OAZ, isto para não dizer dos vários factores que levam um Oliveirense ou Feirense a ir a SJM em detrimento da respectiva sede de concelho onde reside.
ResponderEliminarHá alguns dias atrás pedi, aos comentadores deste blog, que informassem que empresas "fugiram" de OAZ, mas também as que aqui permanecem e as que aqui investiram, mas até ao momento nada.
ResponderEliminarDá-me a sensação que o que dizem é pura mentira, que tenham saído um ou outra empresa, é verdade, mas não me tenho apercebido que sejam tantas quantos os Srs. querem fazer parecer.
Sr. José Carlos Silva, o Sr como fiuncionário desta Autarquia, deveria ter mais vergonha, de dizer o que diz da sua Entidade Patronal, pois se fosse no Privado já estaria na rua, pois é o que merece.
..."que tenham saído um ou outra empresa, é verdade, mas não me tenho apercebido que sejam tantas ..."
ResponderEliminarEste é de secretária, passa a vida a dedilhar no PC e ainda se não apercebeu de nada ...
Ó Zé Carlos, afinal tu és funcionário da Câmara?! Estás feito ao bife pá...Este é funcionário da PIDE. E depois o fulano é exigente... Então agora não queria uma lista das empresas que fugiram e das que aqui permanecem e das que aqui investiram!...Pode?!...
Ao comentador das 5:12 :
ResponderEliminarComo funcionário da Camara, julgo que o Sr.José Carlos da Silva fez muito bem. Vivemos num país democrático ainda, apesar de tudo.
Ao que parece o caro amigo deve ser patrão. Se o fôr/ou não, compreende-se perfeitamente a sua opção politica .
É lamentável que ainda no nosso mediocre país se continue a milhas de distância da Europa com este tipo de mentalidades.Enfim.....
"... deixou de ser um potencial e uma referência a nível nacional"...
ResponderEliminarDesculpe, como disse? Referencia a nível nacional?... Quando, como... em que livro foi desencantar essa ideia. No livro dos 'Genesis', certamente!
Não conheço este Sr. Jose Carlos Silva, mas se está assim tao descontente com a entidade patronal, devia apresentar o seu despedimento. Quem está mal, poe-se melhor - ja diz o velhinho ditado
ResponderEliminarAo anónimo das 9:57 pm
ResponderEliminarO Sr. também é do tipo anti-democrático?...Que comentario vergonhoso!
"Quem está mal põe-se melhor! - Já dizia e velho ditado"citação.
ResponderEliminarAté parece que foi o próprio Presidente a escrever isto...
O 8ª Avenida, centro comercial da Sonae Sierra em S. João da Madeira, Portugal, acaba de ser galardoado pelo International Council of Shopping Centre (ICSC ) com o prémio de Mérito na categoria "Novo Centro de Média Dimensão", no âmbito dos "ICSC European Shopping Centre Awards 2009".
ResponderEliminarlink:
http://www.sonaesierra.com/web/pt-PT/pressroom/news/2009/914/8__Avenida_distinguido_nos__ICSC_Awards__2009.aspx